Foto: Divulgação

A Tiffany & Co. lançou oficialmente na última sexta-feira (11), em Los Angeles, o Tiffany Men's, a novidade da marca dedicada às coleções masculinas. Refletindo a herança da Tiffany & Co. como fornecedora de artigos de luxo da América, as coleções Tiffany 1837 Makers e Diamonds Point - com joias, casa e acessórios, relógios e muito mais - são diretas, descomplicadas e enraizadas em um legado de habilidades especializadas. Tiffany Men's foi criada no espírito do homem moderno: ousado e confiante, casual mas refinado, um árbitro de estilo com um olhar perspicaz para a qualidade.

"A Tiffany Men's é centrada no artesanato como a base da nossa empresa. Tiffany 1837 Makers é um aceno para a mão de obra e técnicas consagradas pelo tempo usadas na criação de joias - a ideia de que há uma pessoa por trás de cada objeto", disse Reed Krakoff, diretor artístico Tiffany & Co.

Durante o evento de lançamento, que contou com a presença de diversas celebridades como A$AP Ferg e Cody Simpson, além de conhecer a coleção, os convidados puderam interagir com uma variedade de jogos clássicos com um toque Tiffany Blue, como uma máquina de fliperama de basquete Tiffany, mesa de bilhar Tiffany Blue e uma mesa de pebolim, além também de terem a oportunidade de explorar os vários troféus artesanais da Tiffany & Co. criados para muitas das principais ligas esportivas.

Foto: Divulgação

Incorporando o patrimônio artesanal da Tiffany, a coleção Tiffany 1837 Makers é inspirada na oficina de joalheria e sua tradição de artesanato em troféus esportivos. Designers experimentados com formas côncavas e convexas, bordas planas e motivos evocativos utilitários ao criar joias, utensílios de bar e muito mais. Carimbado com símbolos como "T & CO MAKERS”, “NY” e “AG925, a Tiffany 1837 Makers homenageia o legado de ourivesaria da Tiffany e o fato de a casa de luxo definir o padrão norte-americano de prata de lei (925 por 1.000 partes de prata). O anel de troféus Tiffany 1837 Makers, feito sob encomenda, homenageia a história da Tiffany, fazendo troféus de esportes à mão.

Enquanto a Tiffany 1837 Makers é artesanal e utilitária, a Diamond Point representa o elevado e final clássico do espectro de estilos com um padrão gráfico forte. Este motivo aparece como um sotaque sutil ou uma sobreposição proeminente em joias e peças de Casa & Acessórios, como o pendente retangular Diamond Point em prata de lei, punho em prata de lei e misturador de cocktail em cristal de chumbo e prata de lei. A maioria dos designs das joias Diamond Point são polidas a mão para alcançar o motivo texturizado distinto.

Um dos itens mais impressionantes da Tiffany Men's é artesanal e único: conjunto de xadrez em prata de lei e ouro amarelo de 18k. A gama de projetos em Tiffany Men’s representa um novo capítulo para a casa de design, sinalizando a expansão da marca no espaço de luxo masculino. Inspirado pela engenhosidade do design que tem definido Tiffany & Co. há mais de 180 anos, as novas coleções para homens incorporam o toque artesanal e o espírito de inovação.