Veja uma seleção de acessórios para cair na folia

Segunda-feira 18 Fevereiro 2019 / Moda

Os acessórios têm sido os grandes protagonistas dos looks de carnaval, cheios de personalidade e cor. No Rio, a Obra Ipanema (21 3594-8626) aposta em criações exclusivas artesanais, com destaque para as obras de Carlos Penna, que investe em maxi peças feitas de materiais como pena e strass.

Brincos de Carlos Penna para Obra Ipanema. Foto: divulgação

O Shop dos Cristais vem para a folia com peças que também funcionam como patuás. Os adereços de cabeça foram desenvolvidos com plumas e também pedras, como cristais e ágatas, para dar aquela proteção extra. As peças podem ser encontradas no site ou na loja, que fica na rua São Cristóvão, 617B, em São Cristóvão.

Tiara do Shop dos Cristais. Foto: divulgação 

A LokalWear (21 99918-6566) está fazendo um bar live de brincos na loja da Aníbal de Mendonça, 108C, em Ipanema. Até 2 de março, a ideia é convidar os foliões a customizar as peças, compondo os acessórios como quiserem. 

Exemplo de modelo que pode ser montado no bar live da LokalWear. Foto: divulgação

A vintage Melissa Disco é o abre-alas da marca de sandálias para a temporada de Momo. Ela chega em duas versões: a Flat, baixinha, e a High, para quem não abre mão do salto. O modelo é uma releitura da Melissa Style, que foi sucesso nos anos 90. 

Melissa Disco High, versão com salto. Foto: divulgação

Os óculos da Chilli Beans também vêm para a festa. Os modelos aparecem com lentes em formato de boca, coração e diabinho. Na cartela de cores, tons divertidos e lentes espelhadas, com efeitos em tons de rosa, azul e verde.

Óculos da Chilli Beans para a folia. Foto: divulgação

A Manolita apresenta pocket collection carnavalesca que celebra a brasilidade por trás da cultura indígena. A inspiração veio da arte plumária praticada pela tribo Guarani, população indígena tradicional da América do Sul. A linha conta com três modelos nas cores amarelo, roxo e pink: a tradicional flat quadrada e dois tamanhos de salto. 

Sandália artesanal da Manolita. Foto: divulgação 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Mercedes-Benz cria coleção de bolsas 'atropeladas'. Entenda!

Sexta-feira 15 Fevereiro 2019 / Moda

Coleção de bolsas da collab Destroy vs Beauty e Mercedes-Benz. Foto: divulgação

Pensar em ter sua bolsa atropelada por um carro não parece nada bom. Agora, quando a ideia vira mote para grandes marcas, tem quem desembolse uma boa grana para ter algo que a princípio não soava nada interessante. É o caso das malas e bolsas recém-lançadas pela Mercedes-Benz em parceria com outra marca alemã, a Destroy vs. Beauty, feitas com tecido que foi propositalmente manchado pelo pneu de uma supermáquina.

Carteira e agenda também fazem parte da coleção 'BurnOut'. Foto: divulgação

Chamada de "BurnOut", a coleção é produzida com tecido de cor neutra que ganhou uma "atropelada" na pista de corrida da Mercedes. O material é colocado em frente às largas rodas traseiras de um esportivo AMG GT-R que acelera na superfície do pano para deixar uma camada de borracha derretida e dar o efeito desejado. O vídeo abaixo mostra o processo.

Se você curtiu a ideia, as peças podem ser compradas por valores entre US$ 202 (preço da carteira) e US$ 767.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Ipanema lança coleção cápsula com novas marcas cariocas

Segunda-feira 11 Fevereiro 2019 / Moda

Seis neomarcas com DNA carioca foram convocadas pela Ipanema para fazer parte do time de cocriação de sua nova coleção cápsula, batizada de "SER Movimento". Thaissa Becho, Langai, Cosmo Swim, Vekko, Afrobeach e Croma assinam seis modelos com estampas exclusivas em parceria com Olivia Merquior, do Centro-br, e a Noix.   

Langai traz a pegada surf para a coleção. Foto: divulgação

Segundo a Ipanema, o projeto, liderado por mulheres, tem como proposta resgatar "o que é SER feminino, SER força e SER livre". Cada marca empresta sua história como inspiração para as criações, cada uma à sua maneira. Da turma do surf ao urbano, do corpo feminino ao genderless, elas transitam pelo cenário cultural do Rio de Janeiro e se complementam nos discursos. Inspiradas no clima tropical, sol e verão, que nunca saem de moda no Rio, cada uma das designers transmitiu seus conceitos, cores e essência nas estampas das sandálias.

A estilista Thaissa Becho, que tem sua marca homônima de moda praia com referências dos anos 80, pensou no movimento como algo que pode ser admirado por diferentes ângulos, como na geometria, muito presente nas suas estampas. Para ela, o verão tem o poder de renovar a força feminina.

Croma também participa do coletivo. Foto: divulgação

Para a Croma, a liberdade veio como tema principal. Martha Pinel acredita que o ser movimento é o ser livre, leve, colorido. "Não existe certo ou errado, o que existe é ser você, ser humano", comenta a artista que atua na marca com Andre Duvivier.

Já a Langai aposta no surf feminino como busca de vida mais saudável e consciente para as mulheres. Para a marca, ser movimento tem a ver com a liberdade da mulher de se expressar e se inserir onde quiser.

Na Afrobeach, o movimento veio através da força da natureza presente no cotidiano, como a energia das cores, a liberdade de transitar e poder mostrar as raizes.

Quem quiser conhecer toda a coleção pode visitar a flagship da label, a Casa Ipanema, na rua Garcia D’Ávila, 77, a partir do próximo dia 19, quando as peças desembarcam por lá.   

Força da natureza inspipra Afrobeach. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Conheça o novo case para batom que a Louis Vuitton lança este mês

Quarta-feira 06 Fevereiro 2019 / Moda

Estojo para batom que pode ser usada como bolsinha ou colar. Foto: divulgação

A Louis Vuitton é daquelas labels capazes de tornar must-have algo que você nunca soube que precisava. A novidade da vez é uma espécie de estojo para batons, inspirado nos antigos cases de maquiagem e joias da década de 1920. Ele vem com uma corrente para tornar mais prático o seu transporte, podendo ser usado como um colar ou até mesmo para carregar como uma pequena bolsa. 

Com espaço para dois batons, o case é feito de metal coberto por couro, estampado com o famoso monograma da marca, e chega em duas versões com cores neutras. O lançamento está previsto para o fim deste mês. 

Case para batom com alça da LV. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Ateen chega à estação fria em clima retrô

Terça-feira 05 Fevereiro 2019 / Moda

Carolina Dieckmann para o inverno da Ateen. Foto: divulgação

A estilista Maria Rita Magalhães Pinto, da Ateen, traz para o inverno da marca uma combinação de nostalgia setentista com toques modernos. A estrela da campanha, Carolina Dieckmann, empresta sua atitude para produções que apostam, por exemplo, na harmonia entre o tricô, o lurex e o couro, num trio que promete ser hit tanto do dia quanto da noite.  

Franjas, calças flare com cintura alta e vestidos com mangas fluidas garantem o mood rock n’roll da coleção. O veludo traz nobreza e aparece como contraponto ao frescor hippie das batas bordadas, tão icônicas do final da década de setenta.

Carolina Dieckmann para o inverno da Ateen. Foto: divulgação

O período também é homenageado nos detalhes e estampas, como na aplicação de paetês, espelhos, prints de tigre, golas jabô, comprimentos mini e maxi. Os complementos ajudam na hora de montar um look mais dramático, com botas de cano alto e brincos longos, ou mais leve, quando combinados com sandálias metalizadas e mix de colares, sempre dourados. 

Carolina Dieckmann para o inverno da Ateen. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX