Empresa alemã apresenta suíte de hotel sobre rodas de US$ 1,7 milhão

Terça-feira 15 Setembro 2020 / Máquinas e Gadgets

Vario Mobil (Foto: Divulgação)

Quem gosta de se aventurar de carro e descobrir novos horizontes vai amar o Perfect 1200, veículo de luxo que a alemã Vario Mobil acaba de disponibilizar para venda.

O novo transporte de 1,7 milhão de dólares é construido sobre um chassi de eixo triplo da Mercedes e traz um sistema de iluminação inteligente, alta qualidade de áudio, três slides eletro-hidráulicos e uma garagem que pode abrigar até mesmo um veículo de quatro rodas, caso queira fazer passeios mais simples em um carro.

O veículo premium mede 12 metros de comprimento e pesa 26 toneladas. Uma ampla sala de estar é o primeiro ambiente que pode ser observado ao entrar no Perfect 1200. Um amplo corredor divide a área de estar, uma copa e uma cozinha.

Sala de estar do Vario Mobil (Foto: Divulgação)

A cozinha opcional "CubeArt" é um espaço dedicado aos artistas da culinária que estão sempre em movimento e oferece tudo o que é preciso para preparar pratos mais elaborados. O ambiente traz um fogão de indução com duas bocas, pia com torneira de design moderno e gavetas com puxadores iluminados.

Cozinha do Vario Mobil (Foto: Divulgação)

O quarto é mobiliado como uma suíte de hotel de última geração, tem 10m² e contém espaços de armazenamento acima da cama, luminárias ambientais, um sofá e portas espelhadas para dar uma sensação de espaço maior.

Quarto do Vario Mobil (Foto: Divulgação)

O banheiro também é espaçoso e completo: tem chuveiro, vaso sanitário e pia.

Banheiro do Vario Mobil (Foto: Divulgação)

As informações de compra podem ser encontradas no site da Vario Mobil

 

Via New Atlas

Por: REDAÇÃO DELOOX

Novo avião sustentável faz primeiro voo de teste na Holanda

Quinta-feira 10 Setembro 2020 / Máquinas e Gadgets

Flying-V (Foto: Divulgação)

O primeiro voo teste da Flying-V - aeronave em formato de V - aconteceu nesta semana, de acordo com informações da Universidade Técnica de Delft, na Holanda. Mais sustentável, o formato aerodinâmico pode levar a uma redução de 20% no consumo de combustível em relação a aeronaves atuais. Este projeto é uma parceria da universidade com a KLM.

O voo teste foi bem sucedido, mesmo com algumas falhas na aterrissagem. Porém, o líder da equipe de pesquisa, Roelof Vos, explicou que estes problemas serão inseridos no simulador de voo e eles devem ser resolvidos antes do próximo teste.

Diferente dos aviões convencionais, as cabines de passageiros do Flying-V ficam nas asas. A KLM também pretende oferecer aos passageiros poltronas mais leves e confortáveis do que as já existentes.

Tanto a KLM quanto a Universidade Técnica de Delft esperam que o Flying-V seja o futuro da aviação. O menor consumo de energia diminuiria o impacto ambiental de voos de longa-distância.

Flying-V (Foto: Malcolm Brown/ Reprodução)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Dior e Vespa fazem parceria em edição limitada de scooter

Segunda-feira 22 Junho 2020 / Máquinas e Gadgets

Scooter Dior x Vespa (Foto: Reprodução)

A Dior e a Vespa acabam de unir sua criatividade para o lançamento de uma scooter em edição limitada, acompanhada por uma linha de acessórios especiais. 

A scooter será fabricada na Itália e segue os padrões da emblemática Vespa 946 lançada em Milão em 2012. O design criado por Marc Lohan em 1967 será revisitado pela atual diretora criativa da Dior Maria Grazia Chiuri.

Para pilotar com estilo, a Dior também criou uma gama completa de acessórios, incluindo um capacete e uma capa projetada para ser acoplada ao porta-malas.

A Vespa 496 Christian Dior chegará às lojas em 2021. 

Clique na imagem e assista ao vídeo da scooter Dior x Vespa em ação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Modelo raro de PlayStation é leiloado nos Estados Unidos

Quinta-feira 20 Fevereiro 2020 / Máquinas e Gadgets

Playstation Nintendo x Sony de 1992 (Foto: Highsnobiety)

Os amantes de games podem ter em mãos uma edição raríssima do PlayStation Nintendo x Sony, de 1992, considerado um dos itens de coleção de jogos mais procurados. Apenas 200 cópias foram produzidas e sua existência chegou a virar um mito entre os players. 

Para conseguir esta edição limitada, será preciso participar de um leilão online realizado pelo Heritage Auctions. Até o momento, o lance máximo já ultrapassou a marca de 350 mil dólares.

A licitação ao vivo para o console vai acontecer no dia 6 de março e os leiloeiros esperam vendê-lo por um valor de sete dígitos. O atual proprietário do game, Terry Diebold, revelou que recusou no passado uma oferta de 1,2 milhão de dólares e por isso espera repassá-lo por um valor muito maior. 

 

Leia: Christie's vai leiloar peças da coleção 'Athletes' de Andy Warhol

Por: REDAÇÃO DELOOX

Hyundai e Uber revelam novo conceito de táxi voador

Quinta-feira 09 Janeiro 2020 / Máquinas e Gadgets

Táxi voador Hyundai Uber (Foto: The Verge)

A Hyundai lançou um conceito de "carro voador" no início de dezembro, que roubou as atenções no evento Consumer Electronics Show 2020, em Las Vegas. Chamado de S-A1, o conceito de transportador totalmente elétrico foi criado em colaboração com a Uber e com a visão de ser operado como um táxi voador para compartilhamento de viagens aéreas.

Alimentado por várias hélices acionadas por motores elétricos, o táxi voador decolaria e aterrissaria na vertical e levaria até quatro passageiros. De acordo com a montadora sul-coreana, os rotores menores movidos a eletricidade produzirão muito menos ruído em comparação aos helicópteros, o que é crucial para o seu sucesso ser usado como táxi voador em áreas urbanas. O veículo terá velocidade de 289 km/h e altitude que pode variar entre 300 a 600 metros. Embora tenha um único piloto operando a aeronave, a idéia é transformá-la em um transportador completamente autônomo. Ele também apresentará um sistema de implantação de pára-quedas, caso o pior aconteça.

Enquanto a Hyundai produz e implanta a aeronave elétrica, a Uber cuidará das operações, sob a marca Uber Elevate. "A Hyundai é nosso primeiro parceiro de veículos com experiência na fabricação de automóveis de passageiros em escala global", disse Eric Allison, chefe da Uber Elevate. “Acreditamos que a Hyundai tenha potencial para fabricar veículos Uber Air a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves confiáveis e de alta qualidade em grandes volumes para reduzir os custos de passageiros por viagem", finaliza o executivo.

Hyundai Uber (Foto: The Verge)

 

Leia mais: Dirigível com cabine cinco estrelas levará passageiros ao Polo Norte em 2023

 

Por: REDAÇÃO DELOOX