Primeira boutique de moda vegana é inaugurada em Los Angeles

Terça-feira 24 Novembro 2020 / Moda

Vegan Store (Foto: Reprodução)

O primeiro showroom voltado exclusivamente para moda vegana acaba de abrir as portas em Los Angeles. A multimarcas permanente inclui roupas de grife, sapatos e acessórios feitos de couro de maçã, cacto ou abacaxi, lã vegetal, seda vegana e muito mais. O local é ideal para varejistas, estilistas e celebridades em busca de itens exclusivos.

A Vegan Fashion Library seria, inicialmente, apenas um evento de moda para veganos. Porém, o sucesso foi tão grande que a store ganhou um ponto fixo. A loja já fechou parceria com uma série de designers do segmento como Sylven New York, Bohemia, Enda, Benedetti Life e Julien Esteves Berthier.

“Estamos liderando mudanças positivas por meio da criatividade consciente. Vamos aproveitar esta oportunidade para pensar sobre a causa da pandemia e ver além do distanciamento social para criar uma nova consciência e mudar comportamentos. Precisamos repensar a forma como consumimos, o que consumimos e como sincronizar sustentabilidade com ética”, disse Emmanuelle Rienda, fundadora do movimento Vegan Fashion Week.

Vegan Fashion Library (Foto: Reprodução)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Vans inaugura sua primeira loja de rua em Ipanema

Terça-feira 17 Novembro 2020 / Moda

Vans Ipanema (Foto: Felipe Diniz)

A Vans acaba de inaugurar sua segunda loja na capital fluminense, na Rua Garcia D'Ávila, em Ipanema, num espaço de 240 m², com três andares. O ponto reúne os principais produtos da marca que incorporam o estilo de vida carioca.

Os dois primeiros pisos da Vans Store Ipanema trazem as principais e mais recentes coleções de tênis, vestuário e acessórios da marca para todas as pessoas, como por exemplo o novo membro da versátil família UltraRange, o UltraRange EXO, os renomados Classics em inúmeras variações de cores, materiais e execuções, além da sua nova e tecnológica camiseta Off The Wall Tee.

Inspirado pelo estilo de vida carioca, pelos habitantes que vivem os esporte de ação, a música e a arte em sua essência, o terceiro e último piso da Vans Store Ipanema apresenta um espaço de ativações onde os pilares de marca e o espírito "Off The Wall" vivem. Para o ano de 2021, o plano é de que o ambiente receba exposições, talks, workshops e shows intimistas apresentados pela extensa família de músicos, artistas e pelos integrantes dos times de esportes de ação da label no Brasil.

Vans Ipanema (Foto: Felipe Diniz)

Exposição

A Vans Store Ipanema foi inaugurada com a exposição "TBT Vans Park Series", composta por registros da fotógrafa Tauana Sofia, que ilustra alguns momentos e bastidores do campeonato global Vans Park Series Pro Tour 2019.

Vans Ipanema (Foto: Felipe Diniz)

Por: REDAÇÃO DELOOX

A.Brand convida Chica Capeto para collab exclusiva de peças pintadas à mão

Quarta-feira 04 Novembro 2020 / Moda

Collab Chica Capeto (Foto: Divulgação)

Desenvolvida com o objetivo de traduzir a nostalgia e resgatar conexões emocionais da infância, a coleção de verão 2021 da A.Brand, Memórias Afetivas, traz mais uma novidade para a temporada. A marca convidou a designer e artista plástica Chica Capeto para uma collab exclusiva, que resultou em três peças pintadas à mão: um porta cartão, uma bolsa e uma shoulder bag.

As estampas de cogumelos e bolas de gude que ilustram as peças desta edição limitada fazem parte do tema da coleção Memórias Afetivas. “Eu amei essa parceria desde o momento do convite. Tive muita liberdade na troca com a Aninha Dias, diretora criativa da A.Brand, para o desenvolvimento dos desenhos e consegui adaptar a minha técnica às aspirações da marca”, conta Chica Capeto.

Em setembro, a designer fez parte do projeto urbanístico de arte pública “Rua Walls”, que contou com outros 17 participantes. Através da sua arte, Chica transformou um dos muros dos armazéns do Porto do Rio de Janeiro, que agora é referência de arte e cultura.

Muito colorido e a identidade urbana da artista constroem a singularidade dessa collab divertida, feminina e autêntica. Todas as peças já estão disponíveis nas lojas físicas e no site www.abrand.com.br.

Collab Chica Capeto (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

As hot pants estão de volta! Aprenda a usar com as dicas da estilista Erica Rosa.

Segunda-feira 02 Novembro 2020 / Moda

Hot Pants (Foto: Divulgação / Erica Rosa)

As hot pants estão de volta para as altas temperaturas do próximo verão. Inspiradas nos looks dos anos 70, as peças são uma fácil combinação do vintage com o atual. E o melhor: é uma ótima escolha para deixar a silhueta bem marcada e valorizar as curvas. A estilista Érica Rosa conta pra gente como essa moda surgiu e como fazer combinações de bom gosto.

"A história dos hot pants inicia na década de 50. Eram shorts de cintura alta, curtíssimos, usados pelas pin-ups. Já nos anos 60, a estilista Mary Quant, a mesma da mini-saia, lançou a peça com ar libertário. A tendência seguiu nos anos 70 com a era disco. Diante de toda essa trajetória na história da moda, as hot pants são consideradas peças-desejo. Vintage, eles hoje aparecem com outros tamanhos, modelagens e materiais", diz a estilista.

Érica Rosa conta que, mesmo em alta novamente, as hot pants ganharam um upgrade: "Agora elas estão menores e mais recortados nos quadris. Já a cintura varia de acordo com o design de cada marca".

Outro ponto positivo das hot pants é que elas podem vestir bem todos os tipos de corpos. "Acho importante se conhecer e se aceitar, mas, o que realmente importa, é a liberdade que a peça proporciona. Sugiro usar com sobreposição", diz Rosa. "Com a chegada do verão, a peça pode compor os looks pós-praia, com vestido de seda e sobreposição, ou até mesmo à noite, adicionando um blazer no look", diz ela. 

Veja algumas das peças da grife que já podem fazer parte do seu guarda-roupa.

Hot Pant Mangá Neoprene - R$ 445,00 / Vestido Seda Vitoriano - R$ 2.385,00

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Fórum internacional de moda sustentável reúne grandes nomes da indústria em evento digital

Quarta-feira 21 Outubro 2020 / Moda

Oskar Metsavaht, criador da Osklen, participa do painel 'Moda e clima - porque não existe planeta B'.

O Rio Ethical Fashion (REF), fórum internacional de moda e sustentabilidade que reuniu nomes de peso do segmento no ano passado, está de volta, agora em formato digital. Orsola de Castro, fundadora do movimento Fashion Revolution, Livia Firth, ativista ambiental e fundadora da Eco-Age, Clare Press, jornalista e autora, Andrea Rosso, da Diesel, e Simone Cipriani, porta-voz das Nações Unidas e criadora do Ethical Fashion Initiative, estão no time de especialistas internacionais que comandarão as palestras sobre o movimento de transformação do mundo através da moda. O primeiro lote de ingressos, que dá acesso à programação completa, totalmente on-line e exclusiva, já está à venda no site do REF. 

No dia 23 de outubro, às 18h, acontece o lançamento do REF 2020 através do painel aberto e gratuito “Moda e clima - porque não existe planeta B", com os convidados Sergio Leitão, do Instituto Escolhas, Oskar Metsavaht, criador da Osklen, François-Ghislain Morrilion, cofundador da VERT, Taíse Beduschi, gerente de sustentabilidade da Malwee, e Lara Iwanicki, da Oceana. O bloco será mediado por Andréia Coutinho, especialista em justiça climática no Instituto Alana. Esta é uma colaboração com a Lab Moda Sustentável e a Conferência Brasileira de Mudança do Clima.

“Nomes reconhecidos internacionalmente na indústria estarão reunidos para debater, criar parcerias e difundir os valores da sustentabilidade na moda e suas vertentes culturais e socioeconômicas no Brasil e no mundo. Queremos colocar o Brasil na rota da discussão internacional, trazendo o olhar de fora para nossas potencialidades criativas e criando novas oportunidades para a nossa indústria”, diz Yamê Reis, da Moda Verde, que assina a idealização e a realização do REF.

Clare Press, jornalista e autora, marca presença no Rio Ethical Fashion 2020.

“O formato on-line deu alcance maior ao evento, com a possibilidade de atrair público e um maior número de palestrantes que talvez não tivessem como se deslocar caso os encontros fossem presenciais”, afirma Lilly Clark, coordenadora geral do fórum.

A plataforma do fórum terá 19 debates, sendo 30 palestrantes internacionais e 20 nacionais em painéis inéditos, fashion films e webinars temáticos transmitidas durante o mês de novembro. A compra do ingresso dará acesso, por meio de um link individual e personalizado, a todo o material dos encontros, com legendas automáticas traduzidas para todos os idiomas.

O Fashion Revolution encerra a programação do REF com a terceira edição do Índice de Transparência da Moda Brasil, relatório desenvolvido pela organização, em transmissão ao vivo pelos canais do Youtube do REF e FR, que indica em que medida grandes marcas da indústria estão divulgando publicamente suas informações em prol de uma maior prestação de contas. A atividade será guiada por Eloisa Artuso, diretora educacional do Fashion Revolution.

O Rio Ethical Fashion tem patrocínio do SEBRAE, apoio do Consulado Geral dos Países Baixos e do Instituto E, e apoio acadêmico do Istituto Europeo di Design (IED).

Andrea Rosso da Diesel é um dos confirmados nesta edição.

SERVIÇO

REF – Rio Ethical Fashion

De 30 de outubro a 30 de novembro

Ingressos à venda pelo site www.rioethicalfashion.com.

 

Leia: Chanel apresenta suas novas mini bags durante desfile em Paris

Por: REDAÇÃO DELOOX