Tourbus do Prince será vendido e ele pode ser seu!

Segunda-feira 16 Novembro 2020 / Máquinas e Gadgets

Purple Rain Tour Bus (Foto: Road And Track)

Que tal viajar em um ônibus luxuoso que foi usado por Prince e sua banda durante a Purple Rain Tour?

A casa sobre rodas é um Eagle Model 10 Motorcoach, de 1983, projetado para acomodar até seis pessoas. O tourbus tem acabamento em tons de roxo e possui uma luz noturna com a mesma cor. O quarto principal traz uma cama king size, duas beliches e um sofá-cama. O veículo também abriga um banheiro com chuveiro, cozinha com forno, pia, geladeira e um escritório decorado com poltronas luxuosas.

O bus é movido por um motor Detroit Diesel 6V92 turboalimentado, é afixado com direção hidráulica, um gerador a diesel PowerTech 20KW, ar-condicionado e uma nova TV de tela plana e sistema de som estéreo. 

Embora o preço de venda do ônibus seja atualmente desconhecido, altos valores são esperados entre os dias 3 e 5 de dezembro de 2020, período que receberá seus primeiros lances em um leilão na cidade de Houston.

Veja as fotos.

Purple Rain Tour Bus (Foto: Road And Track)

Purple Rain Tour Bus (Foto: Road And Track)

Purple Rain Tour Bus (Foto: Road And Track)

 

Via Road And Track

 

Leia: Robô artista promove sua arte em turnê mundial

Por: REDAÇÃO DELOOX

Volkswagen e Unidas firmam parceria com foco na mobilidade sustentável

Quarta-feira 11 Novembro 2020 / Máquinas e Gadgets

Foto: Reprodução

Com objetivo de promover a mobilidade sustentável e eficiente, Volkswagen e Unidas acabam de firmar uma parceria estratégica para a locação do modelo Golf GTE híbrido plug-in. Os carros estarão disponíveis para pessoa física e jurídica nas lojas de RAC (Rent a Car) de Brasília (DF), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), no portfólio do Unidas Livre, uma das modalidades de carro por assinatura da locadora, e para Terceirização de Frotas - sendo estes dois últimos em todo o Brasil. As primeiras unidades do Golf GTE estarão disponíveis para locação nas próximas semanas.

De acordo com Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, "essa parceria é um passo importante na estratégia de mobilidade sustentável da marca Volkswagen, proporcionando aos clientes uma experiência completa com o Golf GTE, o único hatch com tecnologia híbrida plug-in do mercado". E Schmidt completa: "o nosso objetivo é lançar mais cinco modelos híbridos e elétricos nos próximos anos no mercado brasileiro".

Dirley Ricci, head de Gestão de Ativos da Unidas, afirma: "a inclusão do Golf GTE na frota reforça o nosso engajamento em iniciativas que prezem a preservação do meio ambiente e atende à uma crescente demanda dos clientes por opções mais sustentáveis." O carro da Volkswagen será o primeiro modelo de passeio da frota da Unidas que também pode ser recarregado na tomada (tecnologia plug-in).

Foto: Reprodução

Único hatch médio plug-in do Brasil, o Golf GTE pode recarregar suas baterias em uma tomada comum de 220 Volts ou em um aparelho wallbox de 3,6 kW ou mais de potência. Com elas (baterias) full, o modelo pode rodar, somente no modo elétrico, por aproximadamente 50 km, de acordo com o ciclo europeu (NEDC), atendendo as necessidades de 7 em cada 10 motoristas das principais metrópoles do mundo.

Importado da Alemanha, o Golf híbrido é equipado com dois motores, sendo um elétrico de 102 cv (75 kW) de potência e um outro a combustão, o 1.4 TSI de 150 cv. Juntos, eles entregam 204 cv (150 kW) de potência e um elevado torque de 350 Nm (35,7 kgfm). O GTE vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 s e atinge a velocidade máxima de 222 km/h. No modo puramente elétrico, o hatch médio pode atingir os 130 km/h.

Foto: Reprodução

Em outubro, a Volkswagen, juntamente com a Porsche, Audi e a EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, inauguraram o primeiro carregador ultrarrápido público do Brasil, na cidade de Caraguatatuba (SP). O eletroposto faz parte do Plug&Go, projeto aprovado na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para o tema Mobilidade Elétrica Eficiente em conjunto com o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL). As empresas ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens são as fornecedoras das soluções de carregamento. O objetivo é instalar um total de 30 carregadores ultrarrápidos nos próximos três anos.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Embraer e Porsche criam parceria para jatos executivos e carros esportivos

Segunda-feira 09 Novembro 2020 / Máquinas e Gadgets

Porsche 911 Turbo S e Embraer Phenom 300E (Foto: Divulgação)

Embraer e Porsche se uniram para o lançamento do projeto Duet, com edições limitadas da aeronave executiva Embraer Phenom 300E e do Porsche 911 Turbo S. As fabricantes vão produzir apenas dez pares de jatos executivos com carros esportivos e design compartilhado. A venda será exclusivamente casada.

Além de bancos e logotipos, os veículos compartilham cores e detalhes, como o número de registro do aeronave na asa traseira do carro e nas laterais da chave, volante combinando com o manche e relógios aviônicos. Cada par de aeronave e carro também possui um distintivo especial, indicando que aquele modelo é um em apenas dez unidades disponíveis. Cada carro vai ser pintado a mão e, pela primeira vez, a Porsche combinou pinturas brilhantes e acetinadas.

