Kammal João - Serie Limiar, 2018 - Desenhos em pirografia e parafina sobre papel (30x40 cm). Foto: Reprodução

A galeria Simone Cadinelli Arte Contemporânea vai publicar em suas mídias digitais uma seleção especial de obras de quinze artistas: Claudio Tobinaga, Fernanda Sattamini, Gabriela Noujaim, Isabela Sá Roriz, Jeane Terra, Jimson Vilela, Kammal João, Leandra Espírito Santo, Patrizia D’Angello, Roberta Carvalho, Sani Guerra, Stella Margarita, Urbano Iglesias, Ursula Tautz e Yoko Nishio. Esta ação visa manter a galeria ativa para os amantes da arte, face ao seu fechamento temporário em virtude das medidas para se conter o COVID-19.  

“A galeria pretende possibilitar que os colecionadores, assim como os demais admiradores da arte contemporânea, tenham acesso maior às produções de nossos artistas e ao nosso vasto catálogo. É uma maneira de contornarmos este período grave, e oferecer uma janela, uma aproximação para se conhecer trabalhos em diferentes conceitos e linguagens. A seleção foi pensada para mostrar obras que dialogassem com as sutilezas e tensões das relações humanas e sociais, a paisagem e a memória”, destaca Érika Nascimento, gestora artística da galeria.

A mostra virtual vai disponibilizar três obras por semana, acompanhadas de sua descrição e de uma minibiografia do artista. Sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, os seguidores das páginas da galeria no Instagram e Facebook vão poder conferir uma novidade. 

Jeane Terra - Sem título, 2018 (Foto: Reprodução)

 

Leia: Museus de todo o mundo liberam acervo para tour online