Quer experimentar um hotel que já foi sede da revista mais famosa de Nova York? Ou quem sabe nadar numa piscina de água do mar em pleno Mediterrâneo na Riviera Francesa? Você pode! Cinco novos hotéis que inauguram este mês no mundo oferecem atrações incríveis como essas e outras novidades para a sua próxima viagem. Que tal? 

Kerry Hotel, Hong Kong

Primeiro resort urbano de Hong Kong, está localizado na baía de Hung Hom, na vizinhança de Kowloon. O gigantesco hotel tem 546 quartos, com piscina de borda infinita de 25 metros, sauna seca e a vapor, e oferece tratamentos de spa. Um dos destaques é o Grand Ballroom, um salão para encontros e conferências de 1,7 mil metros quadrados e capacidade para mil convidados, com teto decorado com lustres de cristal e um telão de LED de 15 metros. A maioria dos quartos têm vista para o porto. O empreendimento abriga o bar Red Sugar e o sofisticado restaurante Hung Tong, com décor inspirado nem estaleiros do seculo 19. 

Avani, Avenida Liberdade Lisbon Hotel, Portugal

Após uma reforma de 1,5 milhão de euros, o antigo Tivoli Jardim deu lugar ao Avani Avenida Liberdade Lisbon Hotel. Todos os 119 quartos foram reformados e redecorados, assim como o lobby, a recepção e lounge. As acomodações têm varandas e vista do jardins. O chef Olivier da Costa assina o menu do restaurante de culinária portuguesa Olivier, que ganhou uma área externa decorada com oliveiras e figueiras. O prédio ganhou uma academia de ginástica após a reformulação.  

Myconian Kyma, Mikonos

A localização do novo hotel cinco estrelas de Mikonos é apoteótica: fica no topo de uma montanha na famosa ilha grega. Os hóspedes podem observar o mar Egeu do alto da piscina de borda infinita, que foi construída em dois niveis. Piscinas, aliás, são o que não falta no lugar. Muitos quartos têm as suas próprias, convencionais e aquecidas, todas com vista para o oceano. O spa também conta com cinco piscinas terapêuticas que dividem as atenções com as saunas e os tratamentos que usam água do mar enriquecida com minerais. Passeios a cavalo e esportes aquáticos são atrações para os hóspedes. Um restaurante de comida mediterrânea complementa as instalações. 

Les Roches Rouges, Riviera Francesa

O hotel está instalado em um prédio modernista dos anos 50 na Riveira Francesa, próximo a Saint-Raphael, erguido numa extensão de praia limitada por uma vegetação marcada por tamariscos e pinhos. Há duas piscinas convencionais e outra de água do mar, que se conecta com o Mediterrâneo. São 50 quartos com décor clean e varandas. No hotel, há três restaurantes, entre eles um especializado em frutos do mar frescos, oferecidos por pescadores locais diariamente. O hotel abriga ainda dois spas: um para os adultos e o outro dedicado a crianças acima dos 7 anos. 

Hotel Life, Nova York

Um prédio neoclássico icônico de Manhattan, que serviu como sede da famosa revista "Life", abriga o novo empreendimento hoteleiro de Nova York. Com design que fica entre o industrial e o minimalista, o hotel possui 98 quartos e, curiosamente, mantém um bar que era usado por jornalistas e célebres personagens de capa da revista durante a Lei Seca nos Estados Unidos, no início do século XX. Localizado no distrito de NoMad, a construção leva materiais nobres como mármore, so quartos têm camas de ferro e muitas obras de arte. O restaurante do hotel, também chamado de Life, tem menu que privilegia vegetais, massas e frutos do mar. O chef no comando é Michael Vignola.