“A Porsche e a Embraer compartilham uma série de valores comuns”, disse Alexander Fabig, vice-presidente da área de personalização e clássicos da Porsche AG. “Para essa cooperação, utilizamos o know-how de ambas as marcas para trabalhar em conjunto em um par único de veículos".

O Phenom 300E é o jato leve mais vendido dos últimos oito anos consecutivos. Após o fim da parceria anunciada com a Boeing, a Embraer vem passando por uma grande reestruturação. 

Em 2019, a Porsche entregou um total de 280.800 carros, registrando aumento de 10% em relação ao ano anterior. Durante 2020, a marca obteve resultado operacional de 4,4 bilhões de euros, com aumento de 3% sobre o ano anterior.

Projeto Duet (Foto: Divulgação)

Leia: BMW lança edição exclusiva do modelo 8 Series Gran Coupe

Por: REDAÇÃO DELOOX

BMW lança edição exclusiva do modelo 8 Series Gran Coupé

Terça-feira 27 Outubro 2020 / Máquinas e Gadgets

8 Series Gran Coupe - The Kyoto Edition (Foto: Reprodução / BMW Blog)

A BMW acaba de lançar uma versão especial do seu modelo 8 Series Gran Coupé, chamada Edição Kyoto, no Japão. O veículo é baseado no conhecido M850i xDrive e une engenharia de precisão alemã com arte e artesanato tradicionais japoneses para criar um cupê esportivo exclusivo.

De acordo com a montadora alemã, o exterior discreto do automóvel se mistura com uma paisagem japonesa, com árvores de bambu, templos e florestas verde-escuras. Além disso, a edição especial ganha rodas exclusivas com vários raios de 20 polegadas e gravuras especiais nos pilares b.

8 Series Gran Coupe - The Kyoto Edition (Foto: Reprodução / BMW Blog)

É dentro da cabine que o Kyoto Edition realmente brilha com seu design inspirado na arte japonesa. O mais proeminente deles é o console central laqueado projetado pelo renomado artista Shihoh Okada. O artista, residente em Kyoto, já colaborou anteriormente com a Chanel e exibiu sua arte no Metropolitan Museum of Art. Os painéis lacados são decorados com raden e maki-e, duas técnicas decorativas tradicionais japonesas. Okada também encontrou sua inspiração no obi, cinto usado em volta do quimono japonês, e no icônico slogan da BMW “Freude am Fahren” ("Puro prazer em dirigir"). 

Pequenos pedaços de conchas de pérolas também são embutidos no verniz dos painéis. A cabine também conta com estofamento em dois tons, teto solar panorâmico e exclusivas almofadas trançadas com acabamento em seda e camurça. Mecanicamente, a edição especial é idêntica ao M850i xDrive padrão. Ele é movido por um V8 de 4,4 litros, que produz 523 cavalos de potência e 553 lb-pés de torque. 

8 Series Gran Coupe - The Kyoto Edition (Foto: Reprodução / BMW Blog)

8 Series Gran Coupe - The Kyoto Edition (Foto: Reprodução / BMW Blog)

8 Series Gran Coupe - The Kyoto Edition (Foto: Reprodução / BMW Blog)

Por enquanto, este modelo está disponível exclusivamente no Japão e custa aproximadamente 205 mil dólares.

8 Series Gran Coupe - The Kyoto Edition (Foto: Reprodução / BMW Blog)

 

Leia: Empresa alemã apresenta suíte de hotel sobre rodas de US$ 1,7 milhão

Por: REDAÇÃO DELOOX

Robô artista promove sua arte em turnê mundial

Sexta-feira 23 Outubro 2020 / Máquinas e Gadgets

Foto: Divulgação Instagram Ai-Da

Os novos robôs não vão ficar mais presos em um determinado espaço e poderão mostrar os seus trabalhos pelo mundo. Por mais diferente que isso possa parecer, esta é a realidade da Ai-Da, primeira artista robô humanoide ultrarrealista do mundo. Criada pelo britânico Aidan Meller, proprietário de uma galeria de arte, e por cientistas das universidades de Oxford e Leeds, ambas na Inglaterra, a robô possui câmeras instaladas em seus olhos e, com a ajuda de inteligência artificial, consegue criar desenhos, esculturas e pinturas abstratas.

Para promover sua arte, Ai-Da vai fazer uma turnê mundial. Abu Dhabi, Istambul, Londres, Novas York, Taiwan e Vale do Silício são os primeiros locais confirmados.

A ideia de transformar um robô em artista surgiu quando Meller estava criando um robô de lego com o seu filho. "Peguei o robô e pensei: 'será que estamos no ponto em que a criatividade da tecnologia é tão grande a ponto de criar um artista?', disse ele ao veículo Digital Trends. 

O nome da robô é uma homenagem à Ada Lovelace, matemática britânica e pioneira da computação. As obras são feitas com o uso de lápis ou caneta para esboços, mas o plano é que ela pinte e crie cerâmica também. 

Agora, é só torcer para que o Brasil faça parte dessa turnê. Assista ao vídeo e veja detalhes da robô Ai-da.

 

Leia: Do mundo virtual aos espaços físicos: Atari abre rede de hotéis nos Estados Unidos

Por: REDAÇÃO DELOOX