Torcedor que é torcedor entra de cabeça: assiste às partidas a caráter para dar força ao time. Seja para funcionar como uma espécie de amuleto ou apenas para fazer estilo - por que não? -, caprichar nas roupas e nos acessórios faz parte do jogo e as marcas sabem disso. Por isso, o DELOOX elaborou uma relação de peças para fazer bonito na torcida. Vai, Brasil!      

ANDREA BOGOSIAN 

Bomber com gola alta e babados mais legging: uniformizado para a maratona de jogos. Foto: divulgação

A palavra de ordem da coleção verde e amarela de Andrea Bogosian é conforto. As t-shirts com corte V e as blusas de manga comprida nas cores da bandeira nacional podem compor um conjunto básico para demonstrar o espírito das apreciadoras de futebol. Uma jaqueta bomber com gola alta e babados nos ombros unida à legging com pezinho transformam a combinação em algo descontraído e esportivo. As peças estão a venda nas lojas da Rua Joaquim Antunes, Shopping Iguatemi e na Farfetch.

TUFI DUEK 

Roberta Ferraz, Saide Mattar e Carol Assad: juntas para a Tufi Duek. Foto: divulgação

A marca Tufi Duek convidou Marcela Minelli, Paula Drumond, Tephy Kopenhagen, Carol Assad, Roberta Ferraz e Saide Mattar para estrelar um shooting usando as duas camisetas exclusivas desenvolvidas para torcerem pelo Brasil. Trabalhadas no off-white, as peças feitas em viscose com elastano também apostam no básico. Em um estilo longline, seu shape é um pouco mais estreito, além de ser comprida na barra. O primeiro modelo vem com a frase “Para Frente, Brasil” em russo destacada no peito, acompanhada das bandeiras do Brasil e Rússia. Em sua outra versão, figuras geométricas com as cores da bandeira nacional se destacam.

SHOULDER 

'Vai com fé' estampa camiseta da Shoulder. Foto: divulgação

Neste ano de 2018, quando todos os olhares estão voltados para a Copa do Mundo, a Shoulder aproveita para dar continuidade à sua linha resort, que celebra as temperaturas altas do Brasil o ano inteiro, em uma edição especial. Agora, a Shoulder Maré ganha a cápsula Maré Boa, com peças inspiradas no mundial. A coleção foi pensada para trazer sorte à torcida feminina e brincar com a mistura entre a cultura brasileira e o imaginário cultural da Rússia, país sede do grande evento. Mães e filhas torcedoras também poderão fazer match com opções infantis, do tamanho 2 ao 10, e adultas. As camisetas são o highlight da linha, que aposta em uma paleta tropical onde o verde e o amarelo são protagonistas. Frases como “Vai com fé” e “Ordem e Progresso” estampam as peças.

THE PARADISE

The Paradise se inspirou na Rússia, sede da Copa, em sua nova coleção. Foto: divulgação

Conhecida pelas estampas exuberantes e a riqueza de tecidos e modelagens, a grife The Paradise lançou uma coleção inspirada nas belezas e curiosidades da Rússia. As peças trazem referências marcantes da história do país que sedia a edição deste ano da disputa de futebol. Entre as estampas estão as famosas matrioskas, os pratos que faziam parte da coleção de louças dos Romanov e que foram destruídos durante a perseguição à família e insígnias do czar Nicolau II, último imperador russo. Idealizadores da marca, Thomaz Azulay e Patrick Doering acabam de inaugurar sua primeira loja em Ipanema, no coração da Zona Sul carioca. 

REDLEY

Casaco da Redley faz referência às Matrioskas. Foto: divulgação

A Redley também criou sua própria versão das tradicionais Matrioskas, que r uma coleção cápsula em celebração ao campeonato mundial de futebol. Entre os produtos, camisetas, tênis com motivos futebolísticos, e até um hoodie com a estampa das bonecas de madeira que representam a amizade e a fraternidade. As peças estão disponíveis através de todos os canais de venda da marca.

FYI

Listras para estilizar a camisa sporty. Foto; divulgação

A FYI lançou uma coleção-cápsula que explora em t-shirt e moletons nas cores da bandeira do país, com tipologia com ares russos, tudo com um toque sporty. Para arrematar, uma pochete feita em lona tingida e uma capanga que reproduz uma rede estilizada em silk, para ficar com as mãos livres e vibrar com hype. 

DRESS TO

Peça da Dress To para reforçar a torcida verde e amarela. Foto: divulgação

T-shirt, regata, body e moletom nas cores branco, verde, amarelo e azul compõem o arsenal da Dress To para vestir durante a Copa. A Love Dress também traz uma linha temática, com uma t-shirt verde e amarela, um top e um conjuntinho de tela, para quem prefere um mood mais esportivo.

OH, BOY!

Blusa de tela com estrelas da Oh,Boy! incrementa o look. Foto: divulgação

A Oh, Boy! entrou com uma coleçãoque destaca tops listrados, blusas em tela com aplicações em silks, short desfiados com estrelas e casaco de tricot. 

MARIA FILÓ

Maria Filó: tricô também combina com Copa. Foto: divulgação

A Maria Filó coloca nas araras quatro peças, sendo três delas em tricô. Da jaqueta esportiva à blusa listrada em branco e azul, a linha foi criada para contemplar tanto as mais básicas como as mais fashionistas.

CANTÃO

Estampa da Cantão destaca as estrelas da bandeira nacional. Foto; divulgação

O Cantão desenvolveu duas estampas para a torcida, mas que podem ser usadas também durante o ano todo. O primeiro desenho destaca as estrelas da bandeira nacional com listras ultracoloridas e o segundo, a flora e a fauna brasileiras.

ATEEN

Ateen se inspirou nas blusas de futebol para a cápsula temática. Foto: divulgação

A Ateen desenvolveu camisetas inspiradas em blusas de futebol. As peças podem ser encontradas em qualquer loja da marca.

SHOCK

Kit com Color Sticks para colorir e proteger. Foto: divulgação

Marca carioca focada em proteção solar com mood fun, a Shock entra na celebração com um kit em edição limitada composto por Color Sticks nas cores verde e amarelo. As bisnagas vêm em uma embalagem que pode ser reutilizada, por exemplo, para carregar o celular e outras coisas para praia. O Color Stick é um filtro solar físico, possui FPS 30, proteção UVA/UVB, é resistente à água, é amigo do oceano (livre de oxibenzona), vegano, hipoalergênico, não é testado em animais e ainda pode ser aplicado em crianças.