Craque da seleção brasileira vira designer em parceria com Kenner

Segunda-feira 18 Junho 2018 / Moda

Marcelo Vieira posa com as sandálias que desenvolveu com a Kenner. Foto: divulgação

Considerado o melhor lateral-esquerdo do mundo na atualidade, Marcelo Vieira, antes de viajar para a Rússia para se juntar ao time brasileiro na Copa, jogou em outra posição, mas fora das quatro linhas. Junto à marca Kenner, ele fez expediente como designer da coleção cápsula Kenner M12, com 3 modelos de sandálias de alta performance. 

Fã das sandálias desde a infância, quando, segundo ele, "via os amigos do pai de sandálias nos pés e sonhava um dia ter as minhas", Marcelo comemora a parceria.

“Nunca tinha imaginado poder fazer parte da Kenner. Hoje estou conseguindo fazer uma linha com o meu nome. Me deixa emocionado e muito orgulhoso de mim", conta o jogador. 

Kenner da coleção M12. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Ellus sugere 'Amor Geral' em nova campanha

Quinta-feira 14 Junho 2018 / Moda

Campanha 'Amor Geral' da Ellus. Foto: divulgação

"Amor Geral" é o manifesto liderado pela Ellus, de olho nos novos tempos, em favor das "relações e suas diversas formas de manifestação", segundo a marca. A proposta é disseminar o tema através da nova coleção, que tem campanha protagonizada por personalidades e até direito a hino, na voz de Fernanda Abreu. No Rio de Janeiro, a linha será lançada com festa na flagship de Ipanema, no sábado (16), entre 18h e 22h, com vip list de Helio Lobato e som a cargo dos DJs Marcio Sants e Pedro Fortuna.

A label criou itens como camisetas, moletons e bonés agênero estampados com a frase "Amor Geral" e, para o lançamento em Ipanema, algumas peças serão oferecidas exclusivamente na loja. Para marcar a campanha, 10% da renda gerada com a venda dos produtos serão doados a ONG Turma do Bem, que presta serviços odontológicos a crianças carentes.

Campanha 'Amor Geral' da Ellus. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Chegou a hora: tudo para entrar na torcida com estilo

Quarta-feira 13 Junho 2018 / Moda

Torcedor que é torcedor entra de cabeça: assiste às partidas a caráter para dar força ao time. Seja para funcionar como uma espécie de amuleto ou apenas para fazer estilo - por que não? -, caprichar nas roupas e nos acessórios faz parte do jogo e as marcas sabem disso. Por isso, o DELOOX elaborou uma relação de peças para fazer bonito na torcida. Vai, Brasil!      

ANDREA BOGOSIAN 

Bomber com gola alta e babados mais legging: uniformizado para a maratona de jogos. Foto: divulgação

A palavra de ordem da coleção verde e amarela de Andrea Bogosian é conforto. As t-shirts com corte V e as blusas de manga comprida nas cores da bandeira nacional podem compor um conjunto básico para demonstrar o espírito das apreciadoras de futebol. Uma jaqueta bomber com gola alta e babados nos ombros unida à legging com pezinho transformam a combinação em algo descontraído e esportivo. As peças estão a venda nas lojas da Rua Joaquim Antunes, Shopping Iguatemi e na Farfetch.

TUFI DUEK 

Roberta Ferraz, Saide Mattar e Carol Assad: juntas para a Tufi Duek. Foto: divulgação

A marca Tufi Duek convidou Marcela Minelli, Paula Drumond, Tephy Kopenhagen, Carol Assad, Roberta Ferraz e Saide Mattar para estrelar um shooting usando as duas camisetas exclusivas desenvolvidas para torcerem pelo Brasil. Trabalhadas no off-white, as peças feitas em viscose com elastano também apostam no básico. Em um estilo longline, seu shape é um pouco mais estreito, além de ser comprida na barra. O primeiro modelo vem com a frase “Para Frente, Brasil” em russo destacada no peito, acompanhada das bandeiras do Brasil e Rússia. Em sua outra versão, figuras geométricas com as cores da bandeira nacional se destacam.

