Tatiana Accioli: "Estamos muito felizes por representar a moda carioca em território francês'. Foto: Gianni Carvalho

Com loja temporária recém-inagurada no Shopping Leblon, o Coletivo Carandaí 25 alça voos ainda mais altos este ano e tem viagem intercontinental inédita marcada: desembarca em Paris no próximo dia 24, quando monta uma pop-up com o apoio do Sebrae. O projeto de Tatiana Accioli é conhecido por abrir espaço para marcas de moda e design hypadas no Rio de Janeiro, ao promover exposição temporária de suas criações em edições especiais realizadas em diferentes locais. O evento nasceu em 2013 na casa da empresária, no Jardim Botânico, mais especificamente na rua Visconde de Carandaí, cujo nome batiza o projeto.

“Passaremos 22 dias, em plena primavera, com Manu Manu, Bossa Social, Zsolt, Annaka, Barbarah, Emi Beachwear, Marju, Midas, Taidai e Wymann. A loja de 200 metros quadrados é o primeiro movimento internacional do coletivo e estamos muito felizes por representar a moda carioca em território francês, como parte de um projeto tão importante do Sebrae”, comemora Tatiana.        

Coletivo Carandaí chega ao Shopping Leblon. Foto: Gianne Carvalho

Mas quem não puder ir até a capital francesa tem a opção de visitar o novo endereço do Leblon. Com identidade visual assinada por Amanda Lira, o espaço de 240 metros quadrados vai abrigar, por dois meses, 27 apostas da moda carioca e também uma operação especial da deli e empório Casa Carandaí, de Janjão Garcia. O menu, que inclui pão de queijo da casa, ciabatta com queijo brie e parma, gnocchi de espinafre ao molho triplo burro e mud cake de chocolate, poderá ser degustado no balcão ou nas mesinhas dispostas no corredor.

“A parceria tem tudo a ver com a história de cinco anos do coletivo, que começou na minha rua, a Visconde de Carandaí, bem pertinho dos endereços de Janjão. O legal é que ao abrigar a Casa Carandaí mantemos a troca de moda com gastronomia, uma característica do formato atual de nossos eventos”, conta a empresária Tatiana Accioli, à frente da plataforma colaborativa.

A pop-up no Shopping Leblon une labels já tradicionais no coletivo, como Manu Manu, Bossa Social, Carol Mac Dowell e Zsolt, com novidades, entre elas Keymono Project e Annaka, parceiras desde a última edição, na Gávea. Mini Alice, Renata Alt, Rue, Diamantine, Ele Store, Gávia, Love2Wear, Mabô, Santa cor, All Wood, Club Resort, Nuni e Adriana Valente completam a seleção de Tatiana Accioli para o local.

Interior da loja do Coletivo Carandaí 25 no Shopping Leblon. Foto: Gianne Carvalho