Mesa de jantar Pétala com cadeiras Bell. Foto: divulgação

Os cariocas fãs das criações do premiado designer brasileiro Jader Almeida já podem comprar a coleção 2018 do artista na cidade. Na nova seleção, cadeiras, sofás, pufes, bufês, aparadores e mesas aparecem em materiais como mármores, metais, madeiras e vidros. Luminárias ganham destaque, com versões de piso, parede e mesa. As novidades acabam de desembarcar no Arquivo Contemporâneo do CasaShopping, da Barra da Tijuca.

Jader aproveitou a coleção para ampliar o espaço para a cocriação, forte tendência do segmento moveleiro: a ideia é personalizar, seja por parte do arquiteto, do designer de interiores e até mesmo do usuário. A linha Air é uma das que segue essa proposta. É composta de um sistema modular customizável que tem como base uma “calha” metálica, capaz de acomodar diversos tipos de elementos.

Aparador Air: nova coleção de Jader Almeida amplia espaço para a personalização. Foto: divulgação

A plataforma permite composições de maneira livre: partes planas de madeira maciça e mármore, por exemplo, podem ser combinadas a outras que incorporam bowl esculpido em madeira ou vaso de latão. É possível, então, criar aparador de parede, aparador de piso, mesa de centro, mesa baixa e outras formas, de funções diferentes.

“Para 2018, não pensamos na individualidade dos produtos ou de soluções − já que cada produto carrega valores duráveis, individualidade e atributos de atemporalidade”, explica Jader Almeida.

Outro modelo customizável é a luminária Pinn, que, a partir de 6 tipos de conexões, propõe inúmeras configurações, tanto para a criação de peças de parede, pendente, piso ou mesa.

Poltrona Moon. Foto: divulgação