Nova escola de moda e arte libera cursos online em pré-abertura

Terça-feira 07 Julho 2020 / Moda

Giovanni Frasson (Foto: Guto Carneiro)

São Paulo vai ganhar uma nova escola livre de moda e arte no segundo semestre, a Dossier Arts and Fashion Education. O projeto foi idealizado por um dos grandes nomes do jornalismo de moda no Brasil, Giovanni Frasson. São mais de 30 anos respirando moda em publicações como Nova, Moda Brasil, Vogue e Frasson Gallery, criação de campanhas e direção de inúmeros desfiles, quatro prêmios de jornalismo, além de lecionar produção de moda na ECA-USP, Anhembi Morumbi e Escola São Paulo. Para a criação da Dossier, ele tem como sócias a diretora artística Alexandra von Bismarck e a diretora de comunicação Livia Oura. 

Em formato escola-atelier, a Dossier tem o objetivo de levar conhecimento crítico em moda, inovação, criatividade, artes e bem-estar, tanto para aprimoramento profissional quanto interessados em explorar novas áreas do conhecimento. A sede física, inicialmente prevista para inaugurar em abril, teve seu calendário revisto em meio à crise de saúde. Com nova data de abertura prevista para setembro de 2020, a instituição lança no mês de julho uma programação especial de cursos 100% online para uma “degustação” das futuras aulas presenciais. 

Serão seis cursos online, com destaque para um tema mais que oportuno: Detox Voice, idealizado para adaptar dicção e tom de voz em tempos de video calls e lives. Os outros cursos dessa fase online são: Mentoria e Leitura de Portfolio com Giovanni Frasson, Criatividade em moda, Criatividade em arte e Inovação. As aulas serão ministradas via plataforma de vídeo conferência Zoom e as inscrições podem ser feitas aqui.

Alexandra von Bismarck, Livia Oura e Giovanni Frasson (Foto: Guto Carneiro)

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Por: REDAÇÃO DELOOX

Vans abre sua primeira loja na cidade do Rio

Segunda-feira 06 Julho 2020 / Moda

Vans BarraShopping (Foto: Divulgação)

A Vans, marca original de action sports e ícone global de expressão criativa, acaba de abrir as portas de sua primeira store na cidade do Rio de Janeiro, no BarraShopping.

Com 121 m², a Vans Store BarraShopping traz o conceito atual de varejo global da Vans, com experiências, campanhas e lançamentos da marca que podem ser encontradas nas suas principais lojas ao redor do mundo.

O espaço recebe as principais e mais recentes coleções de tênis, como o novo membro da família UltraRange, o UltraRange EXO, os renomados Classics em inúmeras variações de cores, materiais e execuções, além de coleções de vestuário e acessórios que incorporam o estilo de vida carioca.

A Vans Store BarraShopping conta com a estrutura Enxoval Covid, composta por ações, comunicações e ferramentas que visam garantir a saúde, a segurança e a integridade tanto das equipes das unidades, quanto dos consumidores. Utilização obrigatória de máscaras, controle e limitação do número de clientes, pontos de álcool em gel na loja e distanciamento seguro de 2 metros são algumas das medidas adotadas pela label.

Vans BarraShopping (Foto: Divulgação)

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Por: REDAÇÃO DELOOX

Jorge Bischoff e Instituto Proeza apresentam projeto Bordado Solidário

Sexta-feira 26 Junho 2020 / Moda

Bordado Solidário (Foto: Divulgação)

Um tênis com a assinatura Jorge Bischoff, inteiramente bordado à mão, que se transforma em arte e renda, colorindo ainda mais a vida de quem faz parte dessa história. Essa é a essência do projeto Bordado Solidário, a união entre a marca de sapatos com o Instituto Proeza para fazer o bem, fortalecendo a moda com propósito. Foram doados 40 pares de tênis, que ganharão novas estampas, cheias de cor e amor, pelas mãos de mulheres em situação de vulnerabilidade atendidas pela ONG do Distrito Federal. O resultado obtido com a venda será repassado para a artesã que bordou o produto. A ação tem curadoria de Dudu Bertholini, parceiro da JB em estratégias de comunicação, e também padrinho da entidade.

"É uma grande alegria poder contribuir com as mulheres que são detentoras dos nossos saberes ancestrais e incentivar a cultura e o artesanato brasileiro num momento como esse", conta Dudu Bertholini. Para a coleção colaborativa, quatro estampas foram elaboradas: Rainbow, Confete, Flor e Beijo. Cada tênis, que é de tecido na cor avelã, será trabalhado com o desenho escolhido pelo consumidor. Junto dele, ainda serão enviados uma máscara de proteção, com o mesmo tema, e um mimo – recorte de tecido no qual estará gravado o nome da bordadeira daquela peça.

“Vamos entrelaçar dois mundos! Mais do que peças únicas, por serem tramadas uma a uma, e que transmitem vivacidade e alegria, quem recebe o tênis sabe da sua procedência e até o nome de quem o bordou. Eles chegam carregando uma história de empoderamento e empatia”, destaca Natália Bischoff, diretora de Branding e Negócios da Jorge Bischoff. “Através do Dudu, conhecemos o Instituto Proeza e nos encantamos com o trabalho incrível, promovendo a economia criativa e o empreendedorismo social por meio da moda sustentável”, completa a executiva.

Essa edição do projeto Bordado Solidário é limitada e a compra ocorre exclusivamente pela Boutique Online da Jorge Bischoff.

Jorge Bischoff + Instituto Proeza (Foto: Reprodução)

 

Leia: Jaqueta capaz de matar bactérias e vírus será comercializada na Europa

Por: REDAÇÃO DELOOX

Jaqueta capaz de matar bactérias e vírus será comercializada na Europa

Quarta-feira 24 Junho 2020 / Moda

Foto: Reprodução / Vollebak

A marca britânica Vollebak surpreendeu ao anunciar nesta semana o lançamento de sua Full Metal Jacket, feita com mais de 11 quilômetros de cobre. Se você está curioso (a) para saber por que motivo uma peça precisa ser constituída por este elemento, a Vollebak explica: "a roupa é capaz de conduzir calor e energia enquanto mata bactérias e vírus". 

A jaqueta traz 65% de cobre, 23% de poliamida e 12% de poliuretano em sua composição. Assim, a marca consegue cumprir seu objetivo de entregar uma roupa macia, maleável, altamente impermeável, à prova de vento e respirável, além de ter bolsos e gola com forro de lã.

Full Metal Jacket (Foto: Reprodução / Vollebak)

A primeira das três camadas da jaqueta é feita com um fio de cobre lacado que é tecido em teares de pinça antes de ser lavado, aquecido, tingido e seco. A laca é completamente transparente e atua como proteção, portanto a cor de cada jaqueta é a cor do cobre tingido abaixo dela.

Full Metal Jacket (Foto: Reprodução / Vollebak)

A superfície da jaqueta parece que foi gerada por um computador, já que as centenas de milhares de peças de cobre em movimento entortam e ondulam como água.

A novidade será vendida por 995 euros e marca uma evolução na produção de roupas da Volleback, que já havia experimentado tecidos incomuns feitos de grafeno e camisetas criadas inteiramente a partir de plantas e algas.

Foto: Reprodução / Vollebak

 

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Por: REDAÇÃO DELOOX

Dior cria podcast para contar visão da marca sobre suas coleções

Segunda-feira 16 Março 2020 / Moda

Maria Grazia Chiuri (Foto: Fashion Network)

Maria Grazia Chiuri, primeira diretora da Dior desde sua criação, defende com unhas e dentes os direitos das mulheres. Além de priorizar a arte feminina nas recentes coleções da marca, Chiuri decidiu ampliar os debates sobre aquilo que acredita e ir além da moda. Para fortalecer sua conexão com a nova geração e ajudar o público alvo da grife a entender melhor a sua visão como líder, ela acaba de lançar uma série de podcasts chamados "Dior Talks".

Os programas vão trazer temas voltados para a arte feminina e promover debates entre pessoas que estão envolvidas diretamente no processo criativo da marca, seja na área artística ou intelectual. A temporada de estreia foi lançada no Dia Internacional da Mulher e conta com a supervisão da escritora, curadora e historiadora de arte de Londres Katy Hessel. 

As duas primeiras mostras do "Dior Talks" já estão disponíveis para stream e trazem as participações da própria Maria Grazi Chiuri e da artista americana Judy Chicago, com quem a diretora colaborou na recente coleção de alta costura primavera/verão da label. Outros nomes já confirmaram presença nos próximos episódios, como a curadora de exposições Paola Ugolini e a artista Tracey Emin.

O conteúdo digital já está disponível nos apps da Apple, no Spotify e no site podcasts.dior.com. Para ouvir, basta escolher seu player favorito e ficar por dentro de tudo o que está rolando no universo da grife.

Modelo desfila com t-shirt 'We should all be feminist' (Foto: Business Insider)

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Por: REDAÇÃO DELOOX