Pole House: Casa projetada por Frank Dixon na Austrália pode ser alugada pelo PlansMatter. Foto: reprodução

Depois do Airbnb, viver como um nativo nos lugares visitados ficou mais fácil para os viajantes. Agora, um site na mesma linha, batizado de PlansMatter, volta as atenções não apenas para os atrativos locais, mas também para a casa onde se vai ficar hospedado. Os usuários têm a chance de passar uma temporada vivendo em verdadeiros tesouros arquitetônicos, muitos projetados por nomes reconhecidos mundialmente. 

Um dos destaques da lista é a casa assinada por Frank Lloyd Wright em Winsconsin, nos Estados Unidos, construída em 1951 para a família Kinney. A Kinney House tem 3 quartos e três banheiros, e pode ser alugada por US$ 395 ao dia. Outra propriedade impressionante disponível é a Pole House, do arquiteto Frank Dixon, em Faihaven Beach, na costa sul da Austrália. Com pouco menos de 70 metros quadrados, a casa suspensa tem um quarto, um banheiro, sala de jantar, cozinha e varanda. Ela foi erguida num pilar de 40 metros de altura e o acesso é feito através de uma passarela. A diária custa US$ 434. 

Casa assinada por Frank Lloyd Wright nos Estados Unidos. Foto: reprodução

Também está na lista a bela e inusitada Villa Vals, localizada num vale no interior dos Alpes Suíços, projetada por Bjarne Mastenbroek e Christian Müller. A dupla se preocupou em integrar a casa ao cenário natural para interferir o menos possível no ambiente. A propriedade, finalizada em 2009, foi desenvolvida e mobiliada por um time de primeira linha do design holandês, que se uniu para criar um espaço de pegada contemporânea. 

Villa Vals: casa na Suíça foi integrada ao cenário natural por dupla renomada de arquitetos. Foto: reprodução

Interior da Villa Vals. Foto: reprodução

Interior da Villa Vals. Foto: reprodução