Obras e superfícies dialogam em nova mostra na Gávea

Sexta-feira 16 Fevereiro 2018 / Eventos

Pontos Pretos: obras de Luiz Monken faz parte da exposição 'A-Tensão' na Gávea. Foto: divulgação

A galerista Mercedes Viegas abre seu espaço na Gávea para uma mostra que destaca a interação entre esculturas e as superfícies às quais estão conectadas. Batizada de "A-Tensão", a exposição reúne, a partir da próxima sexta (23), obras de artistas experientes, como Tunga, José Damasceno, Angelo Venosa, José Resende e Luiz Monken, e de nomes da nova geração, como Cristina Lapo. 

“Há algum tempo venho pensando e observando as esculturas no meu percurso de trabalho. Até que surgiu um tema comum entre as obras que venho selecionando silenciosamente: tensão. Essa tensão existe tanto nos trabalhos que ficam pendurados à parede ou no teto por fios de linha ou metálicos como nas obras apoiadas nas paredes. O único trabalho que fica apoiado no chão é o do José Resende. Todos conversam entre si”, conta Viegas.

Trabalho de Ivens Machado em cimento, pedra e tela de arame. Foto: divulgação

A tensão está visível na maioria das obras, como, por exemplo, em Pontos Pretos, de Luiz Monken, na forma com que os fios metálicos sustentam e unem os círculos de azulejos pretos à parede. Ela também está presente em Vaivém, de Julio Villani, feita com funis de aço galvanizado unidos um ao outro por uma moldura de madeira. Participa da mostra também Ivens Machado, que desenvolveu uma escultura em cimento, pedra e tela de arame que pende da parede e chama a atenção por sua forma exótica. 

SERVIÇO

"A-Tensão"

Mercedes Viegas Arte Contemporânea - Rua João Borges, 86 - Gávea, Rio de Janeiro. tel: (21) 2294-4305

Temporada: 23 de fevereiro a 22 de março 2018

Horários: seg a sex, das 11h às 19h, e sáb, das 15h às 19h

Por: REDAÇÃO DELOOX

Camarote Allegria se despede do carnaval 2018 com Bell Marques e João Brasil

Sexta-feira 16 Fevereiro 2018 / Eventos

João Brasil leva seu hit 'Michael Douglas' ao Camarote Allegria no encerramento do carnaval. Foto: divulgação

Enquanto acontecem os desfiles das campeãs do carnaval carioca, no sábado (17), o Camarote Allegria levará para a Sapucaí uma maratona de música encabeçada pelo cantor baiano Bell Marques, que se apresenta pelo segundo ano no espaço. Além do músico, estão na programação a festa Arca de Noé, seguida de uma apresentação do DJ João Brasil, conhecido pelo hit “Michael Douglas”. Zeh Pretim também toca por lá e é esperada uma "atração surpresa", como garantem os sócios André Barros, Tunico Almeida, Guilherme Viana, Gabriel Lobo e Diógenes Queiroz.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Hotel cria sunset para celebrar carnaval 2018

Quinta-feira 15 Fevereiro 2018 / Eventos

Na quarta (14), o Yoo2 Rio by Intercity realizou um sunset para celebrar o sucesso do carnaval 2018 e as conquistas da musa Sabrina Sato. A apresentadora ocupou a suíte Celebration, única no Yoo2, e contou com a ajuda do amigo e stylist Yan Acioli, embaixador do hotel, para compor os looks. 

Veja nas fotos de Renato Wrobel.

Sabrina Sato

Ian Aciioli, Renata Simões e Marcelo Marinho

Fernando Torquatto

Nelson Kabarite e Carlos Carvalho

Rafael Cyrillo

Carol Gil e Elsaine von Blanckenhagen

Felipe Reis, Renato Thomaz, Celina Lopes e Marcelo Marinho

Por: REDAÇÃO DELOOX

Sapucaí recebe Feijoajay em dia de apuração

Quinta-feira 15 Fevereiro 2018 / Eventos

A Quarta-feira de Cinzas foi de feijoada no Camarote Allegria, no sambódromo carioca, onde os participantes acompanharam de perto a apuração das notas das Escolas de Samba. Batizado de Feijoajay, o evento foi criado pelo RP e sócio do espaço Diógenes Queiroz, o BJay, e há três anos sua receita especial é servida com festa na Marquês de Sapucaí.

Confira nas fotos de Ari Kaye.

Thiago Magalhães

Sheron Menezes

Pathy de Jesus

Mariana Goldfarb

Cinara Leal

Pérola Farias

Carla Prata

Valesca Popozuda

Por: REDAÇÃO DELOOX

Baile do Hippo é realizado em Ipanema

Quinta-feira 15 Fevereiro 2018 / Eventos

Na terça (13), o Baile do Hippo realizou edição temática com serpentinas e máscaras no estilo revival anos 80. No meio da madrugada, a surpresa ficou por conta dos bailarinos de Débora Colker que invadiram a pista com figurinos que faziam referências à David Bowie, Andy Warhol, androgyne e outros.

Veja nas fotos de Zezinho Peres.

Adriana Salituro e Clemente Magalhães

Anna Maria Tornaghi

Jaime e Maria Eduarda Leitão

Lucilla Dias

Patricia e Gerardo Rabello

Por: REDAÇÃO DELOOX