Tom Ford Research (Foto: Reprodução/Tom Ford)

A nova linha de produtos para a pele Tom Ford Research foi oficialmente lançada em suas lojas especializadas pelo mundo. A coleção visa oferecer fórmulas potentes que tragam resultados efetivos e não apenas estampar o nome da marca em uma linha sem diferencial de mercado.

"Minha visão é mesclar a inovadora ciência da pele com o verdadeiro luxo e criar linhas de skincare transformadoras, independentemente do tipo ou sexo da pessoa", disse Tom Ford ao anunciar o lançamento da marca. “Foi por essa razão que estabeleci a Tom Ford Research. Trabalhando em estreita colaboração com uma equipe de cientistas, desenvolvemos o que é verdadeiramente notável e o que produz resultados visíveis inegáveis”.

Dois produtos foram lançados na fase inicial: o soro concentrado e o creme concentrado. Ambos foram formulados para energizar a pele cansada e deixar a cútis brilhante e hidratada. 

Tom Ford Research (Foto: Reprodução/Tom Ford)

Os dois produtos mencionados contêm altas concentrações de três ingredientes. O primeiro é o cacau de porcelana branca, uma rara variação do cacau que representa menos de 0,5% da produção mundial. Ele tem função antioxidante e é repleto de polifenóis que ajudam a proteger a pele dos danos causados pelos radicais livres.

O segundo ingrediente principal é a cafeína - sua presença nos produtos Tom Ford Research foi otimizada em termos de tamanho molecular e formato de dispersão, para que as fórmulas estejam em maior concentração. O terceiro ingrediente chave é o gyokuro, uma variação altamente qualificada de chá verde japonês. Crescida à sombra e não à luz do sol, essa linhagem de matcha tem uma concentração muito maior de compostos como a teanina, um aminoácido. Mais uma vez, o gyokuro ajuda com proteção antioxidante, além de acalmar a pele.

Projetado para homens e mulheres, os dois principais produtos devem ser usados em sucessão. O soro concentrado ($ 268) possui ácidos glicólico e láctico, que ajudam a renovar suavemente a pele e são absorvidos rapidamente para ajudar a reter a umidade, suavizar imperfeições e restaurar o brilho. Em seguida, o creme concentrado ($ 451) faz com que a pele desidratada absorva o ácido hialurônico e selecione umectantes, contribuindo para que a região fique mais suave e com linhas de expressão reduzidas.

Os produtos foram projetados para proporcionar efeito por 24 horas e são adequados para uso durante o dia ou noite.

Tom Ford Research (Foto: Reprodução/Tom Ford)