Aretê Búzios é palco de dois novos eventos esportivos de alta performance

Segunda-feira 30 Novembro 2020 / Viagem e Turismo

Golfe Clube Aretê (Foto: Divulgação)

O Estado do Rio de Janeiro começa a se transformar em um novo polo brasileiro para os esportes de alto rendimento ao ar livre. Mais precisamente em Búzios, próximo à Praia Rasa e à Baía Formosa. O Aretê, novo bairro em desenvolvimento, reúne um complexo esportivo de alto nível, que ainda oferece atividades de lazer e praia e já vem comprovando a sua vocação para eventos esportivos nacionais. No próximo fim de semana, nos dias 5 e 6, será realizado o 19º Torneio Aberto de Golfe do Clube Aretê Búzios, que devido à pandemia contará pontos apenas para o ranking estadual e seguirá todos os protocolos para a prevenção da COVID-19. Nos mesmos dias, o bairro receberá o XTERRA Brazil Tour 2020, que completou 15 anos de história. O ponto de partida do circuito, que une atletas amadores, profissionais e amantes da natureza, será o Clube Aretê Búzios, localizado à beira da Praia Rasa, e aberto nesse mesmo final de semana.

“O Aretê começa a se consolidar como um destino de esportes de alta performance ao ar livre. Recentemente recebemos o Rei e Rainha do Mar 2020 e agora estamos realizando o Aberto de Golfe e abrindo a nossa estrutura para o XTERRA. E tudo isso em um ano fora dos padrões que conhecíamos, com diversos ajustes e adaptações. Estamos abrindo neste final de semana, seguindo todos os protocolos vigentes, o Clube Aretê, com as suas sedes Praia e a Esportiva. Estamos inaugurando um verdadeiro complexo, reunindo a possibilidade de 23 esportes, como ciclismo, natação, corrida, triathlon, tênis, beach tênis, golfe, vela, etc. São inúmeras as possibilidades em uma única e completa estrutura”, destaca o Comitê da Curadoria Esportiva do Clube Aretê.  

Clube Golfe Aretê (Foto: Divulgação)

Para a edição 2020 haverá ainda algumas novidades: um troféu especial para o vencedor, homenageando Dom Eudes de Orleans e Bragança, um dos maiores nomes do golfe nacional, falecido em agosto, aos 81 anos. O torneio também passa a receber o nome do seu clube sede e será realizado em um campo que tem como a sua maior novidade a recente reforma de todos os greens, agora mais nivelados e rápidos. Desenhado por Pete Dye, o campo é considerado completo e um dos mais técnicos da América Latina.

“Passamos o ano pesquisando e nos preparando para realizar o Aberto de forma segura e ao mesmo tempo divertida e competitiva. Tivemos que redesenhar alguns processos e incorporar algumas novidades. Priorizamos qualquer tipo de interação em espaços abertos, ao ar livre, e ainda estamos dando ênfase aos eventos de forma individualizada, como a recepção e transporte em carro aberto até a área do jogo. As bandeiras, por exemplo, ficarão fixas nos buracos. Os copos serão levantados por uma espuma, o que permitirá que a bola fique mais próxima do nível do solo, tornando fácil a sua retirada sem a necessidade de tocar a haste da bandeira. Essas são algumas das adaptações para minimizar qualquer risco de contágio”, explica Carlos Gasparian, presidente do Golfe Clube Aretê Búzios (GCAB).

XTERRA Brazil (Foto: Divulgação)

Já o XTERRA é o maior festival de esportes off-road do mundo, presente em 42 países. A cada ano, o circuito escolhe novos destinos para proporcionar uma experiência completa de esporte e turismo para os atletas. E Búzios foi a cidade eleita em 2020. Com 23 praias e diferentes tipos de solos, o balneário é o cenário perfeito para o percurso do XTERRA Brazil. Para a edição 2020 estão previstas medidas preventivas em nível máximo de segurança sanitária como o uso de hidratação 100% autossuficiente – o atleta deverá largar com tudo o que precisar durante a prova e para isso o Kit XTERRA Tradicional contará com squeeze, uso da máscara obrigatório no funil de largada e após cruzar o pórtico de chegada, tenda ampla de pós-prova, respeitando o distanciamento entre staff e público, medição de temperatura de todos os atletas no bolsão de largada, totens de álcool em gel livremente disponíveis para os atletas em inúmeros pontos da arena, etc.

"Búzios tem o charme, a beleza e o glamour que o XTERRA sempre procura proporcionar ao seu público. A cidade tem belas trilhas, um nível técnico desafiador e lindas paisagens para que a família XTERRA se sinta totalmente inserida no mundo off-road. Temos muita expectativa nesta que será a única etapa do XTERRA em 2020, um ano desafiador, mas que contou com a família XTERRA unida através do XTERRA Brazil VR Club em todo lugar", reforça Bruno Vicente, gerente de produto do XTERRA no Brasil. 

EM TEMPO: Aretê Búzios entra na malha de voos Azul Conecta durante o verão

Azul Conecta (Foto: Luis Alberto Neves) 

A partir de dezembro, uma nova opção de conforto e tranquilidade estará disponível para quem for se deslocar do Rio de Janeiro ou de Belo Horizonte para Búzios. O Aeroporto Umberto Modiano, que faz parte do Aretê, um dos maiores projetos imobiliários do Brasil, tanto em tamanho como em infraestrutura, acaba de ser homologado pela Azul para receber voos executivos como parte do serviço regular premium da Azul Conecta.

Administrado pelo Grupo Fly In Brasil, o aeroporto tem capacidade de receber jatos executivos, táxis aéreos e helicópteros. Com serviço permanente de abastecimento de combustível, conta com uma pista de 1.300m de comprimento e 30m de largura e previsão de balizamento noturno. O primeiro voo da temporada partirá de Belo Horizonte no dia 17 de dezembro. No dia 19, será a vez do Santos Dumont (RJ). A malha exclusiva para os destinos badalados de alta temporada será operada até 31 de janeiro.

 

Leia: Embraer e Porsche criam parceria para jatos executivos e carros esportivos

Por: REDAÇÃO DELOOX

Empresa em Londres cria 'casulo' para voos de luxo

Sexta-feira 27 Novembro 2020 / Viagem e Turismo

Air Lair (Foto: Reprodução / Luxury Launches)

Uma empresa londrina de design inovou nesses tempos de pandemia e lançou no mercado uma série de assentos tecnológicos voltados para pessoas que não abrem mão de voos nas categorias primeira classe e executivo. O recém-projetado Air Lair permite controle de temperatura, privacidade e saneamento aprimorado para cada passageiro. E o melhor: se encaixa nos interiores das aeronaves já existentes.

Com os assentos adaptáveis, totalmente higiênicos e individuais, os passageiros podem se aconchegar com segurança e sem compartilhar proximidade com outras pessoas que eles provavelmente não conhecem.

As cadeiras também permitem que os viajantes tenham uma experiência de voo mais personalizada, pois você pode controlar a temperatura do ambiente em que você está, o fluxo de ar, a iluminação e as configurações de entretenimento.

Peter Tennent, diretor da Factorydesign, empresa que concebeu o Air Lair, disse: “A ideia foi construída em torno do princípio de que cada passageiro tivesse o seu próprio casulo".

Essa nova forma de curtir os voos é uma grande oportunidade de viajar sem se preocupar com contaminação de vírus e deve se tornar uma tendência no setor aeronáutico de luxo.

Veja as fotos do projeto.

Air Lair (Foto: Reprodução / Luxury Launches)

Air Lair (Foto: Reprodução / Luxury Launches)

Air Lair (Foto: Reprodução / Luxury Launches)

Leia: Conheça Athénea, a primeira suíte flutuante e ecológica do mundo

Por: REDAÇÃO DELOOX

Emirates aumenta a conveniência para clientes com longas escalas em Dubai

Quarta-feira 25 Novembro 2020 / Viagem e Turismo

Dubai (Foto: Divulgação)

A Emirates relançou seu benefício Dubai Connect, que oferece aos clientes em trânsito em Dubai uma estadia gratuita em um hotel na cidade. A oferta está disponível para clientes com reservas em qualquer uma das classes cuja escala ultrapassa 10 horas. 

Com o programa, os passageiros da Emirates terão uma noite de cortesia em um hotel 4 ou 5 estrelas, transporte terrestre entre o hotel e o aeroporto, refeições no hotel e visto para os Emirados Árabes Unidos na chegada, quando exigido. O serviço visa fornecer mais comodidade aos clientes cuja melhor opção de escala envolve a espera entre 10 e 24 horas. Aqueles que se qualificarem para o Dubai Connect, mas não puderem sair do aeroporto, terão acesso a um lounge do aeroporto para descontrair e relaxar.

Clientes com reservas novas ou feitas anteriormente, que viajarem a partir de 1 de dezembro de 2020, são elegíveis para o benefício. O uso desta oferta envolve termos e condições.

Dubai está aberta para visitantes e com o programa os viajantes podem explorar, sem custo adicional, as atrações da cidade a caminho de seu destino final. Com praias ensolaradas, locais históricos, eventos de classe mundial e centros de lazer, Dubai tem sempre uma atração para qualquer momento do dia e para qualquer tipo de viajante.

Dubai (Foto: Reprodução / German Routes)

Leia: Atari abre rede de hotéis nos Estados Unidos

Por: REDAÇÃO DELOOX

Galeries Lafayette inaugura sua decoração natalina de 2020

Quinta-feira 19 Novembro 2020 / Viagem e Turismo

Decoração natalina da Galeries Lafayette Haussmann (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta (19), a Galeries Lafayette Haussmann inaugura, em Paris, sua aguardada decoração natalina, que poderá ser admirada pelos clientes até 31 de dezembro. Neste ano, a temática “A Viagem de Noel” tem por personagem principal a exploradora Celeste, que, a bordo de seu pequeno avião, viaja aos recantos mais distantes da Terra – do Polo Norte ao deserto – para levar para dentro da mais tradicional loja de departamentos da Europa as mais belas sugestões de presentes.

O mesmo tema que inspira a campanha também ganha forma e beleza que se traduzem em magia por todo o magazine. Se, externamente, todas as vitrines voltadas para o Boulevard Haussmann enchem os olhos dos pedestres, é internamente que se encontra a tradicional árvore natalina, erguida, como em todos os anos, exatamente sob a secular cúpula do histórico edifício e reconta, com referências a países os mais diversos, adereços, enfeites e efeitos especiais, as aventuras da jovem aviadora.

Mas, a par do clima de sonhos que a personagem carrega em si e em sua bagagem, “A Viagem de Noel” tem como ponto de origem um fato real e histórico. Em 1919, o aviador Jules Védrines aterrissou no telhado da Galeries Lafayette com um modelo de aeronave que serviu de base para as criações do ilustrador belga Tom Schamp, que deu vida, cores e encanto à odisseia de Celeste.

Decoração natalina da Galeries Lafayette Haussmann (Foto: Divulgação)

Leia: Galeries Lafayette Haussmann inaugura espaço infantil em Paris

Por: REDAÇÃO DELOOX

Passeio submarino vai te levar aos destroços do Titanic por 718 mil reais

Sexta-feira 30 Outubro 2020 / Viagem e Turismo

Titanic (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Se você é cinéfilo e apaixonado pelo filme Titanic, sucesso de bilheteria dos anos 90 e que foi premiado com 11 Oscars, não vai querer perder o passeio que a empresa de turismo OceanGate Expeditions anunciou para 2021: uma viagem pelos destroços do transatlântico mais famoso do mundo.

O Titanic está em franca deterioração nas profundezas do Oceano Atlântico. Até então, apenas cientistas e o diretor do filme, James Cameron, tiveram a oportunidade de vê-lo de perto.

O pacote de oito dias custa 718 mil reais, com viagem de navio partindo de Saint John (Terra Nova, Canadá) e mergulho de aproximadamente 8 horas. As primeiras seis jornadas já estão esgotadas com lugares reservados para 26 pessoas. Os passeios acontecem de maio a julho do ano que vem.

Os interessados em participar da viagem precisam responder a um questionário, além de informar altura e peso. Quem tem claustrofobia ou tem enjoo em passeios pelo mar não poderão participar. Os pré-selecionados também vão passar por um teste de mobilidade, flexibilidade e equilíbrio, por causa do espaço reduzido do submarino que os leverá ao Titanic.

Titanic no fundo do Oceano Atlântico (Foto: Reprodução)

E aí? Você teria coragem?

 

Leia: Emirates revela expêriencia a bordo adaptada aos novos tempos

Por: REDAÇÃO DELOOX