O Victoria and Albert Museum, em Londres, na Inglaterra, acaba de anunciar que vai homenagear Christian Dior com uma exposição em fevereiro de 2019. “Christian Dior: Designer of Dreams” vai ilustrar a trajetória do fashion designer e da grife desde 1947 até os dias de hoje. Ela foi inspirada na mostra “Christian Dior: Couturier du Rêve”, que aconteceu no Museu de Artes Decorativas de Paris, em 2017. 

O estilista nasceu na França, mas nutria uma paixão pela Inglaterra. "Não há outro país no mundo cujo estilo de vida eu goste tanto. Amo as tradições, a educação e a arquitetura inglesas. Eu gosto até mesmo da culinária", chegou a comentar em uma ocasião. Na vida profissional, cruzou diversas vezes com o país. Em 1947, a Dior realizou o seu primeiro desfile londrino, no Hotel Savoy. Cinco anos após o evento, a maison inaugurou uma filial da grife na cidade. 

Entre as peças de destaque que serão expostas estão um vestido usado pela Princesa Margaret em seu aniversário de 21 anos e o icônico Bar Suit, que faz parte do acervo fixo do museu desde 1960. O terno acinturado, com uma saia plissada e fluída, foi criado em 1947 e segue como inspiração para novas coleções da label.

Os ingressos serão vendidos a partir de outubro deste ano.

Princesa Margaret em seu aniversário de 21 anos