A estilista Raquel Davidowicz, da UMA, vai trazer uma convidada especial para a 45ª edição da São Paulo Fashion Week, que começa no sábado (21). Além de apresentar as apostas da marca para o Outono Inverno 2018, Davidowicz trará Emma Ferrer, neta da atriz Audrey Hepburn, ícone eterno da moda. Enquanto estiver no Brasil, além de assistir ao desfile da label, Ferrer também pretende participar de algumas ações internas com a marca. 

A amizade das duas não é de agora. “Tudo começou em Nova York, quando nosso querido amigo Geová Rodrigues nos apresentou. Eu participei de um vídeo feito por ele na época do New York Fashion Week e nele usei peças da UMA. Fiquei encantada”, conta Emma. 

Emma Hepburn. Foto: John Isaac

Recentemente, Raquel foi convidada ela neta de Hepburn para participar da “Ideas Get Dressed”, exposição realizada em Nova York na Sapar Contemporary. A mostra, que segue até o próximo dia 26, reúne croquis de artistas importantes da moda internacional, como Manolo Blahnik e Zac Posen. Esta vai ser a primeira vez de Emma no Brasil. 

Ferrer é também embaixadora da ONU, por conta de seu trabalho com refugiados.

““Eu morava entre os Estados Unidos e a Europa quando me envolvi na causa. Em parte, sinto o quanto essa causa é importante pelo que aprendi em minha família e do que foi transmitido através das gerações em ambos os lados de minha família. Não apenas pela minha avó paterna, Audrey Hepburn, mas também pelo lado da minha mãe, que foi enfermeira na Índia durante os tempos coloniais. Caridade, misericórdia e cuidado com os outros são algo que sempre ensinei e são uma natureza primária para mim. Tudo o que precisamos é que as pessoas tomem a decisão de fazê-lo e o resto se encaixa quase sem esforço. Acredito piamente que as coisas que serão feitas acontecerão com facilidade e fluidez, e esse certamente tem sido o caso para mim e minha embaixada com os Estados Unidos para o ACNUR.”