Mariana Dias estreia peça 'Histórias de uma Margarida'

Sábado 16 Setembro 2017 / Kids e Teen

Mariana Dias é Margarida na peça/ Foto: João Julio Mello/ IMATRA 

Estreia neste sábado, 16, no palco do Teatro Candido Mendes, o espetáculo infantil "Histórias de uma Margarida". A peça, idealizada pela atriz Mariana Dias, que também assina a dramaturgia e está em cena como a contadora de histórias Margarida, narra a história de um jardineiro que sonha com um jardim cheio de borboletas, mas está triste porque não tem uma flor. Um dia ele recebe, num sonho, o conselho de um sábio: conversar com a natureza. Ele então procura o Sol, a Chuva e a Terra até encontrar a resposta que tanto procura.

Com direção de Fernando Nicolau, diretor do elogiado monólogo adulto “Se eu fosse Iracema”, e objetos cênicos criados pelo artista visual Bruno Dante, criador dos bonecos do infantojuvenil "Tra la lá" e do adulto "Gritos", da companhia franco-brasileira Dos à Deux, “Histórias de uma Margarida” tem referências musicais e literárias que compõem a memória afetiva de Mariana. “Quando meu filho nasceu, reencontrei lembranças da minha infância e a contação de histórias, prática que já me fascinava desde que estudei Letras. Isso me ajudou a ressignificar muitas memórias”. Margarida nasceu deste reencontro com sua própria história e há três anos vem se apresentando em espaços de educação infantil no Rio de Janeiro. “A arte de contar e ouvir histórias é uma das práticas mais antigas da humanidade e até hoje fascina. A oralidade permite a liberdade imaginativa”, conclui a atriz. 

 

A atriz também escreveu a peça/ Foto: João Julio Mello/ IMATRA

A direção musical é de Claudio Lyra, cantor, compositor, instrumentista e produtor musical, que compôs sete músicas inéditas. A canção popular “Apareceu a Margarida” também faz parte do repertório. Quando toca, a personagem aparece como mágica. 

SERVIÇO: Histórias de uma Margarida: Teatro Candido Mendes: Rua Joana Angélica, 63, Ipanema. Sábados e domingos às 16h.  Ingressos R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia. Capacidade: 104 lugares. Duração: 50 minutos. Temporada de 16 de setembro a 29 de outubro de 2017.

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Em parceria com Mauricio de Sousa Produções, Editora Imeph lança 'Uma Viagem a Portugal'

Domingo 10 Setembro 2017 / Kids e Teen

A divisão editorial da Mauricio de Sousa Produções, em parceria inédita com a Editora Imeph, apresentou o livro “Uma Viagem a Portugal”, na Bienal do Livro de 2017, que aconteceu de 31 de agosto a 10 de setembro, no Riocentro.

Em 13 capítulos, o livro mistura diversão com aprendizado da cultura portuguesa. Numa parceria com a Turma da Mônica e o desenhista Mauricio de Sousa, o escritor de família de origem portuguesa José Santos revela o significado de muitas palavras do português falado, até então desconhecidas pela maioria dos brasileiros.

Livro 'Uma viagem a Portugal'

Em "Uma Viagem a Portugal", a Turma da Mônica acompanha o miúdo António Alfacinha, personagem criado por Mauricio de Sousa em 2007, em uma viagem pelas terras portuguesas. O leitor conhecerá de perto como é a vida naquele país, percorrendo mercados, escolas, estádios. 

Além desse passeio, o livro conta com mais de 250 palavras típicas do português de Portugal que foram destacadas, como matraquilhos, peúgas esferovite, chávena e osga. E, a cada página, os  personagens da Turma mostram ao leitor o significado de cada um desses termos no português falado e escrito no Brasil.

Lucinda Marques e Mauricio de Sousa

Por: REDAÇÃO DELOOX

Rio Fashion Kids chega ao Rio de Janeiro com temática africana

Segunda-feira 26 Setembro 2016 / Kids e Teen

Com o tema "African Mood", o Rio Fashion Kids chegou ao Rio de Janeiro no fim de semana, no resort Le Canton.

Veja quem esteve por lá nas fotos de Miguel Sá.

Nikki Meneghel e Luigi Gomez

Giovanna Rispoli

Gabriel Palhares

Leticia Pedro

Ricky Tavares e Marcella Barrozo

Por: REDAÇÃO DELOOX

Atleta estrangeira pega carona no sereismo para ensinar crianças a nadar no Rio

Quarta-feira 24 Agosto 2016 / Kids e Teen

A atleta Merle Liivand, da Estônia, veio ao Rio para apresentar uma proposta lúdica que pretende mostrar às crianças os benefícios da natação, trabalho que já desenvolve com sucesso na Flórida, nos Estados Unidos. Convidada pela rede de academias Bodytech para dar uma aula nesta quinta (25) na unidade Città América, na Barra da Tijuca, ela se apresenta ao público infantil vestida como sereia, o que inspira o nome do projeto, “Mermaid (and Marman) Swimmings”, algo como "sereias (meninos e meninas) nadadores". Merle conta, no entanto, que a cauda sai de cena quando ela entra em ação, porque o uso durante a atividade não é recomendado por especialistas. A ideia é apenas chamar a atenção pegando carona no sereismo, estilo em alta entre as crianças.

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Brasileira residente na Bélgica lança seu 5º livro infantil

Quinta-feira 05 Maio 2016 / Kids e Teen

O Pirulito das Abelhas é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma aldeia incrível, onde tudo é perfeito.  A autora Isa Colli estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida. 

Ela acredita que este processo seja fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional pueril. Trata os contos e as histórias infantis como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano da garotada, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade.

Com ilustrações bem cuidadas, uma leitura suave, agradável e confortadora, as abelhas desta história nos ensinam a importância de viver em harmonia com a natureza, nos alertando para a relevância de se empregar na educação dos nossos filhos, os valores do trabalho e dos estudos, nobres ferramentas de cunho essencial para o crescimento pessoal e coletivo

Escrever um livro não é fácil, agora, falar de Isa Colli, aí está uma tarefa muito difícil! Se eu tivesse que defini-la em uma palavra, seria aguerrida. A cabeça dessa moça necessita está em constante funcionamento, inventando, criando, seja uma tela, um desenho, um conto ou um livro. Tenho o cuidado de escrever a sua história a lápis, pois ela sempre se envolve em coisas diferentes, muda de casa, de país, faz novos amigos, mas o que não muda é a paixão pela vida, o gosto pela arte e escrever.

Ítalo-brasileira natural do Espírito Santo, Brasil, é apaixonada por criar artigos educativos. Aposta todas as suas fichas na educação infantil, pois sabe que as mudanças vindouras tão necessárias para a melhoria do planeta, dependem exclusivamente dos nossos pequenos.

Filha de pais simples, foi alfabetizada muito cedo. Tomou gosto pela escrita elaborando redações e inventando histórias para os trabalhos escolares. Viveu parte da sua vida em Cachoeiro de Itapemirim, terra conhecida como celeiro de renomados artistas nacionais e internacionais.  Aos 12 anos de idade, recebeu de presente do pai, o seu primeiro diário, e nele, narrava as experiências do seu cotidiano. Os textos espontâneos revelavam medos, afetos, dificuldades e sucessos, reflexões infantis, sem nenhuma pretensão gramatical, mas, com o passar do tempo, as palavras passaram a fluir mais fácil, e hoje, Isa passa parte do seu tempo entre os amigos imaginários das suas estórias e histórias.

Assim é Isa Colli, uma mulher determinada, de fé,  que busca viver o presente sem se preocupar com o futuro.

Por: REDAÇÃO DELOOX