TOP 5: Destinos que estão em alta para 2020

Terça-feira 15 Outubro 2019 / Viagem e Turismo

Faltam apenas algumas semanas para acabar o ano de 2019 e, se você planejar conhecer novos lugares em 2020, este é o momento certo para escolher os seus destinos. Para facilitar a vida dos viajantes, o Airbnb criou uma lista de regiões que estão em alta, com informações baseadas em seu banco de reservas. 

Quer saber quais são as indicações? Então, veja os cinco destinos que você deve incluir em seu roteiro no próximo ano.

Vanuatu - Australia

Foto: Divulgação

Localizada no leste da Austrália, a região possui mais de 80 ilhas. As atividades oferecidas na região são bem diversificadas e vão desde caminhadas em um vulcão até mergulhos exclusivos em água transparente.

Luxemburgo

Foto: Divulgação

A beleza do lugar foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Suas principais atrações incluem passeios por castelos antigos, desfiladeiros rochosos, aldeias encantadoras e vinhedos. Este país é recomendado para visitantes que buscam experiências enriquecedoras.

Xi'an, China

Foto: Divulgação

Esse lugar é Xi'an, também conhecido como museu ao ar livre chinês, devido aos seus inúmeros monumentos históricos. Em 2020, esta cidade antiga vai oferecer um programa de turismo especial com 30 rotas noturnas pela região, incluindo passeios por mercados e apresentações culturais.

Bilbau - Espanha

Foto: Divulgação

Bilbau é o centro cultural florescente da Espanha, com animada cena gastronômica, estruturas de tirar o fôlego e paisagens urbanas excepcionais. A cidade também será sede da competição de futebol mais amada da Europa, em 2020.

Buriram, Thailand

Foto: Divulgação

A área (foto) está se transformando em um hotspot esportivo, após sediar seu primeiro evento de MotoGP, em 2018, no Circuito Internacional de Chang. O evento acontecerá novamente em março de 2020 e uma multidão é esperada para prestigiá-lo. A província rural de Buriram também é uma sugestão que deve ser incluída no roteiro, pois é o lar de algumas das mais valiosas relíquias Khmer* da Tailândia, incluindo o complexo Phanom Rung.

* Khmer - Grupo étnico majoritário do atual Estado do Camboja.

Phanom Rung (Foto: Thinkstock)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Niseko é a novidade para esquiar no Japão nesta temporada

Sexta-feira 06 Setembro 2019 / Viagem e Turismo

Niseko (Foto: Divulgação)

Existe uma infindável lista de razões para conhecer o Japão - desde sua rica história, as marcantes experiências culturais, o design, a cena artística, a gastronomia, suas luzes e bairros como o Harakuju. As icônicas gueixas, as cerimônias tradicionais de chá, os santuários de mil anos e os bosques de bambu protegidos em Kyoto. Cidades igualmente interessantes como Miyajima, Hakone, Osaka, Kanazawa e Onomichi, sem esquecer do incrível momento do desabrochar das cerejeiras, que atrai milhares de turistas para se perderem entre suas pétalas cor de rosa ou da exclusiva experiência de navegação a bordo do Guntû, verdadeiro ryokan sobre as águas. De monótono, o Japão nunca teve nada e a lista do que fazer no país asiático acabou de ganhar mais um adendo: o esqui na vila de Niseko, localizada no pequeno Distrito de Abuta. 

“Se você nunca ouviu falar, saiba que a estação é informalmente chamada de Aspen ou St. Moritz japonesa e tendência para a temporada de esqui que inicia em dezembro", garante Tomas Perez, CEO da Teresa Perez Tours, entusiasta das atividades na neve. Vale lembrar que esses dois locais, nos Estados Unidos e na Suíça, são reconhecidos mundialmente por sua infraestrutura hoteleira e pela ampla rede de meios de elevação na montanha.

Niseko (Foto: Divulgação)

Niseko está situado na base de um vulcão adormecido - o Monte Yotei, e próximo a um dos rios mais bonitos do Japão - o  Shiribetsu. Oferece uma variedade de emocionantes atividades de verão e inverno que podem ser desfrutadas por visitantes de todas as idades. A estação de esqui fica na ilha de Hokkaido, no norte do Japão, em uma colina com quatro resorts interligados e composta por inúmeras pistas para todos os níveis. Ventos sazonais combinados à umidade do Mar do Japão permitem uma neve powder, ou seja, macia e ideal para snowboarders e esquiadores mais hábeis. 

Niseko também é tomada por onsens, – piscinas termais com águas naturalmente a 25ºC – que se espalham por um horizonte branquinho e são ideais para o après-ski. Quinze onsen locais compreendem o Niseko Onsenkyo, um dos quais é o famoso onsen Kombu, com 100 anos de idade. Os onsens não são os únicos atrativos a espera de quem estiver se divertindo na neve. Mesmo quando o assunto é esqui no Japão, o país se mantém como destino gastronômico. Qual outro lugar proporciona ramen de frutos do mar, patas de caranguejo frescas ou sashimi de salmão depois de um tempinho nas pistas? A gastronomia é tão marcante que é muito comum nos hotéis ski-in/ski-out da região a presença de chefs particulares nas residences e a realização de jantares exclusivos. É possível encontrar desde a mais tradicional culinária japonesa até a fusão entre o Oriente e Ocidente. 

Niseko (Foto: Divulgação)

Niseko é diferente, é novidade em um destino já marcado por muitos highlights e é tendência absoluta de viagem para o segundo semestre. É também prova de que “é possível variar os destinos e os meios de deslizar montanha abaixo, mas entra inverno, sai inverno, a paixão pela neve, essa não muda nunca”, destaca Tomas Perez.

Com um intenso calendário de eventos e festividades, Niseko pode abrilhantar o roteiro de quem vai para o Japão.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Mansão de Bette Davis pode ser sua. Por quanto? Vem ver!

Segunda-feira 24 Junho 2019 / Viagem e Turismo

Uma das piscinas com vista para a quadra de tênis (Foto: Visionnaire)

A propriedade histórica de Hanover House, que pertenceu ao ícone da era de ouro do cinema americano Bette Davis, está à venda por US$ 40 milhões. Localizada no coração de Beverly Hills, no estado americano da Califórnia, a vila que abriga o imóvel foi recentemente reformada pela Visionnaire, empresa italiana de design de interiores fundada pela famosa família Cavalli.

Com cerca de mil metros quadrados, a mansão não remete mais ao glamour dourado da época efervescente de Hollywood. Ganhou design atual, janelões que favorecem vistas panorâmicas, cinema, bar e quadra de tênis. Portas de vidro deslizantes modernas unem espaços interiores e exteriores da casa, com vista para duas piscinas. 

Você pode ser dono, que tal? A empresa responsável pela venda é a Westside Estate Agency.

Sala de entrada (Foto: Visionnaire)

A casa possui oito quartos e cinco banheiros (Foto: Visionnaire)

A sala de jantar acomoda 14 pessoas. O candelabro de 32 luminárias possui abajures em veludo ônix (Foto: Visionnaire)

A casa inclui uma coleção de arte contemporânea, montada pelo desenvolvedor (Foto: Visionnaire)

No cinema, as cadeiras são equipados com um mecanismo interno para ajustar via controle remoto a inclinação do encosto de cabeça e profundidade do assento (Foto: Visionnaire)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Portugal: por dentro do primeiro hotel 5 estrelas de Évora

Quarta-feira 29 Maio 2019 / Viagem e Turismo

Évora, em Portugal, localizada no coração da região do Alentejo. (Foto: Divulgação)

Motivos não faltam para se encantar com a cidade de Évora, em Portugal. O destino é um dos mais visitados do país e recebe um número crescente de brasileiros a cada ano. A cidade, localizada no coração da região do Alentejo, é dona de um valioso patrimônio histórico, cultural e arquitetônico.

Em meio a todas essas riquezas, a cidade abriga o Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa, primeiro cinco estrelas da região do Alentejo, construído em meados de 1412. O hotel, que também é um monumento nacional, carrega esse nome graças à uma lenda da aparição de Nossa Senhora sobre um espinheiro, além de ter sido uma sede importante para reis e monges.

Convento do Espinheiro Historic Hotel & Spa. (Foto: Divulgação)

A cidade está localizada bem próxima da capital Lisboa, há pouco mais de uma hora de carro. O hotel possui 92 quartos luxuosos e decorados, piscinas internas e externas, mais de oito hectares de jardim, academia à disposição dos hóspedes, cinco áreas distintas entre bares e restaurantes, e um SPA. Tudo isso com paisagens alentejanas como cenário.

O Convento já conquistou o título de melhor SPA de Portugal em 2009 pelos World Travel Awards e em 2018 pelo World Luxury Spa Awards. Por lá, existem mais de 50 tipos de terapias modernas, para relaxar e cuidar da beleza.

O Convento já conquistou o título de melhor SPA de Portugal, em 2009. (Foto: Divulgação)

Vinho e Gastronomia

Sem sair do hotel, os apaixonados por vinhos têm a oportunidade de fazer uma viagem pelo universo das uvas, começando pelo wine bar, uma cisterna gótica do século XV que se transformou em um bar equipado. Na companhia de um sommelier, os hóspedes podem experimentar os néctares das coleções de vinhos produzidos na região.

Na ala gastronômica, o bar convencional, o Claustrus Lounge, o Pool Bar, o restaurante italiano Olive e o Divinus, comandado pelo chef Jorge Peças, oferecem variedades de ambientes, culinárias e unem sabores tradicionais da gastronomia local e da cozinha mediterrânea. O Divinus está localizado na antiga adega utilizada pelos monges.

Adega do hotel. (Foto: Convento do Espinheiro)

Wedding

O Convento do Espinheiro se tornou um dos destinos mais procurados para casamentos fora do Brasil. Além de possuir uma igreja própria, a Nossa Senhora do Espinheiro, o hotel conta com salões sociais com capacidade para até 300 convidados e um jardim exterior de oito hectares. O catering do restaurante Divinus é diversificado e feito sob medida para atender aos noivos.

Turismo Local

Para explorar toda a região do Alentejo, o concierge do hotel prepara um roteiro turístico. Entre as centenas de opções, passeios a cavalo ou em balão, visitas guiadas por pontos como o Aqueduto da Água da Prata, o Monte tradicional Alentejano, onde é possível provar um licor regional, e ainda a Ecopista, o Centro Histórico, entre outros. Diariamente, os hóspedes podem participar de visita guiada com as histórias e segredos do Convento.  

Por: REDAÇÃO DELOOX

Henrique Fogaça cozinha em Portugal no fim de semana

Segunda-feira 06 Maio 2019 / Viagem e Turismo

Henrique Fogaça: 'Vou levar um pouco da minha cozinha para Évora'. Foto: divulgação

O estrelado chef brasileiro Henrique Fogaça desembarca em Portugal no sábado (11) para pilotar um jantar à quatro mãos com o chef Jorge Peças, no luxuoso Convento do Espinheiro Hotel & Spa, em Évora. A dupla elaborou um menu especial para servir no restaurante Divinus, que fica dentro do histórico mosteiro transformado em hotel, erguido no século XV. 

Segundo Fogaça, a proposta é aproveitar os ingredientes sazonais e criar uma experiência que conecte as gastronomias brasileira e portuguesa. O percurso vai reunir seis pratos inéditos harmonizados com vinhos, de um produtor de excelência da região do Alentejo.

“Vou levar um pouco da minha cozinha para Évora, mostrando a minha essência e o que eu acredito na gastronomia, com pratos bem brasileiros. É uma grande honra poder ir para Portugal, estou muito feliz em receber esse convite e quero estender essa amizade com o chef. Temos que trocar informações, experiências e aprendizados. Como falamos a mesma língua, temos um grande passo à frente”, conta o chef Henrique Fogaça.

O restaurante Divinus fica em convento histórico de Évora. Foto: divulgação

O chef Jorge Peças é conhecido por explorar sabores ancestrais da gastronomia alentejana, tendo as ervas aromáticas como ponto forte. Para o jantar, ele promete apresentar um desfile de sabores desde a costa até o interior lusitano, com um toque de brasilidade. Entre as opções selecionadas pelo português estão aspargos do Alentejo, peixe pargo, coco e caldeirada na brasa.   

“O coco foi um dos ingredientes que eu escolhi, porque é um dos que mais aprecio. Será fantástico e entusiasmante trabalhar em um menu Portugal x Brasil inédito, ao lado do chef Henrique Fogaça, que é um profissional que admiro muito”, revela Peças.

Já nas escolhas de Fogaça estão a barriga de porco com purê de abóbora cabotiá, para principal, e o brasileiríssimo brigadeiro com sorvete de paçoca, praliné e calda de chocolate, para sobremesa.

O jantar será aberto ao público por €97.50 por pessoa. O preço já inclui os vinhos. As reservas podem ser feitas no e-mail: reservas@conventodoespinheiro.com ou telefone: +351 266 788 200.

SERVIÇO

Jantar Enogastronômico a 4 Mãos

Valor: €97.50 por pessoa (o preço já inclui os vinhos)

Local: Convento do Espinheiro, Historic Hotel & Spa 

Horário: Das 19h às 22h

Endereço: Canaviais, 7005-839 – Évora.  Portugal

Reservas: reservas@conventodoespinheiro.com ou telefone: +351 266 788 20

 

Por: REDAÇÃO DELOOX