Roberta do Rio comemora sua primeira loja em Ipanema

Terça-feira 20 Junho 2017 / Moda

Roberta do Rio abre novo endereço em Ipanema

Ipanema acaba de ganhar a primeira loja da joalheira carioca Roberta do Rio, que desde 2014 atendia apenas em seu atelier, localizado também no bairro. Com clima aconchegante, o espaço exibe uma parede assinada pela pintora francesa Dominique Jardy e decoração feita com itens garimpados em antiquários, que convivem lado a lado com objetos pessoais de Roberta, como livros, desenhos e pedras. 

Para marcar a ocasião, os fãs da marca vão encontrar no recém-inaugurado endereço a nova coleção "Power", "inspirada em lendas que remetem à origem das pérolas e nas deusas interiores de cada mulher", como explica a designer. A proposta da nova série de joias, que tem como protagonistas pérolas, madrepérolas e abalones, é deixar em evidência o empoderamento feminino através do brilho e das formas das peças.

Brinco da nova coleção 'Power', que homenageia as mulheres

 “Segundo uma das histórias sobre as pérolas, elas são alimentadas pela Lua e, por serem lunares, iluminam e tornam ainda mais seguras quem as usa”, conta Roberta do Rio. 

A coleção ainda tem pedras como brilhantes, esmeraldas, ametistas, safiras, opalas e turmalina.

Por: REDAÇÃO DELOOX

A moda consciente da Tuareg tem nova coleção para a estação fria

Quarta-feira 14 Junho 2017 / Moda

Ao abrir a Tuareg, no ano passado, a estilista Jaqueline Saldanha queria sacudir a monotonia do vestuário criado para proteger os usuários contra os efeitos da exposição solar. De lá para cá, rapidamente, a marca ganhou duas lojas no Rio de Janeiro e ficou conhecida por criações que, na contramão do praticado, privilegiam uma modelagem moderna, dedicadas a ocasiões diversas, desde as mais sociais, passando pelo beachwear, até o esporte. A marca está lançando sua coleção inverno 2017 com um mix de peças cheias de bossa, entre elas blusas com decote, vestidos acinturados, biquínis e tops que protegem contra a radiação do sol e, ao mesmo tempo, são biodegradáveis, seguindo os passos da moda consciente.  

"Quando em contato com o oxigênio, nos aterros sanitários, as nossas peças se deterioram em três anos, enquanto uma peça de tecido normal leva 50. A resposta está no uso de poliamida especial, cujo fio tem biodegradação, ao incorporar, em seu DNA, aditivos específicos patenteados", explica ela.

Com experiência em confecção, Jaqueline veio de uma família que tem a pesca como hobbie e começou fabricando roupas para o pai, o marido e os amigos usarem na prática de esportes náuticos. Mas o passado de estilista de moda falou mais alto e, logo, calças, vestidos, maiôs e outras variações de peças começaram a ser desenvolvidas. Para quem quiser conhecer, a nova coleção pode ser encontrada nas lojas do Iate Clube do Rio de Janeiro e do Fashion Mall. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Novo serviço da LV inova na personalização de bolsas

Sexta-feira 09 Junho 2017 / Moda

A Louis Vuitton lançou mundialmente um serviço de customização que permite dar um mood fun às it-bolsas da marca. Para decorar os acessórios, a maison criou cinco coleções de adesivos temáticos, que vão desde patches sobre viagens, inspirados na herança dos famosos trunks da marca, até símbolos pop. 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Coração ganha destaque em coleções para presentear o par

Quinta-feira 08 Junho 2017 / Moda

O coração foi eleito por Schutz, Fiszpan, Roberta do Rio e Cacau Noir o símbolo maior do Dia dos Namorados, data que ganha coleções especialmente dedicadas a presentear o par.  

A Schutz, por exemplo, preparou uma linha de sapatos e acessórios que traz o coração bordado em peças como tênis, mules, botas e slips. As aplicações foram criadas para dar um ar fun aos looks.

Bota com bordado de coração da Schutz

"Iluminar a beleza feminina" é a proposta da Fiszpan, que investiu numa seleção de acessórios com pedrarias e design moderno. A linha tem peças como bolsas handmade em formato de coração, além de anel e gargantilha com aplicações de pedras e cristais.  

Clutch preta de coração da Fiszpan

Já a joalheira Roberta do Rio celebra a data com corações feitos de pedras brutas e suspensos em delicadas correntes de ouro branco ou amarelo. As novidades da linha Hearts se destacam pelo colorido vibrante das pedras, em diferentes versões de calcita, turquesa e lápis-lazúli, e pelo design com pegada artsy. À venda apenas no atelier da designer, que fica em Ipanema.

Colar de corações de Roberta do Rio

O chocolate também entra em cena e ganha formato romântico em criações da Cacau Noir, como o coração rendado de chocolate ao leite. A linha dedicada aos namorados conta com 10 itens feitos com o chocolate artesanal da marca em diferentes combinações e formas. 

Coração rendado da Cacau Noir para o Dia dos Namorados. Foto: Tomás Rangel

Por: REDAÇÃO DELOOX

Edição limitada de relógio Chanel traz a figura de Coco no mostrador

Quarta-feira 07 Junho 2017 / Moda

A coleção de relógios da Chanel conhecida por J12, criada em 2000 como o primeiro unissex da marca, acaba de ganhar uma edição limitada que celebra seus 17 anos. Desenvolvido em cerâmica, o novo modelo, Miss J12, traz a ilustração de Mademoiselle Chanel ao centro da caixa, com braços articulados que mostram horas e minutos. Foram produzidas apenas 555 peças, nas cores branca e preta, que estão à venda por cerca de US$ 7,8 mil.

Por: REDAÇÃO DELOOX