Banco Caravelas de Zanini de Zanine, parte do Projeto DNA. Foto: divulgação

Na quarta (4), a Artefacto apresenta as novas vitrines temáticas Décor+Fashion no CasaShopping, onde também será lançado o Projeto DNA, que reúne produtos assinados por nomes como Jader Almeida, Zanini de Zanine, Bel Lobo e Inês Schertel, convidados sob curadoria e edição de Clarissa Schneider.   

A loja ganha três espaços repaginados pelos arquitetos Ana Lúcia Jucá, Ana Luiza Rothier e Elaine Ramos, que escolheram os estilistas Lenny Niemeyer, Isabela Capeto e Luiz Claudio, da grife Apartamento 03, como inspiração. Já Laja Zylberman, diretora criativa da Joalheria Sara, serviu como referência para David Defizio criar seu "Estar da Joalheira". O ambiente de 33 metros quadrados traz como apostas a utilização de materiais e acabamentos sofisticados, como aço dourado e cristais.

Outra homenageada é a estilista Paula Aziz, diretora criativa da Fabulous Agilitá, que levou o arquiteto Duda Porto a desenvolver o “Espaço de Aproximação”.

“Pensamos em um ambiente aconchegante, simples, com tons neutros para que nossa estilista pudesse receber seus clientes. O diálogo com Paula fica por conta da mistura das tonalidades de prata, dourado e cobre, que geralmente não utilizamos juntas”, conta Duda, que para a proposta escolheu móveis como a mesa de centro Shade com tampo de madeira Louro e base light grey, a poltrona Brasília e o conjunto de mesas laterais Trevi.

Mesa componível Riss, de Jader Almeida, parte do Projeto DNA. Foto: divulgação