Victorinox celebra 50 anos da chegada do homem à Lua

Quarta-feira 17 Julho 2019 / Comportamento

Canivete Man on the Moon (Foto: Divulgação)

No dia 20 de julho de 1969, o primeiro homem pisou na Lua, e para comemorar o aniversário desse acontecimento histórico, a Victorinox lança uma edição especial do canivete Tinker, intitulado Man on the Moon, limitada a 1969 unidades em todo o mundo. Essa edição especial é também uma homenagem aos astronautas da NASA, que utilizam os canivetes da label em várias de suas missões espaciais.

No Brasil, encontram-se apenas 50 unidades que serão vendidas exclusivamente no e-commerce da Victorinox. Cada canivete traz gravado um número de série e ano de fabricação, e chegará ao consumidor em uma caixa com tampa deslizante, acompanhado de um certificado. É um verdadeiro item de colecionador.

O canivete Tinker possui 12 funções, incluindo chave Phillips, perfurador, abridor de garrafa e abridor de lata.  Para comprá-lo, basta acessar o site da marca e desembolsar R$ 900.

Canivete Man on the moon (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

Museu de Arte do Rio inicia atividades para férias escolares

Terça-feira 16 Julho 2019 / Comportamento

Foto: Divulgação

Até o dia 28 de julho, o Museu de Arte do Rio, sob a gestão do Instituto Odeon, promove uma série de atividades voltadas para o período de férias escolares. A programação irá ocupar os espaços do museu com oficinas, visitas mediadas, ações e intervenções educativas.

“Durante as férias crianças, jovens e suas famílias vão poder experimentar diferentes atividades que buscam desdobrar os conteúdos das exposições de forma experimental e lúdica, muitas delas acontecem dentro do pavilhão de exposições. Há ainda oficinas de criação desenhadas para diferentes faixas etárias, que contemplam desde os bebês até os adolescentes”, explica a coordenadora de Educação do MAR, Izabela Pucu.

Absorvendo o campo de referências presentes na sala imersiva FLUXO e nas exposições O Rio dos Navegantes, Mulheres na Coleção MAR e Rosana Paulino: a costura da memória, as atividades integram arte e educação.

A programação completa está disponível no portal www.museudeartedorio.org.br.

Foto: Divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Pop up de Rock 'n' Roll chega esta semana ao Jockey Club

Terça-feira 16 Julho 2019 / Comportamento

Foto: Divulgação/ Camila Uchoa

O Jack Daniels Rock Bar está de volta para uma experiência única no espaço ExC, localizado no coração de um dos maiores cartões postais do Rio. Até o dia 27 de julho, a Mini Temporada do evento promete muito Rock ’n’ Roll com acesso gratuito na Cidade Maravilhosa. Na última edição, mais de 200 mil pessoas estiveram no local.

A estreia é quinta (18), com duas bandas fazendo tributo a Rolling Stones (Black Monkees band) e Legião Urbana (Mais do Mesmo band), dois shows que são sucesso no The Rock Bar. Na sexta (19), o agito fica por conta da Animals band com tributo ao Maroon 5. 

O tributo ao The Beatles com a Black Monkees band chega dia 25, quinta-feira, junto com o tributo ao Queen pela Queen Tribute Brazil, a primeira banda cover da banda no Brasil. Na sexta-feira, dia 26, serão realizados dois shows para prestigiar o rock nacional e internacional: tributo ao Capital Inicial com a banda Capital Elétrico, e tributo ao Linkin Park pela banda Sollarium. Para fechar a Mini Temporada, no último sábado do evento (27) a homenagem será ao Red Hot Chili Peppers com a banda Pepper Spray, com música até as 8h do dia seguinte.

Uma produção Party Industry, do empresário André Barros, a preocupação com a democratização no evento é visível. "Gosto de investir em eventos do tipo porque acho importante que todos tenham acesso a cultura", explica Barros, destacando a importância da entrada livre. Além disso, um dos motivos pelo qual acredita no sucesso do evento é que são poucos lugares no Rio que dão destaque ao rock, ritmo que possui legiões de fãs por aqui.  

Foto: Divulgação/ Camila Uchoa

Por: REDAÇÃO DELOOX

Lev lança e-bikes para o Rock in Rio

Segunda-feira 15 Julho 2019 / Comportamento

LEV Rock in Rio (Foto: Divulgação)

A Lev, líder em bikes elétricas no país, está lançando uma linha especial em parceria com o Rock in Rio.

Pela segunda vez, as e-bikes licenciadas com a identidade visual do maior festival de música do país serão opção para quem quer se deslocar pela cidade com estilo. Serão quatro opções de estampas com referências ao universo do rock e aos ícones do festival, com direito ao “eu vou” e ao símbolo da guitarra.

