Imagens inéditas da infância de Jackie Kennedy vão a exposição em NY

Sexta-feira 28 Julho 2017 / Viagem e Turismo

Jackie criança segura as rédeas de seu cavalo no East Hampton Horse Show em Long Island, em Nova York, em 23 de agosto de 1941

Nos anos 1930, o fotógrafo britânico Bert Morgan foi a primeira pessoa a registrar a infância de Jacqueline Lee Bouvier, que viria a ser primeira-dama dos Estados Unidos por conta de sua união com John F. Kennedy. As imagens ainda inéditas mostram a menina Jackie em competições com sua égua Danseuse e na companhia de outros de seus animais de estimação, como o dogue alemão King Phar. As raridades estarão reunidas numa exposição na Clinton Academy, em East Hampton, Nova York, onde ficará em cartaz de 5 de agosto a 8 de outubro. 

Em dois tempos: com o pônei Buddy em 1934 e sentada em seu baú durante competição em 1938

Jackie Kennedy em competição com a sua égua Danseuse no Smithtown Horse Show em Long Island, Nova York, em setembro de 1939

A lendária ex-primeira dama com o seu dogue alemão King Phar

Por: REDAÇÃO DELOOX

Vinho do Porto ganha parque temático em Vila Nova de Gaia

Terça-feira 25 Julho 2017 / Viagem e Turismo

Complexo que abrigará um parque temático em torno do vinho do Porto. Arte: divulgação

O vinho do Porto será celebrado com a criação de uma espécie de parque temático para os entusiastas da bebida. O grupo português The Fladgate Partnership, detentor da Taylor’s e de outras casas do segmento, vai transformar parte do seu patrimônio no novo Mundo do Vinho, o World of Wine, projeto que concentrará atividades culturais numa área de mais de 30 mil metros quadrados em Vila Nova de Gaia. Segundo o grupo, o investimento será de cerca de 150 milhões de euros e a previsão de abertura é para junho de 2020. 

Antigos armazéns de vinho do Porto serão transformados num complexo para abrigar uma escola de vinho, 12 espaços de restauração, espaço para eventos e exposições, além de pequenas lojas artesanais. O parque oferecerá cinco tipo de experiências: Wine Experience, Cork Experience, Porto Through the Ages, Fashion & Design Museum e The History of Drinking Vessels. Inicialmente, a proposta é atender 560 mil visitantes, que realizarão no World of Wine mais de 1 milhão de visitas culturais.

Arte: divulgação World of Wine

Arte: divulgação World of Wine

Arte: divulgação World of Wine

Por: REDAÇÃO DELOOX

Refúgio low profile de Stella McCartney nos Hamptons está para alugar. Conheça!

Segunda-feira 24 Julho 2017 / Viagem e Turismo

Destino de multimilionários e famosos na linha de David Geffen, Ralph Lauren e Madonna, os Hamptons também têm lugar para personagens igualmente célebres, mas um pouco mais low profile do que os citados. É o caso da estilista Stella McCartney, conhecida por ser avessa a extravagâncias e adepta da vida saudável, alem de ter a sustentabilidade como uma das apostas de seu trabalho.

A filha de Paul McCartney é proprietária de uma espécie de chalé na luxuosa região de praia de Nova York, comprado por ela e o marido há cerca de um ano por US$ 1,7 milhão. Stella decidiu recentemente colocar o local para alugar por temporadas curtas, pelo valor de US$ 30 mil ao mês.   

De aparência simples, o chalé foi erguido em 1972 e tem como maior trunfo a sua localização, de frente para a praia. Com teto abobadado e janelões em seu interior, a construção tem pouco mais de 120 metros quadrados, três quartos, cozinha pequena e dois banheiros. Veja abaixo alguns dos cômodos!

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Foto celebrityaddressaerial.com

Por: REDAÇÃO DELOOX

Festival de música MIMO ganha nova edição em Portugal

Quinta-feira 20 Julho 2017 / Viagem e Turismo

MIMO Festival reúne artistas nacionais e internacionais em palco na cidade de Amarante, em Portugal

Com um line-up que inclui Céu, Nação Zumbi, o lendário pianista do jazz norte-americano Herbie Hancock e a cantora portuguesa Teresa Salgueiro, ex-Madredeus, o MIMO, considerado o maior festival gratuito de música no Brasil, desembarca pela segunda vez na cidade de Amarante, em Portugal, de sexta (21) a domingo (23). Jards Macalé, Tinariwen, Ala.Ni, que foi vocalista de Andrea Bocelli, Mary J. Blige, Blur, a baterista e compositora Anne Paceo e o português Manel Cruz completam o supertime que, no fim de semana, sobe ao palco instalado na ancestral cidade do norte de Portugal. 

Segundo a organizadora da festa, Lu Araújo, quem estiver pelo festival em Amarante pode aproveitar a oportunidade para conhecer mais a bela localidade, que fica a pouco mais de meia hora de viagem do Porto e tem seu potencial turístico ainda pouco explorado. Localizada no rio Tâmega, Amarante está a 600 metros de altitude, abraçada pelas serras do Marão e da Ababoeira.

"É um destino para quem gosta de apreciar a detalhada arquitetura antiga, fundada em 350 a.C, com uma história complexa e bela, que inclui inúmeras batalhas e ruínas preservadas, como o Solar dos Magalhães, incendiado pelas tropas francesas em 1809. Lá nasceram os poetas Teixeira de Pascoaes, Abade de Jazente, os escritores Agustina Bessa-Luís e Alexandre Pinheiro Torres, os pintores Antônio Carneiro, Acácio Lino e Amadeo de Souza Cardoso e o político Antônio Cândido. O frade dominicano São Gonçalo, embora não tenha nascido ali, deixou uma marca tão forte na cidade que o mosteiro e a ponte principal levam o seu nome e são duas das principais atrações turísticas", conta a organizadora.

Ponte de São Gonçalo, batizada a partir do célebre frade dominicano que deixou sua marca na cidade do norte de Portugal

Uma de suas dicas de passeio é visitar o Parque Florestal de Amarante, com mais de cinco hectares de terreno arborizado que se estende até as margens do Rio Tâmega. De acordo com Lu, o parque urbano, fundado em 1916 por iniciativa do Presidente da Câmara do período, Antônio do Lago Cerqueira, teve como objetivo principal a florestação do Marão e da serra da Meia Via, para onde forneceu milhares de árvores nos anos vinte do século passado.

A organizadora do MIMO também indica a gastronomia como um dos pontos altos da cidade. "Nas mesas aramatinas, a tradição é o cabrito assado, regado com o vinho verde regional, acompanhado do crocante pão de Padronelo, que pode ser degustado no Restaurante Lusitana, na Rua 31 de Janeiro, 65. A casa foi apelidada de "Amores", o sobrenome dos irmãos gêmeos que gerem o local. O restaurante tem um pequeno deque sobre o Rio Tâmega. Para comer, o famoso leitão Bísaro, que pode ser apreciado numa aldeia próxima chamada de São Pedro de Aboim, onde fica o restaurante Filhos de Moura", detalha ela, que também orienta os visitantes a experimentar os doces da região, feitos à base de ovos, amêndoa e calda de açúcar.

Vista aérea de cidade histórica de Amarante, que abriga nova edição do MIMO Festival

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Conheça alguns castelos no estilo GOT para passar o verão lá fora

Sexta-feira 14 Julho 2017 / Viagem e Turismo

Com a estreia da nova temporada de "Game Of Thrones" e o mercado de aluguel de luxo aquecido, muitos proprietários de castelos na Europa no estilo dos vistos no seriado decidiram apostar na ocasião para reforçar suas fortunas. Nos sites Tripping.com e vrbo.com, estão listadas algumas dessas propriedades espetaculares disponíveis para aluguel durante o verão no hemisfério norte e você, portanto, pode ter a oportunidade de sentir como é viver como uma Cersei Lannister. Que tal?    

Château de Brou, Touraine, Vale do Loire, França

O castelo tem 13 suítes e, para ter ideia de sua magnitude, uma sala de jantar com capacidade para 60 pessoas.  

Château de Brou

Castelo em County Meath, Irlanda

Se você pertencesse à realeza irlandesa naquele tempo, seria neste castelo que passaria o verão. São 6 quartos e 5 banheiros para abrigar até 15 pessoas.    

Castelo em County Meath, Irlanda

Palácio em Hvar, Croácia

Grande parte de GOT é filmado na Croácia exatamente por conta de seus cenários incríveis. Esta mansão barroca foi construída em 1612 e abriga piscina, spa, sauna, suíte de massagem e adega.  

Palácio em Havar, Croácia 

Castelo Medieval do século XVIII em Goudourville, França

Os fãs de história vão gostar de saber que Henrique IV, a rainha Catarina de Médici e o Papa Clement V foram alguns dos hóspedes deste castelo francês. Muitas atualizações já foram feitas na propriedade, que ganhou, inclusive, uma piscina.

Castelo medieval de Goudourville, na França

Fenton Tower em Berwick do Norte, Escócia

Situado na área rural escocesa de Berwick do Norte, a torre oferece vista panorâmica em todas as direções. O local é tão espetacular que serviu de residência para o Rei James VI da Escócia, irmão da rainha Maria da Escócia. 

Fenton Tower em Berwick do Norte, Escócia

 

Por: REDAÇÃO DELOOX