Foto: Divulgação

A Uniworld Boutique River Cruise Collection, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado e que integra o grupo The Travel Corporation, propõe uma verdadeira imersão por espetaculares cenários da Alemanha em um roteiro de 12 dias de duração a bordo do River Queen pelos rios Mosela e Reno. No percurso entre Baden-Baden e Frankfurt os passageiros podem admirar paisagens de tirar o fôlego, nas quais se destacam vilarejos e vinhedos a perder de vista.

O cruzeiro “Rhine, Moselle & Blissful Baden-Baden” tem início em Baden-Baden, localizada em meio à Floresta Negra, cenário que inspirou os contos de Hansel e Gretel (João e Maria germânicos) e Branca de Neve. Nessa cidade, além de excursões terrestres para conhecer seu romântico casario e os jardins floridos, a dica é se beneficiar das qualidades curativas de suas fontes termais, estabelecidas há mais de dois mil anos. Entre os sofisticados spas locais, o Caracala e o Sea Salt Grotto são os mais conhecidos.  

O embarque no River Queen ocorre no terceiro dia do programa, quando o navio-boutique inicia sua navegação saindo de Estrasburgo. Essa cosmopolita cidade, que tem seu centro histórico tombado pela Unesco, oferece aos passageiros mais de 392 km de trilhas para passeios de bicicleta pelos seus arredores e inúmeros bons endereços para tomar um café ou uma boa cerveja artesanal.

Entre as variadas experiências que ocorrem ao longo do cruzeiro, participar de uma degustação de vinagres em Speyer promete surpreender, assim como a visita noturna ao castelo medieval da colorida e pitoresca Cochem e à cidade mais antiga de toda a Alemanha, Trier, onde os passageiros têm a oportunidade de fazer um passeio a pé que inclui no trajeto, entre outros tesouros de seu passado romano, a Basílica de Constantino e o local onde nasceu Karl Marx.

River Queen at Mosela River (Foto: Divulgação)

O roteiro ainda oferece a possibilidade de visitar o país vizinho, Luxemburgo, e depois regressar para o navio e aproveitar as inúmeras opções gastronômicas servidas a bordo. O jantar de boas-vindas com o capitão, uma tradição em todos os cruzeiros, é apenas uma amostra da requintada proposta culinária da Uniworld.

Antes do desembarque final no centro financeiro alemão, Frankfurt, há paradas em Boppard e Rüdeshein. Mas, antes disso, Bernkastel, situada no coração do Vale do Mosela, vai encantar os visitantes com a atmosfera romântica de suas ruas e vielas que convidam a uma caminhada. Nesse clima, o brinde para celebrar a viagem é feito com um dos rieslings cultivados na região.

O cruzeiro “Rhine, Moselle & Blissful Baden-Baden” terá saída regulares entre abril e outubro de 2020. Valores a partir de US$ 3.499 por pessoa (não inclui parte aérea).