Four Seasons oferece quartos gratuitos para profissionais que ajudam no combate ao Coronavírus

Sexta-feira 03 Abril 2020 / Eventos

Hotel Four Seasons em Nova York (Foto: Reprodução / Architectural Digest)

O hotel Four Seasons de Nova York, localizado na 57th Street, decidiu transformar a falta de hóspedes em boa ação. O empreendimento está oferecendo abrigo gratuito a médicos, enfermeiros e profissionais que estão trabalhando fortemente no combate ao vírus COVID-19.

“Muitos dos profissionais que atuam na cidade de Nova York precisam viajar longas distâncias para suas casas, após trabalhar 18 horas por dia. Eles precisam de um lugar perto do trabalho, onde possam descansar e se regenerar", disse Ty Warner, presidente do hotel.

Os países com mais casos de COVID-19 são os Estados Unidos, a Itália e a Espanha, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Nos EUA são mais 236 mil infectados até o momento. Recentemente o país foi considerado o novo epicentro da epidemia.

Leia: App vai te ajudar a entender tudo sobre o coronavírus

Por: REDAÇÃO DELOOX

Carreira de Dona Summer vira musical em São Paulo

Segunda-feira 16 Março 2020 / Eventos

Estrelado por Karin Hils, Jeniffer Nascimento e Amanda Souza, Donna Summer Musical trouxe a magia da era disco de volta aos palcos de São Paulo. A estreia VIP do espetáculo aconteceu no Teatro Santander e centenas de convidados marcaram presença para prestigiar a adaptação brasileira do musical da Broadway. A superprodução dirigida por Miguel Falabella foi ovacionada e aplaudida de pé.

Veja nas fotos de Caio Galucci.

Miguel Falabella

Tiago Abravanel, Karin Hills e Ingrid Guimarães

Zezé Polessa

Dudu Bertholini

Theodoro Cochrane e Marília Gabriela

Ingrid Guimarães e Jeniffer Nascimento

Por: REDAÇÃO DELOOX

Intercâmbio entre Brasil e Angola vira pauta de encontro em Grumari

Segunda-feira 16 Março 2020 / Eventos

Capitaneado pela brasileira Silvana Thebas Nistaldo, um seleto grupo de artistas e empresários se reuniram no Espaço Bandeck, do empresário Sérgio Patrício Silva, em Grumari, com o objetivo de conversar sobre a geração de negócios entre Brasil e Angola. O evento aconteceu na noite de sexta (13).

Veja nas fotos de Vera Donato.

Cecília Marcos, Silvana Thebas e Sérgio Loroza

Sérgio Patrício da Silva

Rodrigo Duarte

Karo e Dj Falcão

Carla Beatriz Macedo e Cristina Macedo

Lil Produtora

Por: REDAÇÃO DELOOX

Exposição sobre elementos da memória abre para o público no Cosme Velho

Sexta-feira 13 Março 2020 / Eventos

Na quinta (12), a exposição “Como olhar para trás”, com obras inéditas das artistas Ilana Zisman, Maria Amélia Raeder, Mariana Sussekind e Priscila Rocha, ocupou todo o espaço expositivo da Z42 Arte, no Cosme Velho. Com curadoria de Fernanda Lopes, a mostra traz o tema da memória, em diferentes aspectos, através de obras produzidas em diversos suportes, como fotografia, instalação, desenho, pintura e objeto. 

“A exposição apresenta possibilidades de estudo sobre a memória: memória como invenção, como tornar presente algo que está ausente, como reconstrução de algo que ficou, que é presença, e também o que sobrou da memória de algo que não se conhece. Muitas vezes a memória aparece como rastro, como pista, como insinuação”, diz a curadora Fernanda Lopes. 

A ideia da mostra surgiu a partir de um grupo de estudo das artistas com a curadora. Ao longo de seis meses, elas se encontraram para discutir seus trabalhos e questões relacionadas a eles e identificaram que todas vinham, mesmo que de formas diferentes, tratando sobre o tema da memória em suas produções. 

Veja nas fotos de Fernando Souza.

Maria Amélia Raeder, Priscila Rocha, Fernanda Lopes, Maria Süssekind e Ilana Zisman

Mariana Caldas, Mirna Brasil Portella, Ilana Zisman e Ana Luiza Badaró

Nami Sviaiaiter, Amir Zisman, Beny Zisman e Renata Miod

Rachel Sabbagh e Marta Miller

Eduardo Guinse, Lopes-Mari,a Amelia Raeder, Zyan Zein e Fernando Brum

Fernanda Carvalho, Paulo Carvalho e Gustavo Cantisano

Claudia e Beatriz Pfeifer com Marcelo e João Nissenbaum

Por: REDAÇÃO DELOOX

Designers Irmãos Campana levam ao MAM instalações exclusivas da trajetória de 35 anos

Sexta-feira 13 Março 2020 / Eventos

O Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro abrirá no sábado (14) a mostra "Irmãos Campana – 35 Revoluções", a maior já feita pela dupla Fernando e Humberto Campana, com curadoria da italiana Francesca Alfano Miglietti. Reunindo projetos inéditos e instalações concebidas especialmente para o importante museu carioca, além de ampla seleção de peças de design e esculturas, a exposição celebra os 35 anos de trajetória dos designers.

Um seleto grupo de convidados e patrocinadores tiveram a oportunidade de participar de um preview, na quinta (12), com direito a visita acompanhada. Os Campana receberam o público diante de enorme parede de cobogós que abre a exposição, revelando um ambiente imersivo e sensorial.

Aspectos marcantes da produção da dupla - como a capacidade de reinventar elementos típicos da cultura brasileira, integrando referências artesanais e industriais - ocupam aproximadamente 1,8 mil metros quadrados do segundo andar do museu. A montagem tem colaboração da Spectaculu Escola de Arte e Tecnologia, ONG criada por Gringo Cardia e Marisa Orth.

Esta é a primeira grande exposição da nova gestão do MAM Rio, desde janeiro dirigido pelo economista e colecionador de arte Fabio Szwarcwald. “O trabalho dos Campana reúne valores de sustentabilidade e responsabilidade social, que correspondem às novas diretrizes que pretendo implementar no MAM Rio”, afirma Szwarcwald. A mostra é realizada em parceria com a Natura Ekos.

Veja nas fotos de Bruno Ryfer.

Fernando Campana, Fabio Szwarcwald e Humberto Campana

Hecilda Fadel e Vanda Klabin

Max Perlingeiro

Beto Silva e Claudio Codeço

Leilane Neubarth

Valdick Jatobá e Cristina Tolovi

Juliana Voigt, Carla Del Valle e Claudia Guimarães

Por: REDAÇÃO DELOOX