Audi e-tron: lançamento oficial pode ocorrer em agosto. Foto: divulgação

A Audi divulgou fotos do interior do aguardado SUV e-Tron, o primeiro modelo elétrico da fabricante alemã, que este ano ainda deve estrear em versão de produção e tem previsão de chegar às lojas inicialmente nos Estados Unidos e na Europa. A expectativa do público não foi frustrada: a tecnologia embarcada incluiu nada menos que cinco telas espalhadas pela cabine. 

Os tradicionais espelhos retrovisores foram substituídos por câmeras, que a fabricante chama de "espelhos virtuais". O par reflete as imagens captadas no exterior em telas OLED de 7 polegadas adjacentes às janelas, que têm funções como zoom, detector de pontos cegos e modos de estacionamento, manobra e condução em estradas.

Interior do carro ganha cinco telas. Foto: divulgação

No entanto, a cabine do e-Tron é principalmente caracterizado pelas três telas restantes, que incluem o painel de instrumentos digital e os dois touchscreens centrais que integram em si todas as funções de controle de climatização e do sistema de entretenimento, à semelhança do que já existe nos novos Audi A8, Q8, A7 e A6. Como opção, depois do lançamento, será possível escolher sistemas de som de alta fidelidade Bang & Olufsen e de luz ambiente.

Na mecânica, dois motores elétricos entregam juntos 355 cv de potência e promovem aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, com velocidade máxima de cerca de 200 km/h. No modo de condução Sport, a potência salta para mais de 400 cv, mas os dados de performance neste caso não foram divulgados. A bateria de 95 kWh garante aproximadamente 400 km de autonomia.