Robinson Oliveira em homenagem a Cildo Meirelles - Zagut. 'Retrato de Cildo Meireles'

Nesta quarta (15), a galeria Zagut abre a exposição "Desvio para o vermelho", uma homenagem ao escultor e pintor Cildo Meireles, com a participação de 215 artistas. A mostra virtual traz obras que foram criadas através de diversas técnicas como pintura, fotografia, impressão sobre canvas, gravura, colagem, acrílico, objeto, escultura, assemblage, entre outras.

Para a ocasião, uma live comemorativa de abertura vai reunir toda a turma que fez parte do projeto. O encontro será conduzido pela sócia da Zagut Isabela Simões. Além disso, o canal do You Tube do espaço vai ganhar uma seleção de filmes com obras e depoimentos de mais de 200 artistas. Segundo Simões, apesar da frustração de não conseguir fazer um vernissage físico, o apoio de todos os envolvidos nesta exposição foi muito importante para proporcionar um conteúdo de qualidade para o público.  

Obra de Deise Paiva (Foto: Reprodução)

Denise Paiva, Custodio Coimbra, Débora Carneiro, Helena DÁvila, Lando,Ana Durães, Alê Silva, Adriana Montenegro, Aleteia Daneluz, Alexandre Lambert, Ana Luiza Mello, Ana Mattos, Anderson Tibau, Andrea Acker, Augusto Herkenhoff, Chica Granchi, Clara Cavendish,  Claudio Copello, Denize Torbes, Fernando Brum, Gilda Santiago, Ricardo Newton e Vicente Duque Estrada são alguns dos nomes que compõem a mostra. “Para a Zagut, é uma grande celebração e um grande desafio promover este encontro em torno desse gigante da arte brasileira e que, ao mesmo tempo, é esse personagem tão sensível e terno", diz Simões.

O catálogo da exposição será lançado no site da galeria e em suas redes sociais, a partir das 19h.

Custódio Coimbra - Fotografia (Foto: Reprodução)

 

Leia: Simone Cadinelli Arte Contemporânea abre mostra virtual em suas redes sociais