Modo On: do slow fashion à democracia dos tamanhos

Quarta-feira 10 Outubro 2018 / Moda

Coleção da Modo On: alfaiataria moderna e cores intensas. Foto: divulgação

Fundada há pouco mais de um ano, a Modo On, de Leticia Telles, caiu rapidamente nas graças das fashionistas cariocas, conquistando desde it-girls como Marina Pumar a artistas e empresárias da cidade. O QG da marca fica na Galeria Ipanema Secreta, numa loja batizada de Espaço +(Mais) Secreto, fundada por Leticia e que reúne ainda outros pequenos produtores de moda selecionados pela própria.  

De pegada jovem, a grife embarca na tendência mundial do slow fashion, de consumo consciente, desenvolvendo coleções que não são pontuadas pelas estações. O resultado são peças atemporais, em um mix de alfaiataria e fluidez. Os quimonos e estampas exclusivas são os carros-chefes da label e recentemente Leticia resolveu investir no mercado de tamanhos especiais, mini e plus size. 

"Como nossa produção é menor, não conseguimos ter na loja uma variação muita extensa de tamanhos, mas a demanda vinha crescendo muito. Por isso, decidimos fazer um atendimento personalizado, estamos estendendo para clientes que desejam modelos sob medida. Eles podem ser tanto os das coleções já desenvolvidas quanto algum modelo exclusivo que elas tenham em mente", explica Leticia, que aceita pedidos dos tamanhos 34 ao 46.  

Leticia Telles: modelos sob medida para atender a demanda por tamanhos especiais. Foto: divulgação

A proposta da Modo On, segundo a fundadora, é celebrar tendências cosmopolitas e misturá-las a referências de movimentos do universo artístico. Na coleção atual, os tons escuros aparecem nas araras, como o militar em contraponto com tons fortes e aquarelados. O Animal print é a aposta. Surgem em saias pareôs, overs e tops.

Já as estampas exclusivas aparecem em diferentes formas: quimonos, saias e tops. Cores fortes e também o P&B fazem parte da paleta principal da grife, que busca ainda produzir de forma sustentável. Sobras de tecidos de coleções passadas se transformam em colares, cangas e gravatas borboleta.

Coleção atual da Modo On. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Prepare o 'Ownn!': looks fofos para o Dia das Crianças

Terça-feira 09 Outubro 2018 / Moda

Fofura é a única qualidade que em excesso não faz mal. Por isso, no Dia das Crianças, as marcas abusam da criatividade para retirar de pais e filhos uma profusão de "ownnn!" com as suas coleções especiais para a data.

O que dizer das novidades das grifes irmãs Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre? Jardineiras, estampas lúdicas e, especialmente, os acessórios vão deixar as crianças vidradas. Destaque para as mochilas, como a feita em formato de borboleta.

Mochila de borboleta da Lilica Ripilica. Foto: divulgação

A Fillity preparou uma cápsula inédita com peças inspiradas nos modelos da coleção adulta, mas cheias de personalidade própria. Entre as estampas, estão barquinhos e coqueiros, fazendo referência ao clima tropical. Os tecidos são leves, como viscose e algodão, para curtir com conforto a estação. T-shirts, vestidos, saias e pantacourts, além de muita amarração, compõem a seleção.  

Coleção cápsula Fillity para crianças. Foto: divulgação

A Cris Barros Mini foi outra que apostou na linha adulta para a criação dos looks dos pequenos. Na coleção "Sem Fronteiras", a marca explora elementos da natureza, a liberdade de espírito, de atitude e movimento que são traduzidas em peças descomplicadas e leves para meninas de 1 a 14 anos.

Coleção Cris Barros 'tal mãe, tal filha'. Foto: divulgação

A Animale traz de volta para o Dia das Crianças a coleção Princess, que chega nesta temporada com peças cheias de amarrações, recortes, mix de estampas e maxi laços. 

Animale Princess ganha novas peças para a temporada. Foto: divulgação

Para os pés, a Mini Melissa Beach Slide Sandal Zoo traz adoráveis sandálias que permitem diferentes combinações, já que cada bichinho ganha um único pé. A linha está disponível em duas opções de pares fixos - onça com zebra e abelha com joaninha -, em numeração do 17/18 ao 28. Os itens trazem uma cartela de cores vibrante e são enriquecidos, ainda, pela palmilha estampada, também com grafismos propositalmente diferentes. 

As fofas Mini Melissa Beach Slide Sandal Zoo. Foto: divulgação

O jogador Marcelo, mais conhecido por M12, foi convidado pela Kenner para assinar uma collab dedicada aos pequenos. A parceria foi fortalecida pelo desejo do craque de poder calçar os dois filhos pequenos com peças desenvolvidas por ele. 