SHOULDER 

'Vai com fé' estampa camiseta da Shoulder. Foto: divulgação

Neste ano de 2018, quando todos os olhares estão voltados para a Copa do Mundo, a Shoulder aproveita para dar continuidade à sua linha resort, que celebra as temperaturas altas do Brasil o ano inteiro, em uma edição especial. Agora, a Shoulder Maré ganha a cápsula Maré Boa, com peças inspiradas no mundial. A coleção foi pensada para trazer sorte à torcida feminina e brincar com a mistura entre a cultura brasileira e o imaginário cultural da Rússia, país sede do grande evento. Mães e filhas torcedoras também poderão fazer match com opções infantis, do tamanho 2 ao 10, e adultas. As camisetas são o highlight da linha, que aposta em uma paleta tropical onde o verde e o amarelo são protagonistas. Frases como “Vai com fé” e “Ordem e Progresso” estampam as peças.

THE PARADISE

The Paradise se inspirou na Rússia, sede da Copa, em sua nova coleção. Foto: divulgação

Conhecida pelas estampas exuberantes e a riqueza de tecidos e modelagens, a grife The Paradise lançou uma coleção inspirada nas belezas e curiosidades da Rússia. As peças trazem referências marcantes da história do país que sedia a edição deste ano da disputa de futebol. Entre as estampas estão as famosas matrioskas, os pratos que faziam parte da coleção de louças dos Romanov e que foram destruídos durante a perseguição à família e insígnias do czar Nicolau II, último imperador russo. Idealizadores da marca, Thomaz Azulay e Patrick Doering acabam de inaugurar sua primeira loja em Ipanema, no coração da Zona Sul carioca. 

REDLEY

Casaco da Redley faz referência às Matrioskas. Foto: divulgação

A Redley também criou sua própria versão das tradicionais Matrioskas, que r uma coleção cápsula em celebração ao campeonato mundial de futebol. Entre os produtos, camisetas, tênis com motivos futebolísticos, e até um hoodie com a estampa das bonecas de madeira que representam a amizade e a fraternidade. As peças estão disponíveis através de todos os canais de venda da marca.

FYI

Listras para estilizar a camisa sporty. Foto; divulgação

A FYI lançou uma coleção-cápsula que explora em t-shirt e moletons nas cores da bandeira do país, com tipologia com ares russos, tudo com um toque sporty. Para arrematar, uma pochete feita em lona tingida e uma capanga que reproduz uma rede estilizada em silk, para ficar com as mãos livres e vibrar com hype. 

DRESS TO

Peça da Dress To para reforçar a torcida verde e amarela. Foto: divulgação

T-shirt, regata, body e moletom nas cores branco, verde, amarelo e azul compõem o arsenal da Dress To para vestir durante a Copa. A Love Dress também traz uma linha temática, com uma t-shirt verde e amarela, um top e um conjuntinho de tela, para quem prefere um mood mais esportivo.

OH, BOY!

Blusa de tela com estrelas da Oh,Boy! incrementa o look. Foto: divulgação

A Oh, Boy! entrou com uma coleçãoque destaca tops listrados, blusas em tela com aplicações em silks, short desfiados com estrelas e casaco de tricot. 

MARIA FILÓ

Maria Filó: tricô também combina com Copa. Foto: divulgação

A Maria Filó coloca nas araras quatro peças, sendo três delas em tricô. Da jaqueta esportiva à blusa listrada em branco e azul, a linha foi criada para contemplar tanto as mais básicas como as mais fashionistas.

CANTÃO

Estampa da Cantão destaca as estrelas da bandeira nacional. Foto; divulgação

O Cantão desenvolveu duas estampas para a torcida, mas que podem ser usadas também durante o ano todo. O primeiro desenho destaca as estrelas da bandeira nacional com listras ultracoloridas e o segundo, a flora e a fauna brasileiras.

ATEEN

Ateen se inspirou nas blusas de futebol para a cápsula temática. Foto: divulgação

A Ateen desenvolveu camisetas inspiradas em blusas de futebol. As peças podem ser encontradas em qualquer loja da marca.

