Modelo raro de PlayStation é leiloado nos Estados Unidos

Quinta-feira 20 Fevereiro 2020 / Máquinas e Gadgets

Playstation Nintendo x Sony de 1992 (Foto: Highsnobiety)

Os amantes de games podem ter em mãos uma edição raríssima do PlayStation Nintendo x Sony, de 1992, considerado um dos itens de coleção de jogos mais procurados. Apenas 200 cópias foram produzidas e sua existência chegou a virar um mito entre os players. 

Para conseguir esta edição limitada, será preciso participar de um leilão online realizado pelo Heritage Auctions. Até o momento, o lance máximo já ultrapassou a marca de 350 mil dólares.

A licitação ao vivo para o console vai acontecer no dia 6 de março e os leiloeiros esperam vendê-lo por um valor de sete dígitos. O atual proprietário do game, Terry Diebold, revelou que recusou no passado uma oferta de 1,2 milhão de dólares e por isso espera repassá-lo por um valor muito maior. 

 

Leia: Christie's vai leiloar peças da coleção 'Athletes' de Andy Warhol

Por: REDAÇÃO DELOOX

Hyundai e Uber revelam novo conceito de táxi voador

Quinta-feira 09 Janeiro 2020 / Máquinas e Gadgets

Táxi voador Hyundai Uber (Foto: The Verge)

A Hyundai lançou um conceito de "carro voador" no início de dezembro, que roubou as atenções no evento Consumer Electronics Show 2020, em Las Vegas. Chamado de S-A1, o conceito de transportador totalmente elétrico foi criado em colaboração com a Uber e com a visão de ser operado como um táxi voador para compartilhamento de viagens aéreas.

Alimentado por várias hélices acionadas por motores elétricos, o táxi voador decolaria e aterrissaria na vertical e levaria até quatro passageiros. De acordo com a montadora sul-coreana, os rotores menores movidos a eletricidade produzirão muito menos ruído em comparação aos helicópteros, o que é crucial para o seu sucesso ser usado como táxi voador em áreas urbanas. O veículo terá velocidade de 289 km/h e altitude que pode variar entre 300 a 600 metros. Embora tenha um único piloto operando a aeronave, a idéia é transformá-la em um transportador completamente autônomo. Ele também apresentará um sistema de implantação de pára-quedas, caso o pior aconteça.

Enquanto a Hyundai produz e implanta a aeronave elétrica, a Uber cuidará das operações, sob a marca Uber Elevate. "A Hyundai é nosso primeiro parceiro de veículos com experiência na fabricação de automóveis de passageiros em escala global", disse Eric Allison, chefe da Uber Elevate. “Acreditamos que a Hyundai tenha potencial para fabricar veículos Uber Air a taxas nunca vistas na indústria aeroespacial atual, produzindo aeronaves confiáveis e de alta qualidade em grandes volumes para reduzir os custos de passageiros por viagem", finaliza o executivo.

Hyundai Uber (Foto: The Verge)

 

Leia mais: Dirigível com cabine cinco estrelas levará passageiros ao Polo Norte em 2023

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Revelada nova geração do Porsche 911 Cabriolet

Terça-feira 15 Janeiro 2019 / Máquinas e Gadgets

Novo Porsche Cabriolet 911. Foto: divulgação

A versão cupê do novo Porsche 911 foi revelada, há cerca de dois meses, no Salão de Los Angeles, mas apenas agora foram divulgadas as imagens do Cabriolet 911, o modelo conversível do automóvel. 

A capota de tecido, um dos principais destaques da novidade, funciona através de um sistema hidráulico e tem estrutura de magnésio, fazendo com que o acionamento seja feito em apenas 12 segundos e a até 50 km/h. 

Novo Porsche Cabriolet 911. Foto: divulgação

O Cabriolet só será oferecido em duas versões, ambas com motor de seis cilindros opostos 3.0 de 450 cv de potência e 54 mkgf de torque. As opções Carrera S e Carrera 4S se diferenciam pela tração: traseira na primeira e integral na segunda. O câmbio é automatizado com dupla embreagem e oito marchas. Segundo a fabricante, são necessários apenas 3,7 segundos para chegar aos 100 km/h na Carrera S, que tem velocidade máxima de 306 km/h, enquanto o 4S leva 3,6 s e tem velocidade máxima de 304 km/h.

Além de mais rápido, o 911 Cabriolet chega ao mercado pela primeira vez com suspensão ativa, com barras estabilizadoras mais rígidas, além de carroceria 1 cm mais próxima do solo.

Novo Porsche Cabriolet 911. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Rolls Royce sofistica recursos de privacidade para Phantom. Conheça!

Sexta-feira 31 Agosto 2018 / Máquinas e Gadgets

Rolls Royce cria recursos para aumentar a privacidade dos passageiros. Foto: divulgação

Ao longo de 90 anos, o Phantom, da Rolls Royce, tem sido o representante máximo do luxo sobre rodas e chega a 2018 com propostas ainda de maior grandeza. A fabricante inglesa acaba de anunciar a criação da Privacy Suite, com recursos que elevam o já sofisticado nível de privacidade dos passageiros, disponível para o modelo estendido da limousine. O preço não foi revelado, mas o interior foi apresentado durante um motor show na China.    

As partes frontal e traseira da cabine podem ser individualizadas com um simples apertar de botão, que eleva um vidro que separa o condutor dos passageiros, que ainda podem optar pela transparência, para acompanharem a estrada à frente, ou pela opacidade, para quem deseja intimidade absoluta.

A Rolls Royce traz, com a Privacy Suite, um sistema de comunicação entre as cabines, o "Intercom System", e também uma abertura que permite a passagem de documentos e objetos que os ocupantes da suite queiram receber. Cortinas cobrem os vidros laterais. Na traseira, há duas telas de 12 polegadas e ligações HDMI que permitem a ligação de equipamentos pessoais. 

Interior da Privacy Suite. Foto: divulgação

Interior da Privacy Suite. Foto: divulgação

Interior da Privacy Suite. Foto: divulgação

Interior da Privacy Suite. Foto: divulgação

Interior da Privacy Suite. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Conheça o Bugatti Divo, a supermáquina de 5 milhões de euros

Segunda-feira 27 Agosto 2018 / Máquinas e Gadgets

Bugatti Divo. Foto: divulgação

A Bugatti revelou oficialmente o Divo, a supermáquina da fabricante italiana que tem modelo baseado no Chiron. Foram produzidas apenas 40 unidades do automóvel e todas já estão vendidas. Cada um dos compradores desembolsou 5 milhões de euros para levar seu exemplar para a casa. 

Segundo a empresa, a ideia foi criar um carro com performance nas curvas superior à do Chiron. Por conta disso, ainda que ambos possuam o mesmo motor 8.0 W16 de 1.500 cv, o Divo atinge a velocidade máxima de 380 km/h, contra incríveis 420 km/h do Chiron.

Ainda na comparação, a fabricante anunciou que o novo esportivo traz uma carroceria mais aerodinâmica que o Chiron, capaz de gerar até 90 kg a mais de sustentação negativa e suportar aceleração lateral de até 1,6g. O tempo da tomada de zero a 100 km/h, que é feita em 2,5 segundos por seu "irmão", não foi revelado, mas a Bugatti garantiu que o hipercarro foi capaz de completar o circuito de Nardò, na Itália, oito segundos à frente. 

Além do motor, o Divo traz outros detalhes técnicos de grande destaque, como o sistema de refrigeração dos freios auxiliado pelo vácuo gerado pela cortina de ar nos pneus e o aerofólio traseiro ajustável que funciona como um freio aerodinâmico. Para deixar o Divo 35 kg mais leve que o modelo que o inspirou, a Bugatti apostou em rodas mais leves, retirou porta-objetos, instalou um sistema de som mais leve e eliminou parte do isolamento da cabine.

Bugatti Divo. Foto: divulgação

Bugatti Divo. Foto: divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX