Maquiagens com brilho e naturais são tendência nesta estação

Quarta-feira 25 Setembro 2019 / Beleza

Maquiagem glow é a tendência desta primavera (Foto: Divulgação)

A maquiagem mais natural é um clássico e quem gosta já deve ter notado que a tendência glow voltou com tudo nessa primavera. Já quem não acompanha tanto o universo das makes certamente irá se encantar com o efeito proporcionado pela técnica, que acentua ainda mais a maquiagem, sem deixar a naturalidade se perder, dando brilho à pele e aos olhos.

A maquiadora Tatiane Macedo revela que o segredo para obter o resultado ideal é a hidratação, e que uma pele limpa e bem hidratada faz toda diferença desde a aplicação até a durabilidade da make.

A técnica glow também é conhecida como "maquiagem bem iluminada" e é uma alternativa para esta época do ano. “Não tem erro. Se baseia numa maquiagem leve, sem marcação e um certo destaque nas sobrancelhas. A metodologia se aplica numa make pro dia-a-dia e numa make para um casamento à noite, por exemplo”, explica Tatiane, especialista na técnica.

Uma dica para obter o efeito glow é misturar a base com um hidratante específico que contenha partículas de brilho. Uma dúvida comum sobre a técnica é a mistura direta da base com o filtro solar. Tatiane Macedo salienta que o uso do protetor solar é indispensável, principalmente com o verão batendo à porta, mas que o uso incorreto pode atrapalhar a maquiagem. “Não recomendo a mistura pois modifica a textura e a make pode perder o essencial que é a naturalidade. O uso do protetor deve ser feito antes da aplicação dos produtos. É bom esperar um tempinho para a pele absorver bem o protetor”, diz.

A maquiadora Tatiane Macedo utilizou uma base de cobertura leve misturada com hidratante iluminador e um pouco de iluminador líquido (Foto: Divulgação)

E para os olhos? Existem sombras específicas que proporcionam esse efeito “molhado”, mas nem sempre são encontradas por preços acessíveis. Entretanto, é possível conseguir o mesmo resultado utilizando gloss labial. Tatiane alerta que nem todas as marcas de gloss são indicadas pois podem escorrer. Ela recomenda os que têm efeito de óleo hidratante. “A pele acaba até absorvendo um pouco por esse fator de hidratação”.

Não é de hoje que as sardas estão em alta. É fato que as pintinhas no rosto chamam atenção e muitas vezes destacam a maquiagem. Por muito tempo, foram camufladas, mas atualmente quem tem quer mostrar e quem não tem quer ter. Tatiane Macedo dá dicas de como fazer sardas com maquiagem e obter o resultado mais natural possível. “Tem tudo a ver com a make glow. A forma mais prática de conseguir as sardas é utilizando um grampo de cabelo e uma sombra marrom. Molhe um pouquinho a sombra com água termal, encoste o grampo e vá carimbando bem de levinho na pele. Também dá para fazer com um pincel fino de delineador”, conta. A especialista ressalta que são batidas leves no rosto e, caso fiquem escuras demais, vale passar, sem excesso, um pó do tom da sua pele por cima.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Semana de moda praia em Miami promove diversidade

Quinta-feira 25 Julho 2019 / Beleza

Desfile de moda praia em Miami (Foto: Divulgação)

A revista americana Sports Illustrated revolucionou no seu último desfile. A magazine abriu a semana de moda praia em Miami levando para as passarelas a mensagem "não mude, mude o jogo", reforçando uma pauta atual, sobre a importância de não existir um corpo padrão.

Quem abriu o desfile, que aconteceu no hotel W South Beach, foi a estilista Cynthia Rowley, que levou para as passarelas um burkini, usado por mulheres muçulmanas para ir à praia, que casou polêmica ao ser proibido na França. 

Desfile de moda praia em Miami (Foto: Divulgação)

Além dela, estilistas à frente de marcas como Acqua De Luxe, Alexiss, Andi Bagus, Antigua Swimwear, Badgley Mischka e Bissy Swim escolheram modelos sem corpos padrões e de diferentes etnias para representarem suas marcas. Durante a abertura, as bandeiras da sustentabilidade e inclusão foram levantadas. Na passarela, a palavra diversidade mostrou que moda praia é para todas, quebrando todos os esteriótipos.

“Tão orgulhosa por ter apresentado um desfile cheio de força, convicção, conhecimento, experiência, bondade, apoio, esperança e, o mais importante, amor. Algumas de vocês eu conheço há anos e outras há alguns dias, mas juntas vocês fazem as pessoas ouvirem e desafiarem todos nós a sermos melhores”, escreveu MJ Day, editora da Sports Illustrated Swimsuit, no Instagram.  

Desfile de moda praia em Miami (Foto: Divulgação)

Por: REDAÇÃO DELOOX

BB Glow: Técnica coreana chega ao Brasil para iluminar a pele

Terça-feira 11 Junho 2019 / Beleza

Kim Kardashian é uma das celebridades adeptas ao BB Glow (Foto: Chesnot/WireImage)

A nova sensação no mundo da estética é o BB Glow, técnica coreana que acabar de chegar ao Brasil, capaz de proporcionar um efeito base semi-permanente e sem agredir a pele.

De acordo com Danielle Furtado, master em micropigmentação estética e especialista em BB Glow, o procedimento consiste na aplicação de ativos vegetais que têm como objetivo tratar e iluminar a pele. "O tratamento corrige as imperfeições e promove a cobertura da pele, criando um efeito de base uniforme e natural”, explica.

A pele de porcelana é conquistada através do auxilio de uma caneta derma pen que, com manobras realizadas pelo profissional, faz a aplicação de ativos na pele. Danielle garante que o tratamento apresenta resultados já na primeira semana, porém recomenda no mínimo cinco sessões.

Antes e depois de procedimento realizado pela esteticista Danielle Furtado (Foto: Divulgação)

A profissional revela que os principais benefícios do BB Glow são: revitalizar, hidratar, uniformizar a pele, reduzir rugas e marcas de expressão, promover a regeneração celular, induzir a produção de colágeno, atenuar as cicatrizes de acne, clarear manchas, melasmas e sardas, além de melhorar poros dilatados.

Para Ellen Sorah, da Clínica Bem Bonita (RJ), o método é revolucionário por promover o efeito de um BB Cream (maquiagem) por meses. “O procedimento é feito, em média, em uma hora, e sua durabilidade varia de quatro a oito meses. O tratamento é organico, semi-permanente. Possui 30% de ativos pigmentos e 70% de vitaminas que tratam e revitalizam a pele através de células-mãe vegetais. Também possui microparticulas de ouro 24k”, explica.

O procedimento é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas que tenham algum tipo de doença de pele. O valor de cada sessão pode variar entre R$500 e R$700 no Brasil.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Comprimento pequeno, grande praticidade: os curtos são a bola da vez

Quinta-feira 06 Junho 2019 / Beleza

Agatha Moreira é uma das personalidades que apostaram nos cabelos curtos.

Lavou, secou ao natural, saiu. Os cabelos curtos nunca foram tão desejados, a praticidade costuma ser o requisito número um para quem adere ao estilo. Bom também é que os curtinhos ainda têm uma dose extra de charme, com um vasto menu de tipos de corte que valorizam o rosto e rejuvenescem.   

Agatha Moreira, Jennifer Lawrence, Flavia Alessandra e Katy Perry são nomes na lista de frente dos curtos poderosos. Felipe Feitosa, hairstylist, visagista e make-up artist do Care Body and Soul, de Ipanema, conta que em sua cadeira a demanda só cresce, um movimento que, segundo ele, se intensificou com o sucesso da cantora Dua Lipa e não parou mais.

Felipe Feitosa é hairstylist, visagista e make-up artist do Care Body and Soul de Ipanema (Foto: Divulgação)

"Só quem já teve cabelos longos sabe a dificuldade, o custo e o trabalho de manter sempre bonito, sedoso e hidratado. Com os cabelos curtos, o gasto de produtos e de tempo é bem menor", comenta Feitosa.

Para ele, outra vantagem é a diminuição da aparência de idade. "Muitas mulheres usam este artifício para criar looks mais descontraídos e modernos, usando pontas repicadas e até o clássico chanel", diz.

Quer saber se você combina com o estilo? O visagista dá dicas:

Franjas diagonais são recomendadas para rostos quadrados.

Rosto quadrado

Para rostos quadrados, especialmente com as testas mais proeminentes, a melhor solução sempre é deixar franjas diagonais.

Rosto triangular

Para as faces triangulares, o importante é suavizar um pouco os traços acentuados da parte inferior do rosto. Pode ser feito com franja com caimento mais em diagonal.

Katy Perry também aposta em cabelos curtos.

Rosto oval

Esse formato é o coringa dos cabelos curtos, podendo criar várias possibilidades e usar e abusar das franjas, arrepiados e outros truques. 

Rosto redondo

A dica para cabelos curtos em rostos redondos é mantê-los realmente curtos, com no máximo uma franja longa. Use e abuse dos repicados, pois eles suavizam os traços e não passam aquela impressão de inchaço, que acontece muito facilmente ao usar um corte mais “tigelinha” ou chanel.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Curtinhos são os favoritos do Oscar

Segunda-feira 25 Fevereiro 2019 / Beleza

Charlize Theron: 'Oscar' de melhor curtinho

A noite do Oscar 2019 foi de consagração de estrelas e estilistas, mas também dos cabelos curtos, adotados desde a turma mais jovem, a exemplo de Emilia Clarke, até veteranas, como Glenn Close. Elegantes e práticos, os estilos bob e Chanel ganharam mais força recentemente por conta do chamado efeito Dua Lipa, como explica a hairstylist Vera Mosconi, do HBD Spa, numa referência à moderna e ousada cantora britânica, queridinha de dez entre dez fashionistas.

Na opinião de Vera, o grande destaque da noite ficou com a atriz Charlize Theron.

"Charlize trocou o loiro pelo castanho em um Chanel reto bem curtinho, na altura da mandíbula, com risca lateral. O mesmo corte também foi adotado por Emilia Clarke, que dividiu o cabelo ao meio e prendeu as laterais atrás das orelhas, e por Maia Rudolph, só que com a base um pouco mais comprida", compara. 

Irina Shayk: pontas alongadas para emoldurar o rosto

A hairstylist chama a atenção também para o corte da russa Irina Shayk, namorada de Bradley Cooper.

"Ela optou pelas pontas mais alongadas para emoldurar o rosto, enquanto a base contornava a nuca", detalha.

O curto despojado de Brian Larson

Já Brie Larson, que vai interpretar a Capitã Marvel no filme solo da heroína, preferiu ir na contramão dos fios ultrabrilhantes e bem lisos. A atriz escolheu um bob texturizado com ondas messy no estilo praiano.

Segundo Vera, entre as mais ousadas, ficaram a vencedora do Oscar de melhor atriz, Olivia Colman, que exibiu um corte pixie e franja bem curta para o lado, Glenn Close e Helen Mirren, "que igualmente optaram pelo pixie com maestria".

Olivia Colman, vencedora do Oscar fez bonito com corte pixie

Por: REDAÇÃO DELOOX