Quarto submerso do novo condomínio que será construído nas Maldivas. Foto: divulgação

Morar embaixo d'água ainda este ano será realidade se depender de uma rede de hotéis e residências de luxo nas Maldivas. A extravagante Dubai deu o start nos planos de casas submersas, mas, sem previsão de trazer os projetos à realidade, deve ficar para trás com o recente anúncio do resort Conrad Maldives Rangali Island, que prevê a inauguração ainda para o último bimestre deste ano de um condomínio submerso.

Batizado de "The Muraka" ou "Coral" na língua local, a residência será erguida com dois andares, um fora da água e outro dentro. Uma das suítes será submersa, com cama king size, sala de estar, banheiro e uma escada em espiral que conduz ao andar superior. O segundo pavimento será composto por quarto, banheiro, lavabo, sala de ginástica, área de serviço, sala de estar, cozinha, bar e sala de jantar, que, de acordo com o projeto, terá um deck desenvolvido para privilegiar a vista do pôr do sol.       

Do lado oposto da casa, haverá outro deck de relaxamento, que será, desta vez, direcionado ao nascer do sol, além de uma piscina de borda infinita. A residência terá capacidade para acomodar mais de 9 pessoas. 

Deck superior. Foto: divulgação

Detalhes do corredor da residência que será construída sob as águas nas Maldivas. Foto: divulgação

Banheiro da suíte submersa. Foto: divulgação

Quarto do andar superior. Foto: divulgação