Mostra 'Henri Matisse - Jazz' chega à capital carioca

Terça-feira 17 Outubro 2017 / Eventos

Obra de Henri Matisse na mostra 'Jazz': 'O enterro de Pierrot'

Os cariocas poderão ver, a partir da próxima terça (24), a exposição "Henri Matisse - Jazz", uma compilação de 20 pranchas do pintor, desenhista e escultor francês feitas especialmente para o álbum homônimo, publicado em 1947. A mostra fica em cartaz, com entrada franca, na Caixa Cultural, no centro do Rio de Janeiro, até 22 de dezembro. 

Impressas com a técnica au pochoir, as imagens variam da abstração a figuras de grande vivacidade, mescladas a um texto manuscrito impresso em fac-símile no qual Matisse (1869-1954) faz observações sobre assuntos diversos. O próprio autor esclarece que a composição aborda assuntos ligados ao circo, contos populares e viagens, com ritmo identificável aos sons de uma orquestra de jazz.

Obra de Henri Matisse na mostra 'Jazz': 'O circo'

A técnica usada foi desenvolvida por Matisse no início da década de 1940. Obrigado a passar longos períodos na cama e na cadeira de rodas em recuperação de uma delicada cirurgia, o artista combinou desenho e pintura em colagens feitas com papeis recortados e coloridos com guache.

Obra de Henri Matisse na mostra 'Jazz': 'O pesadelo do elefante branco'

SERVIÇO

Henri Matisse - Jazz

Data: de 24/10/2017 a 22/12/2017

Endereço: Av. Alm. Barroso, 25, Centro, Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3980-3815

Horário: terça-feira a domingo, das 10h às 21h

Entrada franca 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Studio Blink arma café da manhã para celebrar novo espaço em Ipanema

Terça-feira 17 Outubro 2017 / Eventos

As sócias Amanda Tito e Isadora Fraenkel, do Studio Blink, reuniram uma turma de influenciadoras para um café da manhã na La Fruteria. O motivo do get together foi comemorar o novo espaço das empresárias, que acaba de ganhar andar próprio na Aníbal de Mendonça. Conhecido pela micropigmentação, o novo Studio Blink agora também oferece serviços de massagem e unhas. 

Veja quem esteve por lá nas fotos de Reginaldo Costa Teixeira.

Ana Amelia Racy, Flavia do Vale, Rafaela Ramallo, Dandynha Barbosa, Andrea Rusge, Isadora Fraenkel, Amanda tito,Carol Neves, Lulu Gondim, Liza Canha e Carol Buffara

Isadora Fraenkel , Amanda Tito e Lulu Gondim

Andrea Rudge

Lu D'Angelo

Ana Amelia Racy

Amanda Tito, Dandynha Barbosa e Isadora Fraenkel

Por: REDAÇÃO DELOOX

Theatro Municipal recebe Noite de Gala do Brasil International Tap Festival em SP

Terça-feira 17 Outubro 2017 / Eventos

Para celebrar sua 18ª edição, o Brasil International Tap Festival armou Noite de Gala no Theatro Municipal de São Paulo, na segunda (16). Organizado pela sapateadora, musicista e coreógrafa Chris Matallo, o evento tem como madrinha a atriz e bailarina Claudia Raia, que dançou ao lado de Jarbas Homem de Mello. Jason Samuels Smith (EUA), considerado o maior nome do tap dance atual e padrinho do Festival, também se apresentou durante a noite.

Confira as fotos.

Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia

Jason Samuels Smith e Marily Volpe

Lázaro Menezes

Marina Coura

Anderson Couto

Kika Sampaio

Companhia Anderson Couto

Por: REDAÇÃO DELOOX

Itália e Argentina se encontram em jantar no Gabbiano

Segunda-feira 16 Outubro 2017 / Eventos

Ceviche de peixe branco com chips de batata doce e espuma de gengibre. Foto: divulgação

O italiano Gabbiano Ristorante, comandado pelo chef Romano Fontanive na Barra da Tijuca, terá um jantar com sotaque hermano na quinta (19). Romano prepara um cardápio especial para harmonizar com vinhos argentinos, numa parceria com a Wine Kraft, de Wandyr Hagge, que participa da noite. Um dos destaques do menu é o ceviche de peixe branco com chips de batata doce e espuma de gengibre, servido como entrada, e o principal coxa e sobrecoxa de pato confit em seu próprio jus, acompanhado de baby legumes na manteiga, purê de cará e cebola roxa cozida no merlot. O percurso completo com harmonização custa R$ 220. As reservas devem ser feitas pelo telefone (21) 3153-5529.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Torneio anual de Polo agita Los Angeles no fim de semana

Segunda-feira 16 Outubro 2017 / Eventos

No domingo (15), o Will Rogers State Historic Park recebeu a oitava edição do torneio anual Veuve Clicquot Polo Classic, em Los Angeles. O jogador de polo conhecido mundialmente Nacho Figueras e sua mulher, Delfina Blaquier, receberam mais de 6 mil convidados. Entre eles, moradores de Los Angeles, celebridades internacionais do cinema, da música, da moda e fãs do esporte.

Confira nas fotos da Getty Images para a Veuve Clicquot.

Delfina Blaquier e Nacho Figueras

Dev Patel, Kate Hudson e Tracee Ellis Ross

Justin Hartley e Chrishell Stause

Regina King

Rosario Dawson

Ashley Madekwe e Eiza Gonzalez

Por: REDAÇÃO DELOOX