O jogador Marcelo assina coleção infantil para Kenner. Foto: divulgação

A Sonho dos Pés, marca carioca de calçados e acessórios, estreia no universo kids. Foram criados cinco modelos de sapatos "tal mãe, tal filha", entre tênis, sandália e sapatilha. A numeração varia de 28 a 32.

Sonhos dos Pés faz sua primeira linha para os pequenos. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Conheça os novos Applewatches assinados pela Hermès

Terça-feira 02 Outubro 2018 / Moda

Apple Watch Hermès Single Tour Rallye. Foto: divulgação

A parceria entre a Hermès e a Apple ganhou mais um capítulo com o lançamento do Apple Watch Série 4: o resultado é uma seleção de produtos com designs e cores inéditos. Cinco novos modelos chegam ao mercado, quatro clássicos e um esportivo. 

Desenvolvido em cerâmica e cristal de safira, o relógio inteligente aparece com pulseiras nas versões uma ou duas voltas, disponíveis em 4 cores diferentes. O destaque vai para o modelo Single Tour Rallye, que presta uma homenagem às charmosas corridas clássicas de automóveis e tem como referência o estilo das tradicionais luvas de condução da marca. A pulseira que o acompanha é a Fauve de couro Barenia granulado, desenvolvida para combinar com a caixa de aço inoxidável de 44mm.

O Apple Watch Single Tour Deployment Buckle, por sua vez, ganha um toque fun com uma fivela oculta. Os modelos podem ser comprados nos sites hermes.com e apple.com.

Apple Watch Hermès com pulseira de duas voltas. Foto: divulgação 

Apple Watch Hermès série 4. Foto: divulgação

Apple Watch Hermès série 4 com fivela oculta. Foto: divulgação

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Coleção de joias da LV que homenageia símbolos da marca ganha novidades

Segunda-feira 01 Outubro 2018 / Moda

Coleção Star Blossom LV. Foto: divulgação

Introduzida em 2001 por Marc Jacobs, então diretor criativo da grife, a linha de joias da Louis Vuitton acaba de ganhar um novo capítulo, a Star Blossom Collection, que celebra a estrela de quatro pontas de seu famoso monograma, criadas em 1896 por Georges-Louis Vuitton. São seis peças feitas em ouro rosa com aplicação de diamantes.

Colar, pulseira, brincos e anéis compõem a coleção, com exemplares à venda por valores entre US$ 3 mil e 8,5 mil dólares. Ainda que explore o poderoso e marcante monograma, a nova seleção tem uma pegada mais delicada, easy to wear, dedicada especialmente a quem gosta de usar joias no dia a dia.  

Colar em ouro rosa Star Blossom. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Lacoste investe em coleção agênero para temporada primavera-verão

Segunda-feira 01 Outubro 2018 / Moda

Coleção Lacote primavera-verão

A Lacoste decidiu eliminar o que chama de "últimas relíquias de uma moda centrada em gênero" para se juntar aos movimentos contemporâneos: o resultado é uma nova coleção na qual o estilo é que dá as cartas. Para a temporada primavera-verão, o guarda-roupa masculino e feminino se conectam - sem a intenção de provocar ou politizar, segundo a marca - em peças unissex que ganham um perfume vintage, unindo o DNA do tênis com o universo streetwear dos anos 90.    

A identidade da marca é revisitada, trazendo um refresh para algumas de suas principais características. A camisa polo, ícone agênero do sportswear, é central nessa nova linha. O mood urbano empresta sua pegada subversiva a peças descomplicadas para o dia a dia. Tecidos básicos, como algodão, são integrados a outros materiais, como o poliéster ou tafetá de diamante, enquanto os volumes e as proporções se ampliam, em peças oversized e com camadas, estruturando a silhueta e aumentando as possibilidades.

Coleção Lacoste primavera-verão

Podendo ser usadas por homens ou mulheres, as calças esportivas e jaquetas ganham novo visual com logos. O terno masculino se transforma em um conjunto de calça e blazer para mulheres, a camisa polo extra larga é combinada com uma saia longa plissada ou com shorts tecnológicos de jersey que são usados com cintura alta, presos por um cinto. A proposta é eliminar a divisão entre a moda e o esporte.

O logo se destaca: no boné, ele surge em tamanho gigante, enquanto assina discretamente um par de óculos retrô modelo aviador. O crocodilo também marca presença em dois modelos de tênis, o Sideline de lona branca, com suas listras multicoloridas, e o Masters, com a minimalista linha de couro que já faz parte dos arquivos da grife. 

Estampas praticamente não existem, com exceção de um print de palmeira revisitada e as linhas geométricas de uma camisa polo. Já a tradição das cores permanece: marinho, verde, vermelho, branco e preto aparecem em peças monocromáticas ou em blocos de cores.

Coleção Lacoste primavera-verão

Coleção Lacoste primavera-verão

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX