A.Brand viaja por Portugal e África em nova coleção

Terça-feira 22 Agosto 2017 / Moda

Coleção 'Além Mar', da A.Brand. Foto: divulgação

As tradicionais sardinhas em lata portuguesas inspiram novos prints da A.Brand para a temporada quente. A coleção de verão, batizada de "Além Mar", tem como ponto de partida África e Portugal. As latinhas ganham mood fun em capangas em tom metalizado que imitam a latinha, camiseta com patch, estampa corrida, localizada, além de brincos multicoloridos e chaveiros que carregam o peixinho. 

Coleção 'Além Mar', da A.Brand. Foto: divulgação

Coleção 'Além Mar', da A.Brand. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Paris: Dior ganha homenagem da Galeries Lafayette em nova mostra

Segunda-feira 21 Agosto 2017 / Moda

Christian Dior: 12 modelos originais do criador em azul-marinho estarão expostos em Paris

Em homenagem aos 70 anos da maison Dior, a Galeries Lafayette celebra o lendário estilista com a exposição  “I Feel Blue”, que vai ocupar mais de 11 vitrines do edifício do Boulevard Haussmann, em Paris, entre 20 de setembro e 10 de outubro. Nesse período, os visitantes poderão ver, na loja de departamento, 12 modelos originais concebidos pelo "créateur" em azul-marinho, considerada a cor preferida dos reis da França.

Além das vitrines tematizadas, a grife desenvolveu uma linha especial de produtos para o aniversário de 7 décadas, a “Dior Constellations”, que reúne, em edição limitada, bolsas, relógios, joias, sapatos e velas, à venda com exclusividade na Galeries Lafayette.

Relógio La Mini D de Dior, de ouro amarelo e diamantes, é um dos produtos à venda com exclusividade na GL. Foto: divulgação

que é Bolsa temática parte da coleção exclusiva I Feel Blue. Foto: divulgação

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

A estilista de noivas Carol Hungria conta o que estará em alta em 2018

Quinta-feira 17 Agosto 2017 / Moda

Carol Hungria: véu curto e luvas devem ser evitados no dia do 'sim'. Foto: Ricky Arruda e Anna Quast

Ficar desconfortável no próprio casamento está fora de moda. Sapatos que machucam e acessórios complicados não combinam com noivas modernas. Quem afirma é a estilista Carol Hungria, que no fim de semana participa da feira de casamento IC Week, no Rio de Janeiro. A nova edição do evento vai reunir mais de 150 expositores, entre fornecedores de produtos e serviços, no sábado (19) e no domingo (20), no Hotel Royal Tulip, em São Conrado.   

Para 2018, Carol diz que véu curto e luvas devem ser evitados pelas noivas. Já na lista do que está em alta, entra a combinação de diferentes rendas, aplicações em 3D e bordados esculturais. A tendência para o próximo ano serão dois extremos: os bordados super esculturais com pedrarias, pérolas e muito vidrilho ou os modelos inteiramente lisos de tecidos de seda muito bem estruturados. 

Já a escolha do vestido, segundo ela, varia de corpo para corpo. 

"A modelagem em A, que os americanos chamam de 'a line', funciona para todos os estilos de corpo. A noiva pode ser bem magrinha ou mais gordinha, mas, se ela coloca um vestido bem estruturado com uma saia que abre da cintura ou do quadril, ele sempre vai dar uma sensação de um corpo mais alongado e afinado. Já as baixinhas devem evitar modelos com cortes na cintura ou quadril, porque eles achatam”, explica ela, completando que as de quadril mais largo ou bem magrinhas podem apostar em saias que abram a partir da cintura para disfarçar o volume ou as poucas curvas. 

“Já as de braço mais cheinho devem investir em mangas ou artifícios que disfarcem. As de ombro largo devem fugir do decote ombro a ombro, porque ele certamente vai evidenciar ainda mais”, assegura.  

Alexandra Barcelos mostra os detalhes nas costas de um modelo de Carol Hungria que fará parte de seu desfile no IC Week. Foto: Ju Kneipp

Para quem quer dar aquela escondidinha no braço, Carol é famosa por suas mangas especiais, que ganharam até uma hashtag personalizada: #manguinhasdacarol.  

“A história das manguinhas teve início com as próprias noivas que visitam o atelier. Elas começaram a comentar comigo que identificam meus vestidos facilmente, principalmente por conta das mangas trabalhadas e diferentes, como a de fios de pérolas, que virou febre. As manguinhas, em especial, estão presentes em todos os registros do grande dia porque ficam próximas ao rosto. Usar isso como artifício para enobrecer e personalizar ainda mais um vestido feito de forma exclusiva tem sido uma grande tendência. A partir disso criamos a hashtag #manguinhasdacarol, que acabou virando um objeto de desejo para as noivas que gostam do nosso trabalho e usam o que fazemos como referência", conta a estilista.

Passando ao quesito cor, o branco não precisa ser a única escolha. A especialista observa que vestidos em tons que fogem do branco, como o off White e o nude - "que pode puxar tanto para um tom de pele quanto para algo mais rosinha" - também estão em alta. 

“É preciso provar, tirar fotos, andar no vestido, sapato, véu. Fazer um test drive antes evita que no dia certos aspectos fiquem fora do planejado e frustre a noiva. Não é apenas fazer o vestido dos sonhos, tem que comprometer, planejar”, orienta.

Carol vai comandar, no sábado (19), o talk-show "A Escolha do Vestido Perfeito" e um desfile durante o IC Week. A programação do evento inclui outros nomes importantes do segmento de casamento, como Ricardo Stambowsky e Roberto Cohen, além de mesas redondas e show. Os ingressos estarão à venda na entrada do evento e pelo site Sympla.

Outro modelo de Carol Hungria que será apresentado durante desfile na IC Week, no fim de semana, no Rio de Janeiro. Foto: Thrall Photography

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

YSL cria patins a partir de stilettos

Segunda-feira 14 Agosto 2017 / Moda

Novos stilettos sobre rodas da YSL desafiam o equilíbrio

Se andar de patins já não é uma tarefa simples para todos, imagina dar um passeio com patins de salto stiletto? É o que propõe a Yves Saint Laurent, que criou pares que desafiam o equilíbrio em sua nova coleção. O calçado tem cerca de 10 cm, uma roda anexada ao fundo, duas outras adicionais e um freio dianteiro. Os itens têm pegada super moderna, com prints inspirados em arte pop, animal, muitos recortes e brilho. Você pode levar o seu para casa por cerca de US$ 2,6 mil.

Os patins custam cerca de US$ 2,6 mil

Por: REDAÇÃO DELOOX

Temporada quente da Enjoy será 'al mare'

Quinta-feira 10 Agosto 2017 / Moda

 

Enjoy lança coleção Al Mare para a estação quente. Foto: Pedro Loreto/divulgação

O verão da Enjoy propõe uma viagem ao fundo do mar e transporta para as criações desde as cores do ambiente até traços da vida marinha. Clássicos ganham nova roupagem e uma seleção especial tecidos ganham destaque na coleção Al Mare.

"A diversidade da flora e fauna marítima nos permitiu viajar e criar para todas as linhas de produto esse conceito, seja nas matérias-primas, na cartela de cores, acessórios e aviamentos. Isso é levado para o universo da mulher Enjoy com muita leveza, conforto, beleza e dinamismo”, diz a estilista da marca, Alessandra Brito.

As lendas do fundo do mar e os mistérios que rondam esse universo são traduzidos em estampas, cartela de cores e shapes. Cores vibrantes, fluidez, estampas tropicais, e clássicos revisitados compõem o mood da coleção para a estação quente. Segundo a estilista, houve uma preocupação especial com a matéria-prima: linho vem em forma de camisas e calças, algodão como vestidos e blusas confortáveis para o dia a dia, e chiffon e organza levemente transparentes se destacam na Linha Special.

Enjoy lança coleção Al Mare para a estação quente. Foto: Pedro Loreto/divulgação

A cartela de cores traz de tons neutros como o branco e bege, passando para os pasteis, como rosa e verde e terminam nos vibrantes como o amarelo, azul e laranja.

Babados, fluidez e novidades estão presentes, entre elas o nó e a silhueta evasê. Para as estampas, surgem padronagens com flores, ondulados e listras contrastantes, com a proposta de fazer uma ode à praia e ao tropicalismo. 

Enjoy lança coleção Al Mare para a estação quente. Foto: Pedro Loreto/divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX