A estilista Maria Mendes faz nova edição de seu evento para noivas, Amarrando o Laço, no Leblon

Com um currículo que inclui temporadas trabalhando ao lado de Oscar de La Renta e Narciso Rodriguez, a estilista Maria Mendes dedica seu tempo a ajudar noivas que desejam fazer uma festa de casamento marcada pela originalidade. Ela é criadora do evento Amarrando o Laço, que tem como proposta reunir fornecedores e tendências que vão além do convencional, ideia que surgiu ao detectar uma lacuna no mercado na ocasião de sua própria boda. No domingo (21), Maria promove uma edição gratuita no hotel Sheraton Grand Rio, no Leblon.

"Quando chegou a hora do meu casamento senti falta de novos fornecedores e novas idéias. Saía pesquisando novos profissionais e tendências do mundo do casamento para incorporar à minha festa e indicar para minhas clientes, que estão sempre querendo inovar. Em 2015, vi que era hora de me relacionar com essa galera que estava apostando em algo fora do óbvio no Rio de Janeiro, foi aí que surgiu o Amarrando o Laço", conta Maria, que trabalha num atelier no Horto anexo à casa da avó Lea Penna, estilista que moldou noivas até a década de 80. 

Durante o encontro, os profissionais convidados se reunirão em bate-papos para tirar dúvidas e debater assuntos sobre temas que vão dos tradicionais aos mais curiosos, como o uso de saltos com purpurina, vestidos com aplicações em couro, sorvetes com drinks e novos destinos para lua de mel. O evento será em formato de uma festa de casamento. O cerimonial terá assinatura de Carla Baroncini, a decoração será de Clara Nobrega, e cada um dos ambientes terá decoração temática: praia, campo e cidade. 

"A ideia era um evento pequeno, intimista, onde a noiva pudesse resolver sua festa toda em um dia. Desta vez, estamos preparando uma decoração toda em grennery, que é a cor do ano, e apresentando novos serviços como o de recuperação de vestido de noiva, no pós festas, e acompanhamento fitness para elas", complementa ela.

Para participar, a interessada deverá se inscrever no site www.amarrandoolaco.com.