Jorge Bischoff busca inspiração 90's para coleção Spring Summer 2020

Terça-feira 16 Julho 2019 / Moda

Grife Jorge Bischoff (Foto: Mar+Vin)

Estilos icônicos que embalaram os anos 90 foram inspiração para as criações da próxima temporada da grife Jorge Bischoff. A Coleção Preview Spring Summer ’20, que está chegando às lojas neste mês, revive o retrô, trazendo elementos típicos daquela década com uma interpretação moderna. Shapes minimalistas, cores sólidas, detalhes orgânicos e peças funcionais e confortáveis marcam este lançamento, seguindo a diversidade que os nineties cultuaram.

Um dos conceitos de maior sucesso na temporada promete ser a vibe natural. A label traz para a Coleção de Preview um mix inspirado nesta tendência. É o Soft Marrakesh, com linhas fluidas e tons ocres e naturais, que remetem aos trabalhos artesanais, à cultura e arquitetura marroquina. O destaque deste mix é o efeito broderie. Flertando com a inspiração artsy, as peças apresentam uma releitura encantadora da renda de mesmo nome. A trama aplicada nos produtos é obtida a partir de recortes a laser feitos sobre o couro. As peças desta proposta têm shapes minimalistas: são scarpins, tamancos, tênis e bolsas, que carregam conforto e leveza em seu DNA. 

Em contraponto aos naturais, surge a proposta urbana, com uma veia jovem e descolada e, nessa tendência, o hit que ganha os holofotes é o democrático denim. A estampa vem aplicada sobre o couro reproduzindo, fielmente, as linhas da sarja no tom blue. O jeans traz uma leitura despojada para scarpins, sandálias, slingbacks e mules. No campo das bolsas, a baguete é a queridinha e a mais nova representante da moda vintage. Outros itens que seguem fazendo sucesso, mantendo conexão com a moda dos 90’s, são as cinturas bem marcadas por cintos e os saltos blocados, revestidos por materiais naturais como a cortiça. Um universo urbano para dar mais frescor à estação.

O estilista Dudu Bertholini faz sua estreia como diretor criativo de comunicação da Jorge Bischoff no Verão 2020. Os primeiros trabalhos começam a ser apresentados ao público com o lançamento da Coleção de Preview da grife, que traz outra estrela na bagagem: a top internacional Carol Ribeiro, que fotografou as peças do mix Soft Marrakesh e Mood Urbano, que chegaram às lojas neste mês.

Grife Jorge Bischoff (Foto: Mar+Vin)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Museu de Arte do Rio inicia atividades para férias escolares

Terça-feira 16 Julho 2019 / Comportamento

Foto: Divulgação

Até o dia 28 de julho, o Museu de Arte do Rio, sob a gestão do Instituto Odeon, promove uma série de atividades voltadas para o período de férias escolares. A programação irá ocupar os espaços do museu com oficinas, visitas mediadas, ações e intervenções educativas.

“Durante as férias crianças, jovens e suas famílias vão poder experimentar diferentes atividades que buscam desdobrar os conteúdos das exposições de forma experimental e lúdica, muitas delas acontecem dentro do pavilhão de exposições. Há ainda oficinas de criação desenhadas para diferentes faixas etárias, que contemplam desde os bebês até os adolescentes”, explica a coordenadora de Educação do MAR, Izabela Pucu.

Absorvendo o campo de referências presentes na sala imersiva FLUXO e nas exposições O Rio dos Navegantes, Mulheres na Coleção MAR e Rosana Paulino: a costura da memória, as atividades integram arte e educação.

A programação completa está disponível no portal www.museudeartedorio.org.br.

Foto: Divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Pop up de Rock 'n' Roll chega esta semana ao Jockey Club

Terça-feira 16 Julho 2019 / Comportamento

Foto: Divulgação/ Camila Uchoa

O Jack Daniels Rock Bar está de volta para uma experiência única no espaço ExC, localizado no coração de um dos maiores cartões postais do Rio. Até o dia 27 de julho, a Mini Temporada do evento promete muito Rock ’n’ Roll com acesso gratuito na Cidade Maravilhosa. Na última edição, mais de 200 mil pessoas estiveram no local.

A estreia é quinta (18), com duas bandas fazendo tributo a Rolling Stones (Black Monkees band) e Legião Urbana (Mais do Mesmo band), dois shows que são sucesso no The Rock Bar. Na sexta (19), o agito fica por conta da Animals band com tributo ao Maroon 5. 

O tributo ao The Beatles com a Black Monkees band chega dia 25, quinta-feira, junto com o tributo ao Queen pela Queen Tribute Brazil, a primeira banda cover da banda no Brasil. Na sexta-feira, dia 26, serão realizados dois shows para prestigiar o rock nacional e internacional: tributo ao Capital Inicial com a banda Capital Elétrico, e tributo ao Linkin Park pela banda Sollarium. Para fechar a Mini Temporada, no último sábado do evento (27) a homenagem será ao Red Hot Chili Peppers com a banda Pepper Spray, com música até as 8h do dia seguinte.

Uma produção Party Industry, do empresário André Barros, a preocupação com a democratização no evento é visível. "Gosto de investir em eventos do tipo porque acho importante que todos tenham acesso a cultura", explica Barros, destacando a importância da entrada livre. Além disso, um dos motivos pelo qual acredita no sucesso do evento é que são poucos lugares no Rio que dão destaque ao rock, ritmo que possui legiões de fãs por aqui.  

Foto: Divulgação/ Camila Uchoa

Por: REDAÇÃO DELOOX

Festa Nacional Francesa é celebrada em evento no Rio de Janeiro

Terça-feira 16 Julho 2019 / Eventos

Para celebrar a Festa Nacional Francesa, o embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, e o cônsul geral da França no Rio de Janeiro, Jean-Paul Guihaumé, receberam os membros do corpo diplomático e personalidades francesas e brasileiras, na segunda (15), no quartel central do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.  

Veja nas fotos de Marco Rodrigues.

Cláudio e João Pedro Castro, Michel Miraillet com Jean Paul Guihaumé

Benoit Lagora, Jaqueline Saad, Mariana e Hugo Aguilaniu

Emmanuelle Boudier e Patrick Sabatier

Jean Paul, Rachel Charlier e Klaus Zillikens

 Florence Pow, Alain Raisson e Marie Godefroy

Geneviève e Michel Miraillet

Hugo e Mariana Aguilaniu 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Lev lança e-bikes para o Rock in Rio

Segunda-feira 15 Julho 2019 / Comportamento

LEV Rock in Rio (Foto: Divulgação)

A Lev, líder em bikes elétricas no país, está lançando uma linha especial em parceria com o Rock in Rio.

Pela segunda vez, as e-bikes licenciadas com a identidade visual do maior festival de música do país serão opção para quem quer se deslocar pela cidade com estilo. Serão quatro opções de estampas com referências ao universo do rock e aos ícones do festival, com direito ao “eu vou” e ao símbolo da guitarra.

“Acreditamos muito nessa parceria! Apesar de sermos de segmentos totalmente distintos, são duas marcas que possuem credibilidade no mercado e apresentam um lifestyle diferenciado. Estar presente nesse projeto é muito significativo pra nós, não só pela visibilidade de ser o maior festival de música do mundo, mas porque podemos ajudar na solução de mobilidade dentro do evento para todos os colaboradores e parceiros. Acreditamos que líderes de mercado em seus segmentos devem estar sempre unidos criando uma experiência ainda mais incrível para seus clientes”, diz Rodrigo Affonso, sócio da Lev.

As bicicletas elétricas Lev, com design inspirado nas curvas do Rio, possuem motor movido a bateria de lítio ou chumbo e podem ser recarregadas em qualquer tomada. Elas atingem a velocidade de até 25km/h e têm autonomia com alcance médio de cerca de até 30km.

A linha licenciada estará disponível nas lojas Lev e no e-commerce.

LEV Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX