Sétima edição carioca do Mondial de la Bière chega ao Píer Mauá

Quinta-feira 11 Julho 2019 / Bebidas

Mondial de La Bière (Foto: Divulgação)

Entre 4 e 8 de setembro os armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro, recebem a 7ª edição carioca do Mondial de la Bière. Serão 17 mil metros quadrados tomados por cervejarias de diversos estados do Brasil e de outros países, que apresentarão rótulos já consagrados e lançamentos em primeira mão. O festival, criado há 25 anos no Canadá, tornou-se referência em todo o mundo quando o assunto são as cervejas artesanais. No Brasil, o Mondial de la Bière é um dos principais eventos responsáveis pela disseminação da cultura cervejeira. O país é o único a contar com duas edições do festival – São Paulo entrou na rota em 2018.

Luana Cloper, diretora do Mondial de la Bière, atribui o aquecimento atual do mercado das artesanais ao trabalho iniciado há seis anos. “A cada edição conseguimos captar mais cervejarias e cervejeiros. Em 2013, 40 expositores viram um potencial e 15 mil visitantes compraram a ideia. Seis anos depois, 45 mil entusiastas e 160 cervejarias participavam do evento, ‘fermentando' o cenário no Rio de Janeiro e no Brasil. Cada um ajudando a construir a história do Mondial e dessa (re)evolução cervejeira”, comemora.

“Como resultado desses seis anos no Brasil, nesta edição, lançamos o Mondial Club, um clube destinado aos amantes do Mondial de la Bière. Esta iniciativa busca unir e fidelizar nossos parceiros e visitantes ao longo de todo o ano. Em breve divulgaremos o modo de adesão e o calendário com diversos benefícios para os participantes”, completa Luana.

Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade. Quem optar pela compra online poderá pagar com cartão de crédito, enquanto quem for a um dos estabelecimentos selecionados, não paga taxa, e o pagamento pode ser feito também com débito, além de cada um ter atrelado uma promoção à compra do ingresso do festival. Desde 2017, há a modalidade cervejeiro solidário – o público paga um valor promocional, e no dia do evento deve levar 1 kg de alimento não perecível e entregar na entrada. Mais de 100 toneladas de alimentos já foram arrecadadas pela organização, que as distribui para instituições necessitadas.

Mondial de La Bière (Foto: Divulgação)

O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação do Mondial de la Bière. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2018 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a descobrir as novidades. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito.

Os expositores podem inscrever seus rótulos através do site no MBeer Contest Brazil, uma competição com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificarão o estilo da cerveja e a avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto por profissionais nacionais e internacionais selecionará os melhores nas categorias ouro e platina e a premiação acontecerá no primeiro dia de Mondial de la Bière (4/9 às 22h). Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

A produção de cerveja artesanal cresce anualmente entre 30% e 40% no Brasil, terceiro maior produtor de cerveja do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e China. O Mondial de la Bière se apresenta como uma vitrine de lançamento de cervejas artesanais. O festival é um espaço para degustação e difusão da cultura cervejeira e um dos mais importantes players desse mercado em todo o mundo.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Vinho em lata chega ao Brasil

Quarta-feira 03 Abril 2019 / Bebidas

Vivant Wines inova e lança três rótulos de vinho em lata no Brasil. Foto: Divulgação

A Vivant Wines trocou a garrafa de vidro pela embalagem de alumínio e colocou no mercado o primeiro vinho em lata do Brasil. Segundo a empresa, a ideia foi criar uma alternativa ao tradicional ritual que cerca a bebida, tornando o consumo mais despojado e prático, seja em festas, na piscina, na praia ou mesmo informalmente em casa. 

A marca traz os rótulos tinto (Cabernet/ Merlot), branco (Chardonnay) e rosé (Syrah/ Pinot noir), que já podem ser encontrados em mais de 50 pontos de venda no Rio de Janeiro e, em São Paulo, em alguns bares e restaurantes. O produto é 100% natural e sem adição de CO2.

Por: REDAÇÃO DELOOX

Lançamento colore fim de ano da Veuve Clicquot

Segunda-feira 17 Dezembro 2018 / Bebidas

A Veuve Clicquot traz para o tradicional brinde de fim de ano o primeiro lançamento da Coleção Coloroma: o Clicquot Gouache. A ideia, segundo a maison, foi fazer um paralelo entre a habilidade dos artistas que misturam suas cores, gerando paletas únicas, e o savoir-faire dos produtores de vinhos da maison que compõem os champagnes.  

A garrafa de 750 ml vem acompanhada de um estojo no formato dos frascos tradicionais de tinta gouache, onde pode ser armazenada na temperatura ideal para o consumo por até duas horas. O valor médio do estojo mais a garrafa é R$ 490.

Clicquot Gouache: primeiro lançamento da Coleção Colorama. Foto: Divulgação

Por: REDAÇÃO DELOOX

Uísque nobre envelhecido 28 anos é novidade da Johnnie Walker

Quinta-feira 08 Novembro 2018 / Bebidas

Edição especial Johnnie Walker Midnight Blend. Foto: divulgação

A Johnnie Walker lançou a quinta e última edição da Coleção Privada John Walker & Sons, um uísque raro envelhecido 28 anos. Com produção de apenas 3.888 garrafas numeradas, o Johnnie Walker Midnight Blend é composto por camadas de diversos tipos de caramelo, complementadas por toques frutuosos e de especiarias. A unidade custa US$ 750. 

A garrafa da edição especial vem acondicionada em uma caixa rígida de papel cartão, que traz também um livreto com a história da bebida e como ela foi produzida. Segundo o master blender da marca, “os uísques envelhecidos durante 28 anos são raros e muito especiais. No nosso processo de encontrar as características e os sabores necessários para um uísque escocês rico e generoso como o Midnight Blend, tivemos muita sorte de ter acesso a algumas das reservas mais maduras extraídas dos quatro cantos da Escócia”.

Edição especial Johnnie Walker Midnight Blend. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX

'Game of Thrones' inspira linha de uísques da Johnny Walker

Quarta-feira 03 Outubro 2018 / Bebidas

'White Walker': uísque abre a temporada de lançamentos dedicados a GOT. Foto: divulgação

Enquanto os fãs aguardam o inverno chegar em "Game of Thrones", a Johnny Walker ajuda a controlar a ansiedade até a 8ª e última temporada da série da HBO com uma coleção de uísques em edição limitada.  

O primeiro a chegar ao mercado, este mês, é o "White Walker", desenvolvido com notas de açucar caramelizado, baunilha, frutas vermelhas frescas e toques de outras variedades do pomar. A bebida é para ser servida direto do freezer. A garrafa vem estampada com referências do cenário gelado da série e, segundo a empresa, com inspiração "em seus personagens icônicos e o mundo criativo de Westeros".

Em novembro, a label vai apresentar as outras versões temáticas: são oito tipos de uísque, cada um dedicado a um casa específica de Westeros e à Patrulha da Noite, que vigia a Muralha. Os preços dos lançamentos variam entre US$ 29,99 e US$ 64,99. 

A orientação é servir o 'White Walker' direto do freezer. Foto: divulgação

 

Por: REDAÇÃO DELOOX