SHOCK

Kit com Color Sticks para colorir e proteger. Foto: divulgação

Marca carioca focada em proteção solar com mood fun, a Shock entra na celebração com um kit em edição limitada composto por Color Sticks nas cores verde e amarelo. As bisnagas vêm em uma embalagem que pode ser reutilizada, por exemplo, para carregar o celular e outras coisas para praia. O Color Stick é um filtro solar físico, possui FPS 30, proteção UVA/UVB, é resistente à água, é amigo do oceano (livre de oxibenzona), vegano, hipoalergênico, não é testado em animais e ainda pode ser aplicado em crianças.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

LZ Mini recebe novidades da parceria de Jeremy Scott com Cybex

Terça-feira 05 Junho 2018 / Moda

Coleção 'Cherubs' marca terceira parceria da Cybex com Jeremy Scott. Foto: divulgação

A irreverência do diretor criativo da Moschino, Jeremy Scott, chegou ao universo infantil através de uma collab com a fabricante de carrinhos e acessórios para bebês Cybex. No Brasil, quem recebe com exclusividade a nova coleção "Cherubs", que marca a terceira parceria da label norte-americana com Scott, é a LZ Mini, da empresária Anny Meisler. 

As estampas e detalhes dão o tom bem-humorado e cheio de personalidade, com elementos como asas de anjo douradas e anjinhos inspirados no hip hop, equipados com boomboxes, bonés, tênis e outros acessórios temáticos.

"Sempre usei asas em meu trabalho, nas mais diferentes formas e aplicações. Para esse projeto, acrescentar asas aos carrinhos é uma referência aos mitológicos querubins que trazem alegria ao nosso imaginário", explica Jeremy sobre transformar os "veículos alados".

Criar roupas e artigos para bebês é, para o designer, “canalizar a imaginação”. 

"Eu vejo a criatividade como água em uma jarra, que você pode despejar em um copo, um vaso ou uma piscina, mas será sempre água, não importa a forma", compara Jeremy Scott.

Nova coleção Cybex by Jeremy Scott. Foto: divulgação

Nova coleção Cybex by Jeremy Scott. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Marca brasileira de acessórios Petrucci faz sua estreia em solo italiano

Terça-feira 05 Junho 2018 / Moda

Marcio Petrucci aposta na moda atemporal e no design minimalista em suas criações. Foto: divulgação

Com apenas um ano no mercado nacional, a Petrucci, marca de acessórios do gaúcho Marzio Petrucci, está prestes a fazer seu primeiro pit stop internacional, na cidade italiana de Florença, onde desembarca este mês com uma pop. No Brasil, as criações do designer, que é sobrinho de Mara MacDowell, uma das damas da moda brasileira, já ocupa os closets de uma turma de cariocas e paulistas bem-nascidas e podem ser encontradas em boutiques no Copacabana Palace e no Palácio Tangará.

Um mestrado conduziu Petrucci até a Itália, onde hoje é radicado, e lhe rendeu muito material para a sua empreitada. Ele teve a oportunidade de acompanhar a produção de acessórios de labels como Cartier, Salvatore Ferragamo, MiuMiu e Prada, e decidiu beber na mesma fonte: todas as suas peças são confeccionadas pelas mesmas fábricas das gigantes mundiais. Entusiasta do minimalismo, aposta na moda atemporal como fio condutor de seu trabalho. 

"A princípio, a ideia é não trabalhar coleções marcadas, quero que todos os produtos perdurem e sejam revisitados, repaginados através de cores, combinações de materiais e aplicações. Por isso, busco sempre o desenho limpo, minimalista. Quero que a marca perdure, assim como os produtos, além do tempo e dos modismos. Acho que isso é o consumo consciente de verdade. Oferecer algo que dure não só no sentido de qualidade, mas também de estilo", explica Petrucci.

Um bacharelado em Desenho Industrial em Porto Alegre, três anos no departamento de acessórios da Mara Mac e diversos cursos em universidades de destaque na Europa fazem parte do currículo desse jovem de 30 anos, que não deixa de valorizar a escola brasileira em sua produção.  

"O Brasil está sempre presente no processo criativo, muito do meu background de trabalho como designer se deu aqui. Nosso design é jovem, é lindo", comemora.       

Coleção da Petrucci. Foto: divulgação

Peça da coleção da Petrucci. Foto: divulgação

Peça da coleção da Petrucci. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX