Prédio by Zaha Hadid abriga novo hotel de Macau, Morpheus. Foto: divulgação

O Hotel Morpheus, maravilha arquiteônica criada pelo escritório Zaha Hadid Arquitetos em Macau, na China, vai abrir para o público no dia 15 de junho, anunciou esta semana o grupo hoteleiro Melco Internacional. A construção futurista, característica de boa parte do trabalho de Hadid, que morreu vítima de um ataque cardíaco em 2016, tem como destaque um exoesqueleto desenvolvido para se encaixar perfeitamente à geometria da estrutura. O prédio está avaliado em US$ 1,1 bilhão.    

O novo hotel terá 772 quartos, que incluem suítes e vilas com piscina e duplex, um restaurante chinês na primeira ponte aérea da estrutura, situado no 21º andar, um lounge no 30º andar e no 40º pavimento, a 130 metros de altura, uma piscina. Ainda haverá instalações dedicadas a jogos de azar.

Pontes aéreas da estrutura abrigam instalações como restaurantes e lounges. Foto: divulgação

O térreo será ocupado por um espaço com criações do icônico pâtissier francês Pierre Hermé e mais três restaurantes, dois deles com a assinatura de ninguém menos que Alain Ducasse. Está previsto ainda um spa, que teria um jardim de inverno coberto por neve natural. Agora é esperar para ver!   

O térreo tem restaurantes assinados por Alain Ducasse. Foto: divulgação

Estão distribuídos pelo prédio um total de 12 elevadores. Foto: divulgação