A.Niemeyer propõe Réveillon com ares do sertão

Segunda-feira 10 Dezembro 2018 / Moda

Coleção da A.Niemeyer para o fim do ano. Foto: divulgação

A label paulistana A.Niemeyer foi até o sertão recolher inspirações para sua coleção do verão 2019, que acaba de ganhar uma cápsula de Réveillon. Leveza e fluidez dão das cartas na época mais festiva do ano, numa seleção de vestidos, shorts, saias e tops. 

As cores predominantes são branco, amarelo, azul e marrom. Os bordados com fios de corda natural, no espírito artesanal nordestino, também emprestam seu tom às peças. As novidades já chegaram às lojas da marca, como a recém-inaugurada Flagship nos Jardins, em São Paulo, e ao e-commerce do Shop2Gether.

Coleção da A.Niemeyer para o fim do ano. Foto: divulgação

Coleção da A.Niemeyer para o fim do ano. Foto: divulgação

Coleção da A.Niemeyer para o fim do ano. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Francisca Bastos faz retrospectiva de seus 35 anos na joalheria

Quarta-feira 28 Novembro 2018 / Moda

Francisca Bastos: 'Descobri que joia boa é a que pode ser usada sempre'. Foto: divulgação

Do alto de seus 35 anos de carreira, a carioca Francisca Bastos abre seu atelier em Ipanema, até quinta (29), para comemorar as mais de três décadas na joalheria com uma seleção de hits. A artista, que tem no portfólio peça assinada até para a realeza britânica, celebra o luxo, mas conta que, em tanto tempo de profissão, aprendeu que o valor da joia é proporcional, principalmente, à satisfação que proporciona.   

“Nesses 35 anos, aprendi que a joia mais bonita e mais poderosa é a que dá felicidade, alegria e realização a quem compra, ou ganha. Nem sempre a mais cara é a que deixa a gente mais esfuziante. Descobri que joia boa é a que pode ser usada sempre”, conta a designer Francisca Bastos.

Entre as criações apresentadas, estão a medalha em ouro amarelo desenhada especialmente para o príncipe Albert e outros clássicos da marca, como a pulseira de voltas, cravejada de pedras, como pérolas, e o anel Renda, de linhas art déco em ouro branco e diamantes. Mas novidades também fazem parte da seleção. Ela aproveita a ocasião para lançar a coleção "Orvalho", com argolas e anéis em ouro branco, amarelo e diamantes desiguais.

Peça na seleção comemorativa: bracelete em ouro amarelo e água marinha. Foto: divulgação

Anel em ouro branco e diamantes da coleção 'Orvalho'. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Coletivo Carandaí 25 apresenta novas parcerias para temporada no ExC

Terça-feira 27 Novembro 2018 / Moda

A chef Zazá Piereck posa com peças da seleção reunida no Carandaí. Foto: divulgação

De quinta (29) a domingo (2), o Coletivo Carandaí 25 volta a reunir sua rede de pequenos produtores de moda e design no ExC, no Jockey Club do Rio de Janeiro, para a 21ª edição do evento. A temporada chega com novas parcerias: Tatiana Accioli, que comanda o movimento, recebe Juliana Santos, da multimarcas pernambucana Dona Santa, e Ana Isabel de Carvalho Pinto, do e-shopping paulistano Shop2gether.

“Estamos muito felizes por fechar o ano com duas parceiras tão representativas no cenário nacional. São empresárias que assim como nós têm o propósito de fomentar novos talentos e estilistas, com curadoria extremamente cuidadosa. A novidade também amplia os horizontes do projeto carioca, que passa a abrigar marcas de outros estados em um intercâmbio de estilos muito positivo e enriquecedor”, comemora Tatiana.

Outras novidades anunciadas pela empresária são as recém-lançadas jaquetas handmade de Fernanda Di Biase, o eco swimwear da Piu.Brand e os sapatos da Vyk. Martu, Anna Vic, Noa Swimwear e Modo On completam a lista de estreias e se juntam ao time formado pelas já veteranas Barbarah, Manu Manu, Zsolt, Emi Beachwear, Anna K, Angela Brito, Nocca Atelier, Bossa Social, Isla e Carol Mac Dowell e outras labels.

Zazá Piereck e a arquiteta Bel Lobo posam para o coletivo. Foto: divulgação

Além do espaço espaço gastronômico, a estrutura e ambientação das marcas ad.studio, Breton e Velha Bahia se somam a um espaço inédito dedicado ao público infantil assinado por Leila Bittencourt, da Oba! Arquitetura, com oficinas e outras atividades para as crianças. Do design, a aposta é uma versão pocket da Feira na Rosenbaum, parceira do Carandaí 25 há cinco edições.

Na programação também estão previstos bate-papos, que começam na quinta (29), às 16h30, entre Fabiana Leite Pereira, coordenadora de moda da entidade de serviço social, Tatiana Accioli, Juliana Santos, Ana Isabel de Carvalho Pinto e Daniela Falcão, diretora-geral da Globo Condé Nast. Em pauta, os desafios de empreender. Já às 18h30, é a vez de Lívia de Bueno conduzir a conversa sobre autoconhecimento na vida urbana com a médica dermatologista Carolina Presotto, a astróloga Isabella Heine e a atriz Camila Lucciola.

Os encontros seguem na sexta (30), às 16h30, com o tema “Bordando ideias entre o corpo e a mente”, escolhido pela Casa Caminhoá para o papo com Erika Duarte e Cristina Heydt. Às 18h30, Patricia Mayer, da Casacor, fará uma reflexão sobre novos olhares com a jornalista Antonia Leite Barbosa, no comando da Agenda Carioca, e com a especialista em moda e arte Cris Pinheiro Guimarães.

Já no sábado (1), a paisagista Anna Luiza Rothier dá dicas de jardinagem. Fechando a noite, show do Quinteto Nuclear. As atrações paralelas terminam no domingo (2/12) com uma oficina de cerâmica com Denise Stewart e uma conversa sobre arquitetura com Rafaela Lucena e Natasha Frota, da Casa Garimporio.

Luiza Brasil, Betina de Luca e Isabela Capeto. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Gatinhos da Louis Vuitton são candidatos a hit da temporada

Terça-feira 27 Novembro 2018 / Moda

Coleção 'Catogram' da Louis Vuitton. Foto: divulgação

O designer Nicolas Ghesquière e a ex-diretora criativa da Vogue norte-americana Grace Coddington, também ávida ilustradora de gatos, lançaram uma coleção cápsula de acessórios para a Louis Vuitton inspirada nos felinos. Tão fofa quanto os desenhos de Coddington é a campanha divulgada pela maison, cujos modelos são animais reais que interagem com as criações.   

Bolsas de couro, cachecóis, lençóis, chaveiros, chapéus e até um guarda-chuva compõem a linha temática "Catogram". Os gatos persas da artista, Pumpkin e Blanket, e o famoso cão de estimação de Ghesquière, o labrador Léon, também serviram de referência para as ilustrações.   

Coleção 'Catogram' da Louis Vuitton. Foto: divulgação

Coleção 'Catogram' da Louis Vuitton. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Reserva lança coleção comemorativa de um século do Gato Félix

Segunda-feira 26 Novembro 2018 / Moda

Coleção 'Felix The Cat', parceria entre Reserva e Universal. Foto: Marcus Sabah

Um dos mais famosos personagens de desenho animado de todos os tempos, o Gato Félix festeja 100 anos em 2019 e, para iniciar as comemorações do centenário, a RSV+, célula de colaboração da Reserva, acaba de lançar uma colecão cápsula inspirada no universo do bichano. Desenvolvida em parceria com a Universal, a collab, batizada de "Felix The Cat", traz no mix camisetas com silk localizado ou listradas com patches, tricô com o rosto do Félix e ainda camisa com a estampa da inseparável bolsa mágica.

A novidade conta ainda com a participação de três grifes: Jansport com a mochila right pack amarela, Vans com quadriculado preto e branco, e a Dickies com calça work pant pintada à mão em edição limitada. As peças estão à venda em lojas selecionadas da marca e no ecommerce

Coleção 'Felix The Cat', parceria entre Reserva e Universal. Foto: Marcus Sabah

Coleção 'Felix The Cat', parceria entre Reserva e Universal. Foto: Marcus Sabah

Por: REDAÇÃO DELOOX