Construção deve estar pronta em 2023. Foto: divulgação

Com um investimento de US$ 500 milhões, será erguido em Dubai, nos Emirados Árabes, o primeiro hotel do mundo com a assinatura de Roberto Cavalli, que para a empreitada se uniu à DAMAC Properties, empreendedora global de imóveis e hospitalidade. A construção deve ser iniciada já no começo de 2019.

"Este é o primeiro de pelo menos cinco hotéis que serão construídos nos próximos dez anos", adianta o CEO da casa italiana, Gian Giacomo Ferraris, durante anúncio nesta terça (2). 

O projeto do AYKON Hotel by Roberto Cavalli prevê 220 quartos e ficará dentro do Al Sofouh, empreendimento da Marina de Dubai. A torre, prevista para ser concluída em 2023, terá piscina infinita com vista para o arquipélago Palm Jumeirah. Seguindo o estilo extravagante de Cavalli, incluindo majlis privativos e uma luxuosa suíte nupcial, a propriedade também terá uma área de alimentação premium com gastonomia de diversas partes do mundo.

Hotel em Dubai será o primeiro de uma série com a assinatura de Cavalli: simulação do design do interior. Foto: divulgação

"Emprestar nosso exclusivo DNA do design a um player estratégico no mercado internacional de desenvolvimento de luxo é um passo importante e natural na nossa evolução no âmbito do estilo de vida. À medida que continuamos a transformar a nossa oferta de produtos, continuamos fiéis à nossa visão de criar design de alta qualidade nas vidas dos clientes atuais de moda e arte", complementa Ferraris.

Esta não é a primeira vez que o Grupo Roberto Cavalli se dedica ao design de interiores. Em 2017, a DAMAC Properties anunciou sua colaboração de estreia com a label, no desenvolvimento de casas de veraneio também em Dubai, iniciativa que marcou a entrada da maison no setor imobiliário. 

Simulação do interior das casas by Cavalli, também em Dubai, que marcou a estreia da parceria com a Damac, em 2017

Simulação do interior das casas by Cavalli, também em Dubai, que marcou a estreia da parceria com a Damac, em 2017