Grand Hotel Tremezzo: pérola da art nouveau no Lago de Como, na Itália

Primeiro hotel construído no Lago de Como, destino de jetsetters e celebridades internacionais na Itália, o centenário Grand Hotel Tremezzo reabriu recentemente após uma reforma de três anos. Seus 90 quartos e suítes, no estilo art nouveau, ganharam décor ainda mais sofisticados, incluindo as suítes do rooftop, que têm luxos como terraço privado, banheira de hidromassagem ao ar livre e serviço de mordomo. A vista é ainda mais espetacular: vê-se a cidade de Bellagio, a Riviera delle Azalee e as montanhas Grigne. 

O hotel foi mencionado pela lendária atriz Greta Garbo no filme "Grande Hotel" e, por isso, a estrela foi homenageada com uma suíte com o seu nome. O Lago é conhecido por abrigar A-listers do planeta: George Clooney e o bilionário britânico Richard Branson, fundador da Virgin, têm mansões na região.   

O spa do hotel, T Spa, foi ampliado para incorporar a Villa Emilia, construída no século XVIII, que agora abriga espaço dedicado a experiências de bem-estar. Existem cinco salas de tratamento, com tratamentos e produtos ESPA, um bar, uma piscina infinita e uma academia de 3 andares. O spa foi projetado pelo arquiteto italiano Ruggero Venelli.

Para os entusiastas da gastronomia, a propriedade, que faz parte da Legend Collection da rede Preferred Hotels & Resorts, tem 5 bares e restaurantes diferentes. No comando, o celebrado chef italiano Gualtiero Marchesi, ao lado de Osvaldo Presazzi, faz do menu do restaurante La Terrazza um tributo aos sabores da região. Para quem curte um clima mais informal, as alternativas são o L'Escale Fondue & Wine Bar, que oferece fondues e churrascos, o T Pizza, que fica nos jardins do hotel, e o T Beach, com cardápio de carnes grelhadas e peixe.

A vista é uma das grandes atrações do centenário hotel

Lobby do hotel: décor em estilo art nouveau

Um dos quartos recentemente renovados 

Living da Suíte Aurelia 

Uma das suítes do rooftop 

Banheiro da suíte do rootop

Terraço da suíte do rooftop

Suíte Greta, batizada em homenagem à atriz Greta Garbo, uma das lendas que frequentaram o hotel

Piscina do T-Spa

Quadra de tênis

T-Beach