Na vizinhança de Clooney: espie o interior de hotel histórico no Lago de Como pós-reforma

Segunda-feira 16 Outubro 2017 / Comportamento

Grand Hotel Tremezzo: pérola da art nouveau no Lago de Como, na Itália

Primeiro hotel construído no Lago de Como, destino de jetsetters e celebridades internacionais na Itália, o centenário Grand Hotel Tremezzo reabriu recentemente após uma reforma de três anos. Seus 90 quartos e suítes, no estilo art nouveau, ganharam décor ainda mais sofisticados, incluindo as suítes do rooftop, que têm luxos como terraço privado, banheira de hidromassagem ao ar livre e serviço de mordomo. A vista é ainda mais espetacular: vê-se a cidade de Bellagio, a Riviera delle Azalee e as montanhas Grigne. 

O hotel foi mencionado pela lendária atriz Greta Garbo no filme "Grande Hotel" e, por isso, a estrela foi homenageada com uma suíte com o seu nome. O Lago é conhecido por abrigar A-listers do planeta: George Clooney e o bilionário britânico Richard Branson, fundador da Virgin, têm mansões na região.   

O spa do hotel, T Spa, foi ampliado para incorporar a Villa Emilia, construída no século XVIII, que agora abriga espaço dedicado a experiências de bem-estar. Existem cinco salas de tratamento, com tratamentos e produtos ESPA, um bar, uma piscina infinita e uma academia de 3 andares. O spa foi projetado pelo arquiteto italiano Ruggero Venelli.

Para os entusiastas da gastronomia, a propriedade, que faz parte da Legend Collection da rede Preferred Hotels & Resorts, tem 5 bares e restaurantes diferentes. No comando, o celebrado chef italiano Gualtiero Marchesi, ao lado de Osvaldo Presazzi, faz do menu do restaurante La Terrazza um tributo aos sabores da região. Para quem curte um clima mais informal, as alternativas são o L'Escale Fondue & Wine Bar, que oferece fondues e churrascos, o T Pizza, que fica nos jardins do hotel, e o T Beach, com cardápio de carnes grelhadas e peixe.

A vista é uma das grandes atrações do centenário hotel

Lobby do hotel: décor em estilo art nouveau

Um dos quartos recentemente renovados 

Living da Suíte Aurelia 

Uma das suítes do rooftop 

Banheiro da suíte do rootop

Terraço da suíte do rooftop

Suíte Greta, batizada em homenagem à atriz Greta Garbo, uma das lendas que frequentaram o hotel

Piscina do T-Spa

Quadra de tênis

T-Beach

Por: REDAÇÃO DELOOX

Pequenos chefs em ação no Dia das Crianças

Quarta-feira 11 Outubro 2017 / Comportamento

Três restaurantes cariocas prepararam oficinas para os pequenos colocarem a mão na massa no Dia das Crianças. A Camelo (2274-2303), em Ipanema, e o CT Brasserie do Village Mall (3252-2777), sob o comando do braço direito do premiado Claude Troisgros, o chef Batista, vão por a turma para preparar pizzas, com direito a recheios variados. 

Já o Rubaiyat Rio promove mais uma edição de seu evento Pequeno Chef, onde meninos e meninas vão aprender a fazer massa de pão de queijo, carne de hambúrguer, espetinhos mistos e panquecas salgadas, entre outros pratos. No final, os pais ainda podem provar os pratos feitos pelos filhos, que também ganham brinde e um certificado de participação. A inscrição custa R$40 e deve ser feita pelo telefone 3204-9999 ou no e-mail recepcao@rubaiyat.com.br.

Batista, braço direito do premiado Claude Troisgros, ensina as crianças a fazer pizza no CT Brasserie. Foto: divulgação/Claudia Garcia

 

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

Mondial de La Bière: Jeffrey inova com três espaços no evento

Sexta-feira 06 Outubro 2017 / Comportamento

O quarteto de sócios volta ao Mondial de La Bière com nova proposta. Foto: divulgação

Sócios da cerveja artesanal Jeffrey, Gilson Val, Eduardo Brand, Renato Monteiro e Raphael Bloise idealizaram uma nova forma de apresentar a marca no Mondial de La Bière e, em iniciativa inédita no evento, vão participar com três espaços interligando os pavilhões. A proposta é convidar os visitantes a fazer uma "viagem com três destinos", com roteiro interativo que, segundo Gilson, conta as descobertas do mascote da marca, o patinho, pelo mundo até o 'pouso" na Tubira, rua do Leblon que abriga a loja da marca.    

Serão três stands em formato de edifícios. No espaço Nova York, os entusiastas da cerveja vão poder tomar uma Jeffrey numa composição criada para lembrar jardins secretos nova-iorquinos, marcando o espírito cosmopolita do mascote. 

O segundo é Copenhague, considerada a capital europeia do design, que terá cápsulas individuais onde passarão filmes em 360º, acompanhados de trilhas sonora, com a ideia de proporcionar uma viagem sensorial. Duas criações inéditas e limitadas da marca serão oferecidas aos participantes para acompanhar as experiências. Uma delas tem o objetivo de transportar o visitante virtualmente para o palco do Theatro Municipal, onde terá a visão do maestro Isaac Karabtchevsky regendo sua orquestra com o teatro lotado. Para o evento, o maestro, de 82 anos, criou um novo sabor de cerveja em parceria com a marca.

Stand que homenageia a rua Tubira, onde a Jeffrey tem sua loja no Leblon. Foto: divulgação

O destino final, no último pavilhão do evento, é reproduzir a rua Tubira no Mondial. No espaço, serão relembrados os já tradicionais eventos de rua da Jeffrey e haverá um corner com produtos da marca. 

O projeto musical da Jeffrey com a Orquestra Petrobras Sinfônica, batizado de Concerto Secreto, também fará uma apresentação, no dia 13 de outubro, às 17h. O show “O Clássico é Samba no Mondial” será conduzido pelo quinteto de cordas, flauta e trompa tocando samba, pop e rock.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Imagens raras e muitas inéditas de Marilyn Monroe são reunidas em novo livro

Sexta-feira 06 Outubro 2017 / Comportamento

Joshua Greene com Marilyn Monroe durante uma sessão de fotos em 1956. Foto de Milton H. Greene ©2017

Marilyn Monroe conheceu Milton H. Greene durante uma sessão de fotos para a revista "LOOK", parceria que se estenderia, pouco depois, à Marilyn Monroe Productions e resultaria em mais de 5 mil imagens feitas durante 3 anos. A atriz chegou a morar na casa do amigo, ao lado de sua mulher e do filho, Joshua, que hoje administra o acervo do pai. Durante 10 anos, ele trabalhou na restauração de uma grande parte da coleção e reuniu cliques raros em um novo livro, "The Essential Marilyn Monroe", lançado esta semana. 

Em entrevista à revista "Time", Joshua disse que adaptou técnicas e ferramentas usadas pelo pai na época para recuperar as imagens digitalmente, segundo ele, "do jeito que seu pai desejaria que fossem vistas". O livro contém 400 fotos, muitas ainda inéditas, incluindo uma em que ele mesmo apareca ao lado da lenda do cinema norte-americano.    

O livro 'The Essential Marilyn Monroe' reúne parte do acervo do fotógrafo Milton H. Greene, em imagens de Marilyn feitas durante 3 anos

O livro 'The Essential Marilyn Monroe' reúne parte do acervo do fotógrafo Milton H. Greene, em imagens de Marilyn feitas durante 3 anos

O livro 'The Essential Marilyn Monroe' reúne parte do acervo do fotógrafo Milton H. Greene, em imagens de Marilyn feitas durante 3 anos

O livro 'The Essential Marilyn Monroe' reúne parte do acervo do fotógrafo Milton H. Greene, em imagens de Marilyn feitas durante 3 anos

O livro 'The Essential Marilyn Monroe' reúne parte do acervo do fotógrafo Milton H. Greene, em imagens de Marilyn feitas durante 3 anos

O livro 'The Essential Marilyn Monroe' reúne parte do acervo do fotógrafo Milton H. Greene, em imagens de Marilyn feitas durante 3 anos

Por: REDAÇÃO DELOOX

Jeans de Marilyn Monroe será leiloado em Los Angeles

Quarta-feira 27 Setembro 2017 / Comportamento

 Tommy Rettig, Robert Mitchum e Marilyn Monroe em 'O Rio das Almas Perdidas'

Uma calça jeans usada por Marilyn Monroe e que passou às mãos do colecionador Tommy Hilfiger é uma das peças que estarão em destaque durante um leilão nos Estados Unidos. Ainda que não seja o item de maior valor, a calça tem valor estimado de US$ 40 mil e estará lado a lado com outras centenas de objetos, como cartas de tarô assinadas por David Bowie, botas com salto plataforma do início dos anos 1970 usadas pelo guitarrista do Kiss, Ace Frehley, e uma roupa de couro que Mick Jagger vestiu para se apresentar durante a turnê Steel Wheels, com a qual viajou o mundo entre 1989 e 1990.

A calça de Monroe em "O Rio das Almas Perdidas" é uma das três peças usadas por ela e que foram compradas pelo estilista Tommy Hilfiger para sua coleção. As outras duas foram dadas de presente por ele às amigas Britney Spears e Naomi Campbell. 

O leilão acontece no dia 21 de outubro na Julien's Auctions em Los Angeles e também no website da casa.   

Calça jeans de Marilyn que irá a leilão em Los Angeles

 

Por: REDAÇÃO DELOOX