Quem não gosta de dar uma escapada até as grandes capitais mundiais para se atualizar? Assistir a uma peça com ótimas críticas em Londres, incrementar o conhecimento histórico em Varsóvia e quem sabe fazer um tour pelas inúmeras exposições que pipocam em Paris são sempre programas revigorantes. Você pode adicionar a essas atividades novas experiências hoteleiras, já que este ano está prevista a abertura de cerca de 70 hotéis em grandes cidades no mundo inteiro. Os mais esperados estão listados abaixo.   

1 – DTLA Proper Hotel, Los Angeles, Estados Unidos

DTLA Proper Hotel. Foto; reprodução

Abertura: meio de 2018

Abrigado no antigo edificio YMCA, o Downtown LA Proper Hotel terá dois restaurantes no térreo, piscina e lounge no rooftop, além de 151 quartos e 2 suítes presidenciais. A biblioteca do quarto andar mantém afrescos originais no teto e a quadra de basquete que havia no local se transformará numa sala de cinema. 

2 – L’Oscar, Londres, Inglaterra

L'Oscar, em Londres. Foto: reprodução

Abertura: 2018

Quartos luxuosamente decorados, 39 no total, serão criados dentro da prropriedade que anteriormente funcionava como QG de uma igreja batista. O interior será decorado em tons de roxo, vermelho e dourado para dar um ar sexy e extravagante ao novo hotel londrino. Elementos religiosos originais serão mantidos, como painéis com narrativas bíblicas feitos em terracota, e uma capela construída em formato octogonal vai virar um restaurante chamado The Baptist Grill, com o estrelado chef Tony Fleming à frente. 

 

3 – Bulgari Hotel Xangai, Xangai, China

Bulgari Hotel Xangai, Xangai. Foto: reprodução

Abertura: 2018

O hotel Bulgari abre com 82 quartos, incluindo uma suíte signature, que estarão entre os maiores oferecidos pela hotelaria de Xangai. Um spa e um restaurante italiano foram construídos no rooftop com o objetivo de tornar o local uma das grandes atrações da cidade. 

4 – Mandarin Oriental, Doha, Catar

Mandarin Oriental, Doha, Catar. Foto: repprodução

Abertura: primeiro semestre de 2018

A proposta do Mandarin Oriental é unir trabalho e lazer. Localizado próximo ao centro de negócios e ao aeroporto, o hotel tem 128 quartos, 30 suítes e 91 apartamentos, além de spa e 9 restaurantes. O endereço será o primeiro da rede no Oriente Médio.  

5 – Raffles Europejski Warsaw, Varsóvia, Polônia

Raffles Europejski Warsaw, Varsóvia, Polônia. Foto: reprodução

Abertura: primeiro semestre de 2018

Localizada na histórica Varsóvia, próxima ao Palácio Presidencial, a propriedade tem 106 quartos decorados com móveis criados por designers locais, piso de carvalho e obras de artistas plásticos do país. A gastronomia polonesa será o foco do restaurante do hotel, que ainda terá spa com seis espaços diferentes para tratamentos e uma piscina adornada por um mosaico dos anos 1960.

6 – W Muscat, Muscat, Omã

W Muscat, Muscat, Omã

Abertura: maio 

Localizada próxima à Royal Opera House, a propriedade, na capital de Omã, terá 300 quartos, uma suíte presidencial, centro de convenções e vários restaurantes, incluindo um à beira da praia, além de piscina e spa. O ambiente terá décor contemporâneo com toques típicos regionais.  

7 – Setai Tel Aviv, Tel Aviv, Israel

Setai Tel Aviv, Tel Aviv, Israel. Foto: reprodução

Abertura: janeiro

Localizado na badalada costa de Jaffa, o Setal Tel Aviv ocupa um prédio do século 13 a alguns passos da popular Praça do Relógio. São 120 quartos com portas no estilo otomano e barras de ferro forjado com pontas de lança. Uma ala adicional ao edifício ganhou piscina com vista do mar Mediterrâneo e um bar. 

8 – Rosewood Hong Kong, Hong Kong

Rosewood Hong Kong, Hong Kong. Foto: reprodução

Abertura: 2018

O super luxuoso Rosewood Hong Kong fica no bairro nobre de Tsim Sha Tsui, às margens do Victoria Harbour. São 398 quartos, 8 opções de restaurantes, um centro fitness, piscina e spa. No plano, ainda está a construção de 199 apartamentos de luxo que ocuparão a parte superior da torre multiuso.

9 – Lutetia, Paris, França

Lutetia, Paris, França. Foto: reprodução

Abertura: março 

Inaugurado em 1910, o hotel de Saint-Germain-des-Prés já teve como frequentadores Picasso, Matisse e Miles Davis, só para citar alguns. Após quatro anos de reformas, detalhes nos estilos art déco e art nouveau foram mesclados com veludos e espelhos venezianos. São 177 quartos e 7 suítes signature, além do Akasha spa, o jazz bar Aristide e uma brasserie. 

10 – White City House, Londres, Inglaterra

White City House, Londres, Inglaterra. Foto: reprodução

Abertura: abril

O próximo projeto do grupo Soho House em Londres para este ano será aberto no local que abrigou, em White City, o BBC Television Centre, um dos mais emblemáticos edifícios da cidade. O grupo voltará a suas origens de boutique e vai oferecer apenas 45 quartos, assim como o spa com a assinatura da Cowshed, cinema e uma piscina no rooftop. Ainda haverá três andares divididos entre um clube noturno e um cinema.