A The Paradise, dos jovens Thomaz Azulay e Patrick Doering, marca presença mais uma vez no Veste Rio. Foto: divulgação

Na quarta (11), um desfle de marcas consagradas no cenário nacional dá o start no Veste Rio, que traz, na seleção veterana, labels como Wasabi, Canal Concept, UV Line por Dudu Bertholini e Cholet. O evento, que acontece na Marina da Glória, volta suas apostas, mais uma vez, para o mix da moda experiente com uma plataforma de novos talentos, formada por nove jovens estilistas que apresentam suas coleções na quinta (12). Nesta lista estão sete participantes da última edição, como Modem, Luisa Farani, Neriage, The Paradise e Augustana Store, além de três estreantes, Marcelo Von Trapp, Keymono e ESC.

“A plataforma de Novos Talentos do Veste Rio é uma das ações mais efetivas que implementamos em prol do futuro da moda brasileira. Hoje, muitos dos participantes da primeira edição estão à frente de negócios consistentes, com lojas próprias e trabalho ainda mais relevante no cenário nacional”, diz Silvia Rogar, diretora de redação da Vogue Brasil, realizadora do projeto ao lado do caderno Ela, do jornal O Globo.

Nesta edição, o Veste Rio reforça também sua proposta de democratizar a programação, para ampliar o acesso do público ao evento. Os debates, palestras e outras atividades gratuitas pretendem atrair, além de profissionais do setor, estudantes, admiradores e pessoas que querem se aproximar mais da moda e de quem a produz. Grandes nomes da indústria, como Alexandre Herchcovitch, Lilian Pacce, Chiara Gadaleta, Isabela Capeto e Fernando Torquatto, foram convidados para discutir temas ligados à economia de impacto positivo, atração de millenials e aos novos modelos de negócio.

A Neriage é outra marca da plataforma Novos Talentos a se apresentar na passarela do evento. Foto: divulgação

O evento oferece ainda, de quinta (12) a domingo (15), oficinas gratuitas de joalheria, consultoria de imagem, customização e upcycling, de maquiagem pós-praia e de processo criativo de acessórios sustentáveis. O calendário completo e as inscrições para as atividades estão disponíveis no site vesterio.rio. 

O Salão de Negócios e o Outlet devem receber mais de 200 marcas nacionais e, segundo os realizadores, serão visitados por cerca de 300 compradores convidados de outros estados e internacionais. 

SERVIÇO

VESTE RIO

Dias 11, 12, 13, 14 e 15 de abril de 2018

Local: Armazéns 2, 3 e 4 - Pier Mauá - Zona Portuária - Avenida Rodrigues Alves, 10 - Rio de Janeiro

Salão de negócios

11, 12 e 13 de abril

11 e 12 de abril: 10h às 20h

13 de abril: 10h às 18h

 Outlet

12 a 14 de abril, das 12h às 21h • 15 de abril, das 11h às 19h

Entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível