Sobre o Deloox

LUXO

Ostentação ou magnificência. Profusão de ornatos; ornamento. Viço. Superfluidade. (Lat. luxus)

Fator que encanta, símbolo de status, elemento diferencial, seja concreto ou imaterial, o Luxo trata e retrata a questão do prestígio secular. Prazer ou bem adquirido por alto preço.

Há muitas definições possíveis para a palavra luxo. Para alguns, é assistir ao pôr do sol num fim de tarde escaldante de verão. Ou desfilar com uma bolsa de marca top num carro último modelo. Para outros, luxo é simplesmente calçar sandálias de dedo quando o salto alto aperta. É uma questão de referência.

Hoje, o luxo é o principal item de série de um mercado cada vez mais segmentado. A criatividade das marcas e seus esforços em desenvolver produtos com base no que há de mais exclusivo e personalizado impulsionam o luxo a patamares ainda mais altos, onde as exigências são máxima qualidade e sofisticação.

Diferencial

E é neste cenário favorável que o blog DELOOX nasce com um diferencial: quem vive no mundo do luxo fala com propriedade sobre o substantivo. Personagens da sociedade são as porta-vozes e, a partir de experiências do seu dia a dia, vão falar de temas como viagem, moda, beleza, decoração, alta gastronomia, comportamento e muitos outros. Além disso, entrevistas e reportagens exclusivas complementam o DELOOX, editado pelas experientes jornalistas Angie Diniz e Leticia Rio Branco.

Objetivo

É este o objetivo do DELOOX. Através de diversas editorias, o blog também tem a participação de blogueiras que fazem parte deste universo. Por isso, empresas que buscam o público-alvo AAA encontram um espaço ideal para o estabelecimento de uma parceria de sucesso.

Colaboradores

  • BRUNA SIDÉRIS

    A designer de interiores mantém o espírito de enfrentar cada projeto como um novo desafio. Sua rotina inclui viagens constantes, as quais aproveita para pesquisar materiais e mobiliários pelo mundo. Para ela, ter tempo para si mesma é um luxo. “De que adianta ter dinheiro e não poder gastar com o que gosta?”, enfatiza Bruna, que, entre um trabalho e outro, sempre tem planos para uma nova viagem de esqui ou uma escapada para algum recanto de praia charmoso.

  • SIMONE TOSTES

    Comunicativa e bem relacionada: predicados que fazem de Simone Tostes um hit no mundo dos eventos. Com a vida sempre embalada por grandes celebrações, ela só percebeu que estava diante do seu futuro negócio quando o gerente de um restaurante que costumava frequentar convidou-a para promover uma festa que virou sucesso absoluto de público. Hoje, ela comanda o "Aonde casar", um site de destinos para casamentos. Para ela, não importa a tônica da comemoração, “a ordem é ser feliz”, brinca. “Luxo é ficar o máximo de tempo com o filho e o marido, além de viajar realizando o casamento dos sonhos de cada um”, diz.

  • SONIA TOMÉ

    Desde os anos 70 Soninha está acostumada a estampar colunas sociais. De família tradicional do Rio de Janeiro, ela é filha da socialite Jacira Tomé e de Alfredo Thomé, que dirigiu a Rio Magazine, revista de celebridades que fazia sucesso nas décadas de 50 e 60. Ex-bailarina, ficou 20 anos na TV Globo como figurinista. Hoje, comanda a academia Pro Balance, em Ipanema, seu reduto de sempre. “É ali que cuido do meu corpo, da saúde e desenho as roupas de ginástica que vendo na lojinha”, diz. Para ela, luxo é levar tudo com simplicidade e estar de bem com a vida. “Sou uma pessoa alto astral: luxo é estar sempre de bom humor”.

  • ALBERTO SABINO

    Mineiro de Belo Horizonte, veio com a família para o Rio de Janeiro ainda pequeno. Formado em economia, o designer de joias largou o emprego num banco e foi morar na Alemanha. Depois de muito viajar pela Europa, abriu a sua marca de joias no coração de Ipanema. Mas não demorou para o artista partir de mala e cuia pelo mundo novamente. “Viajar é o meu combustível”, afirma ele, que tem na ponta da língua o que significa luxo. “Normalmente associam o que é luxuoso ao caro, raro, supérfluo, aquilo que dá muito prazer e exclusividade. O que seria um grande luxo para quem está sem água no desertou ou com a saúde debilitada? O verdadeiro luxo pode estar em coisas muito simples, sem afetação. Seja um design original, inovador ou raro, com materiais nobres, até o luxo maior que é conseguido pela paz. Enfim, é algo que é conseguido por poucos, seja material, emocional ou social”.

  • CHRISTOVAM CHEVALIER

    Jornalista, colunista, poeta e amante das artes. Christovam é um dos jovens expoentes do colunismo social carioca. Filho da jornalista Scarlet Moon Chevalier, desde pequeno já gostava de escrever, mas relutou em seguir a mesma carreira da mãe. “Gostava de ouvir mais do que falar e meu teste vocacional indicou letras ou comunicação. Mas sou teimoso e fui estudar teatro na Uni-Rio. Relutei em abraçá-la, justamente por temer comparações”, diz. O carioca trabalhou muitos anos no Jornal do Brasil, onde foi repórter e subeditor de colunas como Marcia Peltier, Ui!, Coisas do Rio e Anna Ramalho. No jornal O Globo foi coeditor da coluna Abalo, que era assinada por Scarlet, e assina hoje a coluna Parada Obrigatória, publicada na revista Zona Sul do mesmo jornal. Também assinou matérias para a revista Joyce Pascowitch. Nas horas vagas, gosta de namorar e ler: Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector e Mia Couto estão entre os autores preferidos. Para ele, luxo é poder viver com dignidade e alegria. “Ela é o combustível para o meu viver”.

  • MARCIA JARDIM

    Arquiteta, produtora cultural com especialização em restauração de monumentos e critica de arte. Vive entre Rio, São Paulo e Paris há 25 anos. Seu programa preferido é visitar os museus e espaços culturais de Paris, NY, Rio e SP.

  • Andréa Santa Rosa

    Andrea Santa Rosa Garcia é pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Centro Valéria Paschoal de Educação, Fitoterapia Clínica Funcional pela UNIFIL e Nutrição Ortomolecular pela FAPES. Membro do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional e do Institute for Functional Medicine (EUA), participa ativamente de congressos e cursos de extensão nacionais e internacionais, consultorias para revistas e sites. Andrea acredita na cura através dos alimentos.

  • Fabio Kotinda

    A liberdade de criar é o fio condutor entre Fabio Kotinda e a fotografia. Foram muitos os caminhos percorridos até que decidisse por sua "arte de interpretar o momento", por meio de vertentes aparentemente diversas, como a engenharia e a moda. O artista brasileiro começou a brincar com as lentes em 1996, durante o curso de graduação em Design, na Puc-Rio, no qual ingressou após desistir da carreira de engenheiro. A partir desta época, costumava viajar com câmera e tripé na mala, por puro prazer, em busca do melhor ângulo ou da beleza de um movimento inesperado. De 2001 a 2008, foi sócio e diretor criativo das empresas Designers Associados, Sopa Comunicação e Client By, que lhe renderam o olhar treinado, a visão crítica e o faro aguçado para apontar uma boa imagem. Teve ainda uma breve passagem pelo curso de moda da Faculdade Veiga de Almeida, onde aprendeu a lidar com estilo, forma, texturas, luz e cores, matérias-primas que conferem forte identidade a seus cliques. Mas foi mesmo numa viagem para Nova Iorque, no início de 2008, que decidiu encarar a fotografia como profissão. Em 2012 foi viver e trabalhar em Madrid, onde fotografou editoriais e publicidade. Também passou por Paris e Nova Iorque. Hoje, baseado no Rio, mas sempre viajando e fotografando pelo mundo, Fabio se empenha para imprimir sua assinatura em obras que capturem a atenção e instiguem os sentidos. “A foto traz a capacidade de interpretar o momento, de passar para as pessoas uma emoção. Que elas parem e passem um tempo a admirar. Uma foto que não é admirada não está transmitindo nada”. Para ele, luxo é poder viajar. "Além de trabalhar com o que mais amo, claro", completa.

  • Paula Bellotti

    Dra. Paula Bellotti é dermatologista, formada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (UFF), tem pós-graduação em Dermatologia Clínica e Cirúrgica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da Societé Française de Dermatologie.

  • Patrícia Fontenelle

    É graduada em Educação Física pela FRNL e em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (UNESA). Membro da Associação Brasileira de Fisioterapia em Oncologia (ABFO). Atua na área de reabilitação em cirurgia plástica estética e reparadora desde 2001, prestando assistência fisioterapêutica para grandes nomes da cirurgia plástica.. Há 11 anos integra o grupo de profissionais da Clínica Unitá na Barra da Tijuca. Inaugurou em 2014 o Núcleo Assistencial de Fisioterapia para Portadores de Linfedema Pós Mastectomia - LymphoCare.

