'Invisível aos olhos, não à alma': coleção da FYI em prol do Instituto Benjamin Constant

A inclusão ganhou eco na moda da FYI. Uma nova coleção-cápsula da label, batizada de "FYI Arts II", traz o tema “O essencial é invisível aos olhos”, para falar sobre as experiências que a arte proporciona aos deficientes visuais.

Para explorar esse universo, a marca mergulhou no campo da descoberta sensorial e da experiência tátil com silks e estampas em braile. Os tecidos, por sua vez, priorizam a sensibilidade ao toque e vêm com texturas plásticas, porosas, em alto relevo, camurça ou flocadas. 

A coleção chega às lojas da marca no sábado (14) e parte da renda arrecadada com a venda das peças será dedicada a CEIB – Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant, que apoia e investe em pesquisas e cuidados aos deficientes visuais.

Coleção 'FYI Arts II'. Foto: divulgação

Coleção 'FYI Arts II'. Foto: divulgação