Relaxar, pegar sol e mergulhar tranquilamente são desejos comuns entre os que escolhem uma praia como destino de viagem. Mas nem sempre é assim. Lugares populares costumam ser bastante disputados e a experiência pode não ser tão agradável. Para os que preferem algo mais reservado, existem pelo mundo incríveis praias escondidas, de acesso restrito, que podem ser a solução para o viajante. Conheça alguns destes refúgios de calmaria. 

NAVAGIO BEACH, GRÉCIA

Navagio Beach (Praia do Naufrágio) fica entre dois penhascos calcários na Ilha de Zakhyntos. Ela é famosa por conservar uma embarcação naufragada há três décadas, que pode ser explorada entre um mergulho e outro. 

ALGAR DE BENAGIL, ALGARVE, PORTUGAL

Criada pela erosão marítima, na costa do Algarve, a famosa gruta, conhecida comor Algar de Benagil, é uma cavidade natural formada pela erosão, com cerca de 20 milhões de anos. O acesso, no entanto, não é tão simples: é feito apenas pela água. 

PINK BEACH, ILHA DE BONAIRE

Pink Beach é a maior praia da ilha de Bonaire, no Caribe. Tem areia fina e rosa, e é muito popular para nadar e tomar sol. Lá também é possível fazer snorkeling e mergulho, mas estas atividades só são realizadas a uma distância razoável da costa. A praia é considerada uma das melhores do Caribe. 

KAUAPEA BEACH, HAVAÍ

Também conhecida como "Praia secreta", fica na costa norte de Kauai e é a preferida dos locais, principalmente porque não existem estradas públicas que cheguem até lá.  

PLAYA DEL AMOR, MÉXICO

A praia fica dentro de uma cratera no meio das Ilhas Marietas, em Puerto Vallarta, na costa oeste do México. Baleias, golfinhos e outros animais marinhos complementam o cenário paradisíaco das ilhas. Para chegar até lá, é preciso percorrer alguns quilômetros de barco e passar por um estreito canal que dá passagem direta para a praia.

LORD HOWE ISLAND, AUSTRÁLIA

Este refúgio paradisíaco no mar da Tasmânia é bastante popular entre os viajantes, mas a lotação é controlada. Turistas são limitados a 400 por vez para impedir que a ilha fique cheia. Considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, tem 11 km de extensão, lindas praias e recifes de corais. Fica a menos de duras horas de voo de Sydney.

ILHA DE KOH LANTA, TAILÂNDIA

Koh Lanta não é um destino óbvio e ficou mais conhecida por ser vizinha de famosos destinos tailandeses, como Krabi, Koh Phi Phi e Railay Beach. A melhor maneira de visitar as belas praias da ilha é alugando uma scooter. A região do mar de Andaman onde está localizada é considerada a melhor da Tailândia para mergulhar.  

ISLA DE HOLBOX, MÉXICO

Carros são proibidas neste paraíso mexicano, o acesso é feito exclusivamente via ferry. Os únicos meios de locomoção permitidos são carrinhos de golf e bicicletas. Em Holbox, entre junho e agosto, é possível nadar com o tubarão baleia, considerado o maior peixe do mundo.