  • Roberta Junqueira Borges

    Dra. Roberta Junqueira Borges é dermatologista, formada em Medicina pela Universidade Estácio de Sá, possui título de Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, tem pós-graduação em Dermatologia pelo Hospital Naval Marcílio Dias e em Medicina Estética pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques / Sociedade Brasileira de Medicina Estética. É membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

  • Mônica Donetto Guedes

    É psicanalista e membro da Formação Freudiana, no Rio de Janeiro. O início de sua trajetória profissional e intelectual é marcado pelo estudo da Pedagogia e da Psicopedagogia. É membro-fundadora da Clínica Apprendere, espaço onde até hoje atende como psicanalista. É autora do livro "Em Nome do Pai, da Mãe e do Filho: Reflexões sobre a relação entre adultos e crianças". Site: http://www.monicadonettoguedes.com.br

  • CAROLINA PAIVA REBOUÇAS

    É Cirurgiã Plástica, membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). É membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia do Trauma pelo MEC. Carioca, estudou no tradicional Colégio Santo Inácio e escolheu a medicina desde cedo, por vocação e pelo desejo de salvar vidas. Dentro da medicina, passando pelo raciocínio clínico até chegar as salas de trauma das emergências, a escolha pela cirurgia foi um caminho natural. Após três anos de especialização em Cirurgia Geral e um terceiro ano a mais opcional em Cirurgia do Trauma, permaneceu por mais três anos atuando como Cirurgiã Geral, até se encontrar na Cirurgia Plástica. Totalizando 15 anos de preparação desde a faculdade. A atenção para os detalhes, o gosto refinado e a mistura de arte com o bisturi a fizeram se encantar por essa especialidade cirúrgica que permite curar não só o corpo, como também a alma, sendo capaz de elevar a autoestima e a confiança de seus pacientes, interferindo diretamente na sua qualidade de vida.

  • Marcia Veríssimo

  • Ivan Penna

    Ivan Penna é professor adjunto de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense e Chefe do Serviço de Reprodução Humana do Hospital Universitário Antônio Pedro/UFF. O médico é Coordenador do Laboratório de Andrologia e Infertilidade do Hospital Universitário Antônio Pedro/ UFF, além de Responsável pelo Ambulatório de Ginecologia e Endócrina do Hospital Universitário Antônio Pedro/ UFF. Diretor da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (SGORJ), ele ainda é membro da câmara técnica de Reprodução Humana do Conselho de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ). Formado por medicina na FTESM, tem mestrado em Tocogiecologia com ênfase em Reprodução Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/ USP. Possui ainda Doutorado em Tocoginecologia com ênfase em Reprodução Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto/USP e Fellowship em Reprodução Humana pela YALE UNIVERSITY.

Editoras

  • ANGIE DINIZ

    Depois de cursar Engenharia de Produção Elétrica na Puc-Rio, formou-se em Comunicação Social com especialização em jornalismo. Com passagens pelos mais conceituados veículos de comunicação do país, como revista Caras, O Globo/Extra, Globosat, Editora Abril, Editora Globo, Rede Globo e Globo.com, transitou por diversas editorias, entre elas país, mundo, economia e entretenimento, com destaque para coberturas internacionais. Como assessora de imprensa, atendeu clientes na área de negócios, moda, celebridades, cultura e esporte. Também trabalhou como editora-colaboradora da revista Playboy, da editora Abril.

  • LETICIA RIO BRANCO

    Trabalhou nos principais veículos de comunicação do país, como O Globo, Globo.com, Rede Globo, Editora Abril, Editora Globo, Canal Futura, Rede TV! e Terra. No jornalismo, passou pelas editorias de cultura, moda, comportamento e negócios. Como freelancer, trabalhou para o jornal O Estado de São Paulo em coberturas especiais e para a revista Caras. Com especialização em Gestão de Negócios, formou-se em Comunicação Social (Jornalismo) e tem experiência na área de marketing e produção de eventos. Em assessoria, trabalhou na área de celebridades e moda. Também foi editora-colaboradora da revista Playboy, da editora Abril, e lançou o livro “O Guia do Toco, como dar e levar sem perder o bom humor”, pela BestSeller, da Record.

Fale Conosco

55.21. 3546.9228 | 3546.9223

Anuncie: leticia@cercon.inf.br

Redação: portaldeloox@gmail.com