Pipo, de Felipe Bronze, faz um ano em São Conrado: 'cozinha carioca com alma de vanguarda'. Foto: divulgação

Há um ano, Felipe Bronze levou o seu restaurante Pipo, onde investe numa linha gastronômica mais casual e descomplicada, para o shopping Fashion Mall, em São Conrado. Para comemorar a data, Bronze e Rodrigo Guimarães, o chef executivo da casa, prepararam novos pratos, firmes na premissa de fazer “cozinha carioca com alma de vanguarda”, como costuma dizer, e com pratos criativos, muitos em homenagem a ícones das mesas e balcões dos bares e restaurantes cariocas.

Como opção do menu “Petiscos, Tapas e Snacks”, a dupla leva à mesa a Kafta na canela, feita na brasa e servida com coalhada seca num pau de canela, que funciona como uma espécie de espeto para aromatizar e dar sabor à carne. Feito para compartilhar, como acontece com várias das opções da casa, o Pipo Sat’s homenageia a boemia carioca e é um dos destaques da nova safra: vem com pão de alho, coração e asinha de galinha, e espetinho de linguiça com vinagrete e farofa de ovo.

A casa também tem um menu de mini-sanduíches em que apresenta como novidades o Cogu Sandu, um pãozinho recheado com hambúrguer de shitake, além de abacate defumado e vinagrete. Para a sobremesa, a sugestão do menu “Que Seja Doce” foi criada pensando no verão: Banana Split da casa, feita de banana na brasa, sorvete de bananada e crumble de castanha e aveia.

Menu novo segue a linha das comidinhas descomplicadas, marca registrada da casa de Felipe Bronze. Foto: divulgação/Tomás Rangel