“Acreditamos muito nessa parceria! Apesar de sermos de segmentos totalmente distintos, são duas marcas que possuem credibilidade no mercado e apresentam um lifestyle diferenciado. Estar presente nesse projeto é muito significativo pra nós, não só pela visibilidade de ser o maior festival de música do mundo, mas porque podemos ajudar na solução de mobilidade dentro do evento para todos os colaboradores e parceiros. Acreditamos que líderes de mercado em seus segmentos devem estar sempre unidos criando uma experiência ainda mais incrível para seus clientes”, diz Rodrigo Affonso, sócio da Lev.

As bicicletas elétricas Lev, com design inspirado nas curvas do Rio, possuem motor movido a bateria de lítio ou chumbo e podem ser recarregadas em qualquer tomada. Elas atingem a velocidade de até 25km/h e têm autonomia com alcance médio de cerca de até 30km.

A linha licenciada estará disponível nas lojas Lev e no e-commerce.

LEV Rock in Rio (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

29º Arte de Portas Abertas comemora 15 anos da Associação de Artistas de Santa Teresa

Segunda-feira 15 Julho 2019 / Comportamento

Atelier Getúlio Damado - Bonde de Santa Teresa Objeto (Foto: Divulgação)

A 29ª edição do Arte de Portas Abertas em Santa Teresa, promovida pela Chave Mestra - Associação dos Artistas Visuais Chave Mestra, está confirmada para sábado (20) e domingo (21), no tradicional bairro carioca. Em 2019, serão celebrados quinze anos da associação com visitação de ateliers, espaços culturais e intensa programação artística.

“Qual é o lugar de criação nas artes? Qual a diferença entre o atelier e o laboratório de um cientista? O Arte de Portas Abertas é um projeto pioneiro na área de artes visuais que consiste na abertura ao público dos ateliers de Santa Teresa. É uma chance única de mostrar aos cariocas o processo de feitura e pesquisa em diferentes linguagens. Este ano reunimos quarenta artistas plásticos do Rio de Janeiro em homenagem aos quinze anos da Chave Mestra, uma das mais importantes associações de artistas do Brasil” esclarece Alexandre Palma, integrante da atual diretoria executiva da Associação Chave Mestra.

O evento será aberto na sexta (19), às 18h, no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, com inauguração de exposição coletiva e palestra de Paco de Assis sobre os desafios do associativismo na área cultural. Em seguida, o Coral Encanta Santa vai se apresentar sob a regência do Maestro Roberth Salles. Trabalhos dos artistas associados estarão à venda no Instagram @arte_de_portas_abertas.

O destaque é a participação de Anna Bella Geiger, recentemente em cartaz no Museu de Arte Moderna com “Aqui é o Centro”. Geiger apresentará, no sábado (20), às 18h, na Casa Amarela, a palestra “Palavra de Artista”, com mediação de Verônica Damasceno, professora da Escola de Belas Artes da UFRJ. Outro destaque na Casa Amarela é a exposição dos fotógrafos Davy Alexandrisky, Luiz Bhering e a individual de Deborah Costa.

Série Vermelho (Foto: Davy Alexandrisky)

Os ateliês de Claudio Valério Teixeira, Getúlio Damado, Pedro Grapiúna, Marcius Tristão e o Espaço Donana oferecem surpresas ao público, que também poderá visitar o trabalho de Ziza Dourado no Museu da Chácara do Céu.

A exposição no Centro Cultural Laurinda Santos exibe talentos como Clara Cavendish, Ana Moura, Anísio Couto, Regina Marconi e Carmen Givoni. Além da mostra coletiva com artistas da Chave Mestra, o local receberá, às 14h, palestra com a artista Sandra Tucci, Coordenadora do Curso de Pós-Graduação de Curadoria em Artes do SENAC-SP.

Ao longo do evento, com curadoria de Osvaldo Carvalho e Juliano Guilherme, o Largo das Neves acolherá, ao longo do dia, oficina de estêncil do coletivo Nata Família, além de apresentações de artistas como Nave Dantes e Wagner José e seu Bando. No domingo (21), o público poderá acompanhar a realização da pintura mural “Cadê o Bonde da Paula Mattos” do artista Dhavid Amadeus. O encerramento do evento terá a apresentação do "Cacau Amaral e Boi da Lua Cheia com Cacuriá", às 19h, no Largo das Neves.

A 29ª edição do Arte de Portas Abertas em Santa Teresa é uma parceria da Chave Mestra com Scenographica Design, Sindicato Nacional dos Artistas Plásticos do Estado de São Paulo, Cia. Arte e Cultura Marketing Artístico, Escola de Arte e Tecnologia Spectaculu, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Cezanne Comunicação, Prefeitura do Rio de Janeiro, Casa Amarela, Solar Mariano, Canto da Carambola e Galeria Modernistas.

Carmen Givony - paisagem acrilica sobre tela 2019 (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX