Nova escola de moda e arte libera cursos online em pré-abertura

Terça-feira 07 Julho 2020 / Moda

Giovanni Frasson (Foto: Guto Carneiro)

São Paulo vai ganhar uma nova escola livre de moda e arte no segundo semestre, a Dossier Arts and Fashion Education. O projeto foi idealizado por um dos grandes nomes do jornalismo de moda no Brasil, Giovanni Frasson. São mais de 30 anos respirando moda em publicações como Nova, Moda Brasil, Vogue e Frasson Gallery, criação de campanhas e direção de inúmeros desfiles, quatro prêmios de jornalismo, além de lecionar produção de moda na ECA-USP, Anhembi Morumbi e Escola São Paulo. Para a criação da Dossier, ele tem como sócias a diretora artística Alexandra von Bismarck e a diretora de comunicação Livia Oura. 

Em formato escola-atelier, a Dossier tem o objetivo de levar conhecimento crítico em moda, inovação, criatividade, artes e bem-estar, tanto para aprimoramento profissional quanto interessados em explorar novas áreas do conhecimento. A sede física, inicialmente prevista para inaugurar em abril, teve seu calendário revisto em meio à crise de saúde. Com nova data de abertura prevista para setembro de 2020, a instituição lança no mês de julho uma programação especial de cursos 100% online para uma “degustação” das futuras aulas presenciais. 

Serão seis cursos online, com destaque para um tema mais que oportuno: Detox Voice, idealizado para adaptar dicção e tom de voz em tempos de video calls e lives. Os outros cursos dessa fase online são: Mentoria e Leitura de Portfolio com Giovanni Frasson, Criatividade em moda, Criatividade em arte e Inovação. As aulas serão ministradas via plataforma de vídeo conferência Zoom e as inscrições podem ser feitas aqui.

Alexandra von Bismarck, Livia Oura e Giovanni Frasson (Foto: Guto Carneiro)

Leia: MAM Rio celebra seus 65 anos em nova plataforma digital

Por: REDAÇÃO DELOOX

Petra Gold exibe espetáculo diretamente do Leblon

Terça-feira 07 Julho 2020 / Eventos

O projeto Teatro Já transmitiu mais um espetáculo diretamente da Sala Marília Pêra do Teatro Petra Gold, no Leblon. Desta vez, a peça escolhida foi "Dolores, Carmem, Isaura - presentes!", com Soraya Ravenle e Luis Filipe de Lima.

Veja nas fotos de Cristina Granato.

Luis Filipe de Lima e Soraya Ravenle

Equipe Teatro Já

Por: REDAÇÃO DELOOX

Vans abre sua primeira loja na cidade do Rio

Segunda-feira 06 Julho 2020 / Moda

Vans BarraShopping (Foto: Divulgação)

A Vans, marca original de action sports e ícone global de expressão criativa, acaba de abrir as portas de sua primeira store na cidade do Rio de Janeiro, no BarraShopping.

Com 121 m², a Vans Store BarraShopping traz o conceito atual de varejo global da Vans, com experiências, campanhas e lançamentos da marca que podem ser encontradas nas suas principais lojas ao redor do mundo.

O espaço recebe as principais e mais recentes coleções de tênis, como o novo membro da família UltraRange, o UltraRange EXO, os renomados Classics em inúmeras variações de cores, materiais e execuções, além de coleções de vestuário e acessórios que incorporam o estilo de vida carioca.

A Vans Store BarraShopping conta com a estrutura Enxoval Covid, composta por ações, comunicações e ferramentas que visam garantir a saúde, a segurança e a integridade tanto das equipes das unidades, quanto dos consumidores. Utilização obrigatória de máscaras, controle e limitação do número de clientes, pontos de álcool em gel na loja e distanciamento seguro de 2 metros são algumas das medidas adotadas pela label.

Vans BarraShopping (Foto: Divulgação)

Leia: Galeries Lafayette Haussmann reabre em Paris com medidas de segurança

Por: REDAÇÃO DELOOX

Peça 'Os vilões de Shakespeare' dá início ao projeto Teatro Já

Segunda-feira 06 Julho 2020 / Eventos

No sábado (4), o projeto Teatro Já iniciou suas atividades através do espetáculo “Os Vilões de Shakespeare”, com Marcelo Serrado, no Petra Gold. A apresentação marca a reabertura da sala através de uma programação de peças que vão acontecer no palco do teatro e serão transmitidas ao vivo e on-line para todo o Brasil.

Com idealização e curadoria da atriz Ana Beatriz Nogueira e do gestor do espaço Andre Junqueira, o projeto também vai receber Ana Beatriz Nogueira, Paulo Betti, Emilio Orciollo, Julia Rabello, Lília Cabral, Maitê Proença e Clarice Niskier.

Veja nas fotos de Cristina Granato.

Marcelo Serrado

Marcelo Serrado e Andre Junqueira

Por: REDAÇÃO DELOOX

Mostra Modernos Eternos se prepara para primeira edição digital

Sexta-feira 03 Julho 2020 / Decoração

Base real da mostra será a Casa Modernista, em Higienópolis (Foto: Emiliano Hagge)

No ano passado, quando ocupou o Mosteiro de São Bento, a Modernos Eternos (ME) inovou ao mudar o rumo da bússola das mostras de decoração de São Paulo em direção ao centro da cidade. Em 2020, a ME inova mais uma vez ao anunciar a realização de sua 7ª edição, que será exclusivamente digital.

A base real da mostra e venda é a Casa Modernista da Rua Bahia, em Higienópolis - construção de 90 anos com 4 andares, tombada nas instâncias federal, estadual e municipal, com projeto do ucraniano Gregori Warchavchik -, alugada por um ano para ali serem realizados seis grandes eventos de março a outubro de 2020, inclusive duas edições da Modernos Eternos SP. “Com a pandemia, o projeto foi reduzido (de seis para uma exposição) e adaptado às possibilidades tecnológicas existentes. Surge portanto, tão real quanto possível, em agosto, a 7ª edição da Modernos Eternos SP em edição especial digital, como estão acontecendo também alguns dos mais importantes eventos na Europa e nos EUA”, diz seu curador e sócio-fundador Sergio Zobaran. 

A Modernos Eternos SP cresceu na internet e reúne profissionais não só de SP, mas de 10 estados brasileiros, além de trazer nomes internacionais de Miami, Roma e Wohan, na China. Os arquitetos, designers, paisagistas e artistas plásticos estão desenvolvendo seus projetos em imagens renderizadas que serão reunidas no portal da mostra, desenvolvido pela empresa mineira de tecnologia Revirtua. “O público poderá fazer a Visita Virtual Imersiva 360 de maneira totalmente gratuita”, explica Zobaran. Toda a produção do evento entrou na exigência de ser 100% virtual, ecológico e sustentável, e por isso o processo é exclusivamente desenvolvido com base na tecnologia, desde os contratos até os projetos e a exibição.  

Os profissionais participantes desta 7ª edição foram convidados a seguir o tema do ano: o Modernismo, movimento mais importante que o Brasil já produziu, e fazer nas ambientações um mix&match de peças antigas, modernas e contemporâneas. Assim, trazem para a Modernos Eternos a diversidade da arquitetura de interiores das diferentes regiões do Brasil, cada um com seu estilo, e o apoio das marcas e empresas fornecedoras envolvidas. 

Espaço real da Casa Modernista que será ocupado para a mostra (Foto: Emiliano Hagge)

Leia: Móveis da coleção 2020 by Jader Almeida aterrissam no Rio

Por: REDAÇÃO DELOOX