Louvre planeja reabertura e visitantes poderão ver a Mona Lisa sozinhos

Terça-feira 30 Junho 2020 / Viagem e Turismo

Mona Lisa (Foto: Reprodução)

O Museu do Louvre está se preparando para abrir as portas pela primeira vez em quatro meses e os visitantes já poderão visitar um dos maiores museus do mundo a partir do dia 6 de julho.

É claro que a reabertura vai acontecer com alguns sistemas rígidos de segurança e via agendamento de horário para ingressar no local. Mas, uma informação importante está deixando os futuros visitantes super animados: a pintura icônica da Mona Lisa estará aberta a apenas dois visitantes por vez, em intervalos de 10 a 15 minutos. 

Quem já visitou o museu sabe que às vezes é preciso até mesmo ficar na ponta dos pés para conseguir vislumbrar a obra, principalmente em alta temporada, por causa da alta circulação de turistas.

Se você não quer perder a oportunidade de ter esse encontro mais restrito com a obra de Leonardo da Vinci, fique ligado (a) na venda de ingressos e agendamentos através do site https://www.louvre.fr/en.      

Foto: Reprodução / VR Circle

Leia: Galeries Lafayette Haussmann reabre em Paris com medidas de segurança

Por: REDAÇÃO DELOOX

Hotel aposta em tecnologia de biossegurança para deixar ambientes livres de contaminação

Terça-feira 23 Junho 2020 / Viagem e Turismo

Villas da Etnia Casa Hotel por Tuca Reinés

O Brasil, assim como todo o mundo, foi surpreendido neste ano por um viajante indesejado, o COVID-19, que afetou drasticamente todos os setores do turismo. “A boa notícia é que estamos prontos para receber novamente nossos hóspedes em um ambiente totalmente seguro e livre de contaminação”, afirma André Felippe Zanonato, proprietário da Etnia Casa Hotel, um dos endereços de Trancoso (BA).

Zanonato foi o primeiro empresário do segmento da hotelaria brasileira a identificar na tecnologia Fog In Place (FIP) – sistema de sanitização baseado em biossegurança desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com uma startup – a possibilidade de ser adaptada para ambientes e, particularmente, em hotéis. “Embora este projeto tenha sido desenvolvido originalmente para uso em modais de transporte, acreditei e me apaixonei assim que tomei conhecimento. De imediato abri um canal direto com os fabricantes”, diz ele, que é pioneiro e referência na utilização desta tecnologia na hotelaria de luxo no Brasil.

Etnia Casa Hotel e FIP (Foto: Divulgação)

A tecnologia FIP dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies com uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o COVID-19. “Com aplicação rápida (menos de 20 minutos) e simples, oferece total segurança aos profissionais da indústria da hospitalidade e aos que se hospedam”, afirma Zanonato. Ele lembra que esta novidade vem somar e complementar os inúmeros protocolos e medidas recomendados pela Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) para garantir a segurança e as condições higiênico-sanitárias de colaboradores e clientes, os quais foram concebidos de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde e referendados pelas principais associações do segmento hoteleiro no país.

Afora os benefícios dessa tecnologia relacionados à proteção da saúde, o empresário também destaca sua importância enquanto ferramenta imprescindível para a retomada da indústria hoteleira após a pandemia. “Além dos hóspedes que encontrarão espaços desinfetados e livres de contaminação, as pessoas que atuam no setor da hospitalidade irão retomar seus postos de trabalho em um ambiente seguro, contribuindo para a retomada da economia familiar e do município”, contextualiza.

“Estamos dando um passo a mais ao investir em inovação para a desinfecção e sanitização de ambientes internos e, nesse sentido, todos nós da Etnia Casa Hotel estamos extremamente felizes em sermos pioneiros na adoção dessa tecnologia em hotéis, a qual irá contribuir de forma segura para a retomada de sucesso do turismo no Brasil e, sobretudo, para podermos voltar a receber nossos amigos e clientes com o mesmo padrão de qualidade que tanto nos orgulha desde 2001”, finaliza.

 

Leia: Galeries Lafayette Haussmann reabre em Paris com medidas de segurança

Por: REDAÇÃO DELOOX

Four Seasons oferece quartos gratuitos para profissionais que ajudam no combate ao Coronavírus

Sexta-feira 03 Abril 2020 / Viagem e Turismo

Hotel Four Seasons em Nova York (Foto: Reprodução / Architectural Digest)

O hotel Four Seasons de Nova York, localizado na 57th Street, decidiu transformar a falta de hóspedes em boa ação. O empreendimento está oferecendo abrigo gratuito a médicos, enfermeiros e profissionais que estão trabalhando fortemente no combate ao vírus COVID-19.

“Muitos dos profissionais que atuam na cidade de Nova York precisam viajar longas distâncias para suas casas, após trabalhar 18 horas por dia. Eles precisam de um lugar perto do trabalho, onde possam descansar e se regenerar", disse Ty Warner, presidente do hotel.

Os países com mais casos de COVID-19 são os Estados Unidos, a Itália e a Espanha, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Nos EUA são mais 236 mil infectados até o momento. Recentemente o país foi considerado o novo epicentro da epidemia.

Leia: App vai te ajudar a entender tudo sobre o coronavírus

Por: REDAÇÃO DELOOX

Conheça o Edge: novo deck com vistas exclusivas para a Big Apple que vai te surpreender

Quinta-feira 12 Março 2020 / Viagem e Turismo

Deck Edge (Foto: Dezeen)

Quem não resiste aos encantos de Nova York vai ter mais uma atração de tirar o fôlego para conferir na cidade. O Edge, mais alto deck de observação do Hemisfério Ocidental, localizado no Hudson Yards, acaba de abrir suas portas. O projeto de um milhão de dólares chega para somar na lista de passeios imperdíveis pelos arranha-céus da Ilha de Manhattan. 

O deck tem aproximadamente 700 metros quadrados e fica no 100º andar do edifício 30 Hudson Yards, a uma altura de 345 metros. O local possui painéis de vidro sem moldura e promete surpreender com suas vistas exclusivas para toda a Big Apple.

Deck Edge (Foto: Dezeen)

Se você curte apreciar belas paisagens enquanto degusta bons drinks, saiba que o interior do deck possui um bar que serve champanhe, coquetéis, café e lanches premium.

Os ingressos para o Passe VIP custam a partir de 90 dólares e valem apenas para o acesso ao local. 

Deck Edge (Foto: Dezeen)

Deck Edge (Foto: Dezeen)

 

Leia: RANKING: 5 praias para você visitar em 2020

Por: REDAÇÃO DELOOX

RANKING: Veja 5 praias para visitar em 2020

Quinta-feira 05 Março 2020 / Viagem e Turismo

Foto: Pixabay

A premiação Travellers' Choice revela anualmente uma lista indicando quais são os melhores destinos para conhecer. As tabelas são elaboradas pelo Tripadvisor e se baseiam na quantidade de avaliações e classificações de viajantes no período de 12 meses.

O ranking a seguir é dedicado a quem gosta de se refrescar no mar e apreciar belas paisagens. 

Veja o TOP 5 com as melhores praias para visitar em 2020.

5. Praia de Radhanagar, Ilha de Havelock, Ilhas Andaman e Nicobar

Radhanagar Beach (Foto: Reprodução / Rediscovering The World)

Localizada na Índia, a Praia de Redhanagar é serena e romântica para quem procura tranquilidade e o melhor que a natureza tem a oferecer. Como ponto de partida, conheça Cova de Corbyn a 40 km da região. No outro dia, dirija cerca de 3 km para o norte e aventure-se pela Praia de Elephanta.

4. Flamenco Beach, Culebra, Porto Rico

Flamengo Beach (Foto: Reprodução / Media 2)

Para quem não perde a oportunidade de dar um bom mergulho no mar, a Praia Flamenco permite que você aproveite ao máximo suas águas cristalinas sem marés fortes e areia lisa para se divertir.

3. Spiaggia dei Conigli, Lampedusa, Sicília

Spiaggia dei Conigli (Foto: Reprodução / Ezio55)

A Spiaggia dei Conigli é a praia com melhor classificação na Sicília, maior ilha do Mediterrâneo, localizada na Itália. Além de aproveitar o mar, é possível testemunhar o nascimento de ovos de tartaruga enquanto relaxa na areia.

2. Grace Bay Beach, Providenciales, Turks e Caicos

Aerial Grace Bay (Foto: Reprodução / jpbarcelos/Shutterstock.com)

A Grace Beach possui avaliações excelentes pelos turistas que passeiam por lá. A região praiana é famosa por seu longo trecho de areia branca e macia e bela água azul.

1. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil

Fernando de Noronha (Foto: Reprodução O Globo / Ministério do Turismo/Divulgação)

Para ir a belíssimas praias, nem sempre é preciso viajar para muito longe. A Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, possui 91% de classificações como "excelente". A região é reconhecida por suas praias pouco urbanizadas e por atividades como mergulho e snorkeling. As tartarugas marinhas, as raias, os golfinhos e os tubarões dos recifes nadam nas águas quentes e cristalinas da região. É um must go que não precisa de passaporte.

 

Via TripAdvisor / Expedia

Por: REDAÇÃO